TEM UMA COISA acontecendo comigo. Desde a minha última conversa com a Alice, ir à escola tem se tornado quase insuportável. Agora, que eu preciso encontrar alguém para praticar as cinco regras, eu fico prestando atenção nas pessoas, nas meninas. Ignorei isso enquanto estive apaixonada pela Gabi, mas agora eu meio que estou obcecada e não consigo parar de pensar no quanto meninas são tocáveis. Elas variam de observáveis para tocáveis. É tipo quando você está no museu e sente a necessidade de tocar em uma obra de artes, porque é mágico, impressionante, parece de outro mundo. Meninas são assim. Então, eu fico pensando, não consigo parar. Melissa? Observável. A professora de química? Tocável. A menina de cabelo verde do primeiro ano? Tocaval. Aquele menino do segundo ano, de cabelo comprido, igualzinho ao Heath Ledger nos seus melhores tempos? Tocável.
E assim vai indo. É como se cada pessoa fosse uma porta e eu tenho certeza que vou ficar louca. Estou na cantina, comendo o bolo que minha mãe fez para a sobremesa do jantar da noite passada, decidindo se Carla Andrades é tocavel ou observável, quando a Melissa chega, trazendo a Gabi pela mão.
— Olha quem vai se sentar com a gente hoje!
— Oba!— Forço a animação na voz.
Melissa se senta ao meu lado e Gabi na minha frente.
— Oi, sumida.— Ela diz, enquanto tira o todinho da mochila.
Estou com a boca cheia de bolo de cenoura, e pergunto:
— Sumida?
— É, quase não vejo você por aí.
Gabi? Tocável. Eu mordo a língua.
— Ah, eu andei ocupada.— Me escondendo de você.— Então... A que devemos a honra?
Isso, Lily. Seja simpática.
— Estou me preparando para a eleição do grêmio estudantil.— Melissa responde enquanto tira seu sanduíche do plastico.— A Gabi prometeu que seria a minha vice, no lugar da Carol.
A Gabi ficou maluca?
— Sério?
A Gabi parece surpreendentemente animada.
— Sim.
Então, definitivamente a Gabi pirou. Ninguém em sã consciência entra em qualquer coisa com a Melissa. Ela é uma megalomania, não aceita perder, faz de tudo para ganhar. Por outro lado, eu me sinto um pouco descartada por a Melissa não ter me convidado para ser a sua vice. Acho que a Melissa nota o meu incomodo, porque diz:
— Não convidei você porque você é uma preguiçosa que só quer saber de arte. Sabe, a propósito, você deveria dedicar seu tempo a outras coisas. A Carol não passou em direito tomando bomba em física.
Eu forço um bocejo para o comentário da Melissa e ela vira os olhos.
— Vou vencer a Alice e o seu grupinho de novo. -- Melissa está sorri de um malvado, meio maníaco.
A Gabi me olha, como se quisesse saber o que vou dizer.
— A Alice vai se candidatar?— Eu pergunto.
Melissa faz que sim.
— Ela vai ser tesoureira da chapa da Laila, ou coisa assim. Mas a gente sabe que ela só quer se meter nessa história para garantir meia dúzia de votos para a Laila. De qualquer maneira, nesse ano teremos um duelo entre popularidade e competência.
— A gente vai botar elas para comer poeira!— Gabi exclama.
E com essa, as duas fazem um high-five.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devolva o meu coração
Fiksi RemajaEmily Louise é de peixes. Ok, muitas pessoas são de peixes. Não é esse exatamente o problema. O problema são os romances sáficos que ela não para de ler. Ou será que são as músicas de amor que ela não para de ouvir? Seja qual foi o problema, Emily p...