Fecho os olhos e o flashback começa
Eu estou ali de pé
Vejo as luzes, vejo a festa
Vejo os vestidos de baileTaylor Swift - Love Story
Ella adora pinturas e pensei que gastasse todo seu tempo livre nelas, mas desde que sua discussão com mamãe começou, acredito que ela tem gastado parte de suas horas livres aprimorando sua atuação. Ou pelo menos praticou pra esse momento, porque está tudo saindo melhor do que eu esperava.
Ela chora. Chora mesmo. Seus olhos ficam inchados e o rosto todo avermelhado. Ela bate nas coisas, faz birra e persegue a mamãe de um lado para outro na sala. Qualquer pessoa normal já teria perdido a cabeça, eu mesma teria dado uns bons gritos, mas nossa mãe ainda está impassível.
Para não ficar para trás, limpo a garganta e entro na atuação também:
— Ella, o combinado era que você ficaria em casa.
— Mas a lista era impossível! — Gesticula como quem está cansada de repetir várias vezes a mesma coisa. — É fácil pra você agir assim! Mamãe sempre leva você pra todo lado, sou sempre eu que tem que ficar pra trás. Sempre eu. SEMPRE EU.
— Eleanor! Chega! — Mamãe leva a mão à testa e não sei se está com dor de cabeça ou tendo uma vertigem. — Você não vai a esse baile e ponto final. Acabou. — decreta e olha de mim para Anna, que está do meu lado. — Vamos senão chegaremos tarde. Victória. Anna.
Anna segue mamãe com seu vestido amarelo enquanto olha Ella com aquela expressão impotente. Foi melhor não contar os detalhes para ela de qualquer forma, é esse tipo de expressão que deixa a mentira autêntica e Anna nunca conseguiria fazê-la sabendo da verdade.
Mamãe nos olha por cima do ombro.
— Rápido, Anna. Victória.
Sigo elas. Mamãe vai na frente, com Dominic logo atrás e Anna no encalço dos dois. Quando alcanço o batente da porta olho para trás, as lágrimas de Ella evaporaram e deram lugar a um sorriso travesso. É como se dissesse: quem imaginaria que enganar mamãe era assim tão divertido. Então pisca pra mim e sobe as escadas para o andar de cima. Eu sei, Ella. Com mamãe sendo tão inteligente, também tenho uma certa satisfação ao enganá-la e provar que sou a mais esperta.
Mamãe me grita outta e desço as escadas da frente, até a carruagem. Art me cumprimenta e faço questão de ignorá-lo. Com o tanto de insultos que diz pelas minhas costas, deveria ficar agradecido por eu só o ignorar. Se a decisão estivesse nas minhas mãos, ele não trabalharia mais aqui há muito tempo.
Assim que subo na carruagem, Dominic se despede e fecha a porta. Assim que começamos a nos mover, mamãe explica o que quer de nós durante esse baile.
— Essa é a grande chance de vocês duas — Ela olha pra mim. — Principalmente sua, Victória. Com uma máscara e um vestido bonito, suas chances de conseguir um marido de um nível acima do seu são maiores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vilã
FantasyVictória perdeu tudo. Mutilada, abandonada e com sua reputação destruída, agora é conhecida como a vilã na história de sua irmã, a brilhante e amável futura rainha. O Baile que era pra ser o começo do seu final feliz se tornou o ponta pé que empur...