7- Assim eu pareço uma vadia

473 88 41
                                    

EU PRECISO IR embora do parque com o Artur e com o Alex, porque a minha mãe está na casa das suas amigas e a mãe da Melissa irá ficar no parque até final da noite, ajudando a desmontar a festa. Por isso, agora, eu estou aqui, dando voltas e voltas no parque, tentando encontrar os dois bobalhões. O parque ainda esta lotado. O brilho do sol já esta começando a se apagar, e daqui a pouco irá anoitecer. As estrelas começam a piscar no ceu. Será uma noite linda de verão.

Ainda estou procurando o meu irmão quando vejo a Alice comprando água em uma barraquinha, sozinha. Eu não tenho muito o que fazer até encontrar o Artur, então eu vou até lá.

- Oi.- Eu digo, parando em frente a barraca.- Me desculpa pela Melissa, naquela hora. Ela tava brava com a irmã. Não foi nada pessoal.

Alice está encostada no balcão, com a garrafa de água na mão, digitando freneticamente no telefone. Ela levanta os olhos quando eu chego perto.

- Tudo bem. Não foi sua culpa.- Então, ela volta a digitar no telefone.

Ok.

A menina que esta vendendo água nessa barraquinha no fundo do recinto, jogando no celular e se levanta quando me vê aqui. Acho que ela percebe que eu não vou comprar nada, porque acende a lâmpada aqui da frente, e volta para o seu joguinho.

- Então- Eu puxo o assunto.- Qual era a proposta que você queria me fazer?

Ela tira os olhos do telefone com esforço.

- Quê?

Eu também me apoio no balcão.

- Você foi lá na minha barraquinha me fazer uma proposta, lembra?

A expressão dela suaviza.

- Ah.

A Alice hesita, só por um milésimo de segundo, como se não tivesse certeza de alguma coisa, mas, por fim, fala:

- Eu tenho um amigo que tá afim de você.- Ela diz, dando um gole na sua garrafa de água.- Ele viu você hoje e me pediu para falar contigo.

- Quem?

- O Caleb. Obviamente, ele poderia dizer isso por si próprio, mas você não está nas redes sociais. Então, aqui estou eu. Ele tá por aqui. - Alice olha ao redor.- Se você quiser, ele vai adorar...

Franzo a testa. Será que o Caleb está tentando levar uma surra de Artur?

- Diga que eu fiquei lisonjeada.

Alice se volta para mim, as sobrancelhas levantadas.

- Não quer?

Respondo mais que depressa:

- Não.

- Mas você nem pensou.- Ela coloca a garrafa de volta no balcão.

Eu sinto que a Alice não está exatamente surpresa por eu não ter aceitado. Mas, sim, por eu não ter pensado no assunto.

- Pensei, sim. Pensei e não quero.

No entanto, eu não pensei. Quer dizer, o Caleb é bonito e é diferente dos outros meninos, usa maquiagem, beija menino, beija menina e nem liga para o que os outros pensam. Ele é, tipo, legal. É só que... sei lá. A Alice está me encarando.

- Pensou em um milésimo de segundo? Você não é bi?

- Como você sabe que eu sou bi?

- Tenho as minhas fontes.- Alice se gaba e volta a digitar no telefone.- Enfim. Como quiser. Mas o Caleb beija bem. E é muito estiloso. Só estou dizendo que ele merecia pelo menos uma reflexão.

Devolva o meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora