•cap 56•

866 102 8
                                    

Aa coisas não ficam muito claras quando o sangue está quente e a adrenalina o deixa fino.

Não houve muito pensamento quando Iris usou os poderes nas pessoas que tentaram a prender, deixando mais de 15 mortos naquele apartamento.

Ela não procurou Bucky e Steve imediatamente, algo que aprendera na floresta, foi usar seus instintos.

Ela se transportou pelas sombras com todas as suas coisas, não sabia porque, mas ela deveria estar naquela vã roubada naquele lugar e naquele momento, demorara dias, mas estava lá.

Agora que dominava um pouco das viagens pelas sombras e pelo vento era fácil entrar nos lugares.

Ela havia feito um mapa mental da base com o que sentia, sabia onde Bucky estava e estava quase certa do que fazer.

Íris procurou onde desligar a energia do lugar.

Os paineis eram gigantescos, ela não sabia exatamente onde mecher, sua melhor alternativa era desligar tudo

- coronel Carter - Nick Fury assusta a mulher

- coronel Fury- ela diz se virando para o homem - vai me prender?- perguntou

- não - ele respondeu sério - de coronel para coronel, acredito que seu amigo não fez nada.. além disso, conheço e me inspirei no seu trabalho, acredito no que julga certo -.

- então o que o senhor vai fazer?- ela perguntou curiosa

- isso vai ficar entre nós dois, ninguém nunca pode saber disso, mas eu vou te ajudar - ele diz desligando a luz

- eu estou tão agradecida que nem vou perguntar o que aconteceu com o seu olho - Íris agradece

- salve seu amigo e não me cause problemas, Carter- ele disse e ela correu.

Depois de muita correria e teletrasnporte, Íris conseguiu encontrar Bucky, ela invadiu a sala onde ele estava a tempo de ouvir as ultimas palavras de um homem que o acompanhava.

- agente Aurora, sabia que a encontraria também - ele sorri

Íris deu um soco nele com força suficiente para ele desmaiar o qua acionou algo em Bucky, que a jogou para longe.

- Bucky, esse não é você - ela tentou se aproximar novamente, mas ele deu um chute em seu estômago, que pelo esgotamento das viagens a fez cuspir sangue - merda - Íris praguejou antes de tentar o alcançar.

O rastro de destruição que ele deixava era grande, salas vazias e destruídas

- o que aconteceu?- Steve pergunta ofegante chegando perto de Íris que procurava Bucky

- o homem na sala não era um piscologo, ele ativou o soldado - Íris fala - achei o Bucky - diz segurando a mão de Steve

- onde?- pergunta e logo se sentiu ser puxado para dentro de sí e eles estavam e outro lugar.

- eu não sabia se isso funcionaria - Íris adimite o soltando e voltando a correr para onde sentia Bucky, todo o seu corpo tremia e sua cabeça zumbia, deixando sua visão escura e turva, mas ela se convenceu que aguentaria, "era forte" Amora dissera.

- como?- Steve pergunta tentando a acompanhar

- longa história - responde avistando Bucky.

- você tem um plano?- Steve pergunta

- tenho uma vã roubada na saída, vá para lá e eu teletransporto nós dois- Íris disse séria e Steve saiu correndo para outra direção

O soldado estava visivelmente confuso e atacando todos que via, para se aproximar ela deveria se tornar alguém que odiava, mas que era famíliar para ele.

- temos que ir para o ponto de encontro- Íris fala em alemão imitando a frieza na voz e nos movimentos da Aurora, o soldado poderia não reconhecer Íris, mas era programado para reconhecer sua parceira.

- missão?- ele perguntou

- concluída com sucesso - ela afirma se aproximando dele - posso ver seu braço?- perguntou e ele a olhou em questionamento, mas não negou.

Ela se aproximou suficientemente para bater com força na parte da frente da cabeça dele com a parte de metal de sua mão, ele desmaiou e ela o segurou, os teletransportando instantâneamente para a parte de trás da vã, deixando as balas que haviam sido disparadas no lugar onde estiveram

Ela abriu a janelinha que dava para onde Steve estava

- estamos aqui, ele está.. desacordado, vamos para esse enderesso- ela diz entregando um papel para ele

- okay- Steve diz olhando preocupado para os dois.

Íris disfarçou o cansaço para não preocupar Steve, mas seu corpo insistia em desligar a cada momento, sabia que não podia dar mole para o cansaço.

Continua...

Aurora // Soldado Invernal {livro 01}Onde histórias criam vida. Descubra agora