HOJE FOI mais um dia solitario na escola. A Melissa ainda está me dando um gelo e as meninas da minha sala ainda me odeiam e cochicham sobre mim. Hoje almocei com as moças da limpeza. Até que elas sao bem engraçadas, então não foi tão ruim, mas eu sei que elas tem pena de mim. Tá na cara que eu não tenho amigos. De qualquer maneira, a Rose me deu um pedaço do bolinho que ela comprou na confeitaria perto da escola, então tá tudo bem. Na hora da saída, eu estou caminhando para o ponto de ônibus quando vejo a Gabi sentada lá, o cabelo loiro em um rabo de cavalo. No primeiro momento penso em parar de andar e espera-la pegar o ônibus primeiro, para que nós não precisemos ir no mesmo ônibus. Mas, de repente, vejo que ela está acompanhada por outra menina. Eu reconheço a menina da praia, a namorada da Gabi. A menina está olhando com raiva pra Gabi e acho que as duas estrao brigando. Eu fico de longe assistindo e, quando um ônibus para no ponto de ônibus, a namorada da Gabi entra sem nem olhar para trás. Noto que a Gabi esta chorando, então eu me aproximo. Acho que ela me escuta chegando, porque olha para trás e rapidamente seca o rosto com as costas da mão.
Mesmo assim, eu pergunto:
- Tá tudo bem, Gabi?
A Gabi assente, e eu posso ver que os olhos dela estão vermelhos.
- Tá. Ela só...- Gabi esconde o rosto com as mãos, frustrada.- Ela me deixa maluca, Lily. Meu Deus, que raiva.
Fico sem saber o que dizer. Apesar de ter vindo aqui ver como a Gabi está, não posso me meter na coisa dela com a namorada. Afinal, eu já fui namorada da Gabi.
- Relacionamentos são assim, mesmo.- É o que eu digo.
A Gabi fica um minuto em silêncio.
- Você briga muito com a Alice?
Limpo a garganta. Brigo? Eu e a Alice definitivamente entramos em impasses, mas brigar, brigar, acho que não. Mas nem somos de verdade, em primeiro lugar.
- Bem, a Alice acabamos de começar.- Isso não é mentira.- Não da pra dizer. Mas a Alice tem aquele jeitinho, né? Tudo é uma festa. Eu, bem, você sabe. Odeio brigas.
Gabi concorda com a cabeça.
- Sei. Você é incrível.
Meu Deus.
- Não foi isso...
Gabi olha para a rua, e fica encarando a troca de cor do semáforo. Os carros param de correr e esperam o pedestres atravessar a rua.
- Era diferente com você.- Ela diz, de repente.
Eu quero perguntar, mas engulo a pergunta. A Gabi continua falando.
- Você me entendia. Entendia tudo.
Ai meu Deus.
- Gabi...
Mas a Gabi não para de falar, e diz:
- Queria que tivesse sido com você. Você devia ter sido minha primeira.
Me afasto um pouco. Do que a Gabi está falando?
- Você só está brava, Gabi.- Eu digo, tão baixo que por muito pouco nem eu escuto.
Ela assente.
- Eu sei. É só que Lily...- Ela faz uma pausa que dura para sempre.- Esquece. Tenho que ir.
E então corre para pegar o ônibus. Ela entra no ônibus e o ônibus some em uma curva no final da rua. Mas eu continuo ali, parada, imóvel. Meu coração bate forte.
- Por favor, Lily.- Eu digo para mim mesma.- Ela só tá brava.
Eu resolvo apagar isso da minha cabeça. Não importa. Nada que ela disse importa. Mas minha cabeça não para. Preciso de algo mais incisivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devolva o meu coração
Roman pour AdolescentsEmily Louise é de peixes. Ok, muitas pessoas são de peixes. Não é esse exatamente o problema. O problema são os romances sáficos que ela não para de ler. Ou será que são as músicas de amor que ela não para de ouvir? Seja qual foi o problema, Emily p...