10- Temos um acordo

463 81 28
                                    

É MUITO DIFÍCIL falar a sós com a Alice Giácomo. Eu tentei falar com ela, no ponto de ônibus, no outro dia, mas assim que me aproximei, um grupinho de meninos do segundo ano apareceu e ficou por lá, batendo papo com ela. Depois, Alice estava no bebedor, enchendo a sua garrafinha de água, eu pensei que aquele fosse o momento certo. Porém, a Márcia Rodrigues parou para beber água e Alice começou a cochichar sobre alguma coisa. Sem contar, que a Melissa estava ali, com seus olhos de águias, então eu me sentei de novo e comi o meu sanduíche.

Eu não sei como a Alice consegue ser tão simpática.

A Alice é da mesma sala do meu irmão e, apenas por acaso, eu perguntei ao Artur o horário dele e descobri que eles têm aula de educação física toda quarta as dez da manhã.

Nenhum pouco estranho.

De qualquer maneira, eu tenho um plano. Na quarta-feira, no horário da aula da Alice, eu peço para o professor de matemática me deixar ir ao banheiro. E, ao invés de ir fazer xixi, eu ando por mais alguns corredores, e entro na quadra de educação física. Meu coração fica a toda. Tomo muito cuidado para o professor não me ver aqui, de uniforme e matando aula, e me esgueiro até o vestiário.

E é nesse momento que o sinal toca. Bem a tempo. Eu escolho uma posição, para não parecer muito obvia e fico perto dos armários, parada, esperando. As meninas começam a entrar no vestiário e, em determinado momento, a Alice aparece na porta, adentrando no recinto, vestindo roupa de ginástica. Algumas meninas vestem calça legging e regatinha, mas a Alice está usando short saia e top.

- Ora, ora.- Ela diz, quando passa por mim, com aquele jeitinho dela. - Emily Louise.

Eu a olho de relance, desinteressada, como se eu não tivesse vindo até aqui só para falar com ela.

- Oi, Alice.

Ela vai até os armários, cantarolando, e tira de lá a sua mochila. As meninas sempre se trocam no banheiro das meninas, enquanto os meninos se trocam na quadra mesmo. A Alice abre a mochila, para ver se está tudo lá e eu faco menção de ir até ela, mas a Laila chega primeiro.

- Alice, eu vou ir na frente porque eu preciso ver o traseiro do professor com aquele short de ginástica de novo.

Ela ri e a Laila se afasta. Então, Alice levanta os olhos e me pega a olhando. Eu desvio os olhos e olho para baixo, segurando meu cabelo para fora do rosto, como se tivesse procurando alguma importante.

- O que você perdeu?- Alice pergunta.

Me volto para ela.

- O meu cartão de passagem. Eu o perdi hoje de manhã e achei que havia o deixado aqui. Mas pelo visto, não.

Alice fecha a mochila.

- Por que você tá sempre perdendo alguma coisa?

Ahh. Eu já usei essa mentira antes. Na praia. Sorrio.

- Sou muito distraída.

A Alice também sorri e coloca a mochila nas costas.

- Boa sorte, Lily. - E então anda para a porta do vestiário.

Eu vou atrás dela.

- Mas já que eu tô aqui, Alice, queria falar uma coisa com você.

Alice para de andar e se vira.

- Sim?

Eu falo de uma vez só:

- Aquela proposta do Caleb ainda tá de pé?

Alice levanta as sobrancelhas, como se não esperasse por isso.

- Acho que sim. Por quê?

As palavras formam um nó na minha garganta e eu tenho que fazer força para elas saírem.

Devolva o meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora