◇cap 44◇

894 107 6
                                    

Íris desenhava naquela tarde escura e fria, agora o sol não saia mais para dar as caras, os dias e as noites eram escuros, o que deixava Bucky confuso com os horários, mas a fazia se sentir em casa.

O ultimo desenho de seu pequeno caderno fora um desenho de Bucky e Alpine, a gata no colo dele enquanto ele escrevia no próprio caderno, exatamente a cena que ela observava no momento.

— você está lembrando alguma coisa legal — Íris comenta observando a expressão no rosto dele

— como você sabe?— ele pergunta dirigindo o olhar para os olhos cinza dela.

— eu te conheço — afirma dando os ombros

— no dia em que eu embarquei no trem para ir para a guerra — ele começa a contar — você estava dando comandos pro seu esquadrão e claramente todos eles tinham medo de você e tinha a coisa da arma — fala e vê ela dar um sorriso sincero

— a coisa da arma era legal— afirma

— eu pensei nisso por muito tempo — diz honesto

— a coisa da arma era realmente legal — ela afirma sorrindo — o que aconteceu na sala de esperimentos?— pergunta ficando séria, lembrando de como ele havia fugido dessa pergunta anos atrás.

— no início eles me interrogaram — começa

— sobre o que?— pergunta o cortando

— achavam que por ser próximo de Steve eu saberia sobre a fórmula do soro, mas eu nem sabia que ele tinha se transformado — explica, mas percebe no olhar atento dela que não poderia omitir partes da história — eles perguntavam sobre a Aurora — suspira — e eu nem sabia quem ela era —.

Bucky percebeu que ela já não mantinha o olhar nele, mas continuou, sentiu que era o certo a fazer.

— começaram testes em mim, não o super soro em sí, mas uma variante dele, eu já não conseguia ficar acordado por muito tempo —.

— eu sinto muito — Íris toma coragem para falar

— eu quero a história completa — Bucky diz lembrando da pergunta que ela também fugira.

— eu estou na hidra desde os quatro anos — começa — não tive muitas interações com o caveira vermelha, mas encontrei o tesserac para ele uma vez, o poder não estava estável e fez aquilo com ele, aquele demônio jurou que eu nunca mais teria paz na minha vida—.

— eu sinto muito — foi a vez de Bucky falar.

Nenhum deles teve coragem de falar por um tempo, Íris odiava como o clima ficava pesado toda vez que lembravam de algo.

— você sabe que não é culpa sua, não é?— Bucky perguntou

— não — Íris respondeu séria.

Continua...

Aurora // Soldado Invernal {livro 01}Onde histórias criam vida. Descubra agora