A COISA COMEÇA com um comentário. Um comentário pequeno, localizado, inocente, e vai se espalhando lentamente, como uma catástrofe perfeita. Um abalo cósmico na Turquia, que causa uma avalanche em algum país do oriente médio. E durante todo o tempo, eu assisto o processo acontecer, sem poder fazer nada para mudar o percurso das coisas. Vai além de mim.
Eu estou no banheiro, esperando o sinal bater para a primeira aulas começar, arrumando o meu cabelo, quando a Jennifer entra para retocar o seu gloss. A Bianca vem atrás dela, digitando no telefone.
- Oi, Lily!- Jennifer diz.
Aí...
- Oi!
Bianca me olha pelo reflexo do espelho.
- Você está brilhante, Lily. Bonita.
Eu sorrio.
- Obrigada!
A Jennifer abre a torneira para lavar as mãos.
- Menina, você viu que a Alice estava beijando uma piriguete na festa?
Por um milésimo de segundo, acho que ela tá falando comigo e me apavoro. Tiro os olhos do espelho e olho para a Jennifer, mas os olhos dela estão na Bianca.
- Novidade. - Bianca comenta, enquanto tira o excesso de lápis de olho preto da palpebra do olho direito.
Eu continuo ajeitando o meu cabelo, tentando fazer as minhas mãos pararem de tremer.
Jennifer encosta na pia.
- Só queria saber quem é. Para fins informativos.- Ela diz.- A Laila disse que a Alice tá fazendo muito segredo sobre essa menina. Alguma coisa estranha tem aí.
Meu coração está batendo tão forte dentro do meu peito que acho que ele vai explodir. Bianca revira os olhos, como se essa não fosse a primeira vez que a Jennifer toca nesse assunto.
- Ai, amiga. Esquece a doida da Alice. Já disse pra você focar no seu namoro com o Vini.- Bianca me dá uma cotovelada cúmplice.- A Jennifer não desapega.
Sorrio, tensa. Jennifer revira os olhos. Eu tenho a sensação de que as duas vão tentar me enfiar na conversa, então eu me apresso e entro na cabine do banheiro, as minhas mãos ainda tremendo.
Queria muito que aquela conversa tivesse ficado no banheiro, mas, depois disso, eu estou indo para a aula de física, quando os rumores chegam aos meus ouvidos.
- Foi uma loirinha.- Uma menina com traços orientais está sentada no corredor, bebendo uma coca-cola, fuxicando com outra garota.
A outra garota balança a cabeça.
- Não, foi uma ruivinha.
- Eu tenho certeza que foi uma morena. Cabelo cacheado.- Uma menina baixinha afirma.
A primeira garota da de ombros.
- A Alice beija todo mundo. O que importa?
Eu quero andar mais rápido para não ter que escutar a conversa, mas eu não consigo. Preciso ouvir o que as pessoas estão falando.
- Importa que é bom saber quem vai ser a nova estrela da escola. Sabe que a Alice transforma qualquer um em popular. Não viu o que ela fez com a Jennifer? Nunca vi alguém tão popular tão rápido.
- Bem, olhando por esse lado...
No final do corredor, o assunto é o mesmo:
- Definitivamente, ela é do segundo ano.
- Será?
- Tô dizendo.
Eu escuto essa conversa até entrar na quadra de educação física. Os meninos, como sempre, estão jogam bola. Algumas meninas, como, por exemplo a Melissa, jogam com eles, mas a maioria inventa uma desculpa e usa o horario da educação física para fazer lissões teóricas. As " lissões teóricas" é fazer fofoca no cantinho da quadra. Normalmente, eu iria me enfiar lá e tentaria absorver o maximo de fofoca que eu pudesse para contar para a Melissa mais tarde, mas hoje eu não posso fazer isso. Eu sou a fofoca do dia. Então, eu me sento sozinha na arquibancada e desenho frutas aleatórias que aparecem na minha cabeca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devolva o meu coração
Teen FictionEmily Louise é de peixes. Ok, muitas pessoas são de peixes. Não é esse exatamente o problema. O problema são os romances sáficos que ela não para de ler. Ou será que são as músicas de amor que ela não para de ouvir? Seja qual foi o problema, Emily p...