Bem-vinda a sua vida
Não tem volta
Mesmo enquanto dormimos
Nós encontraremos vocêEverybody Wants to Rule The World - Lorde
Não tenho dormido.
Nos últimos dois dias minha mente tem estado preocupada demais para poder realmente descansar. Viro noites trabalhando e repassando todas as variáveis do plano que criei, uma vez após a outra. Visualizo as decisões que podem fazer tudo dar errado, quanto mais penso, mais formas aparecem. A maioria envolve o descuido de Anna e Trent, algumas têm a ver comigo, subestimando demais a capacidade de raciocínio de Madame Blackwood. Uma pequena porcentagem é somente falta de sorte.
Porém, as mais possíveis são causadas por uma decisão errada. Uma tentativa inofensiva de se despedir daqueles que amam e esses dois podem acabar estragando tudo que planejei. É o que confirma que não errei em minha decisão de deixar ambos no escuro. Não terão como dar informações, se não souberem o que e nem quando acontecerá.
Minha visão embaça outra vez e as palavras que estou copiando perdem o foco. Afasto o livro e devolvo a pena para o pote de tinta. Meus olhos estão pesados e irritados, como se grânulos de terra estivessem presos debaixo das minhas pálpebras. Esfrego para retirá-los, mas isso só faz aumentar o incômodo.
— Sabia que te encontraria aqui! — Ava reclama, entrando com uma bandeja nas mãos. — Ficou trabalhando a noite toda outra vez?
— Estou quase terminando os pedi... — Cubro a boca com a mão ao bocejar e ela coloca a bandeja na beirada da mesa. — ...pedidos. Poderemos entregar em breve.
— Você deveria descansar um pouco — me aconselha, mas mesmo assim me serve uma xícara de café. — Imagino que não vamos à floresta hoje.
Balanço a cabeça de um lado para outro, o bocejo me impede de responder. Beberei uma xícara para despertar um pouco, antes de continuar. Seria um problema se acabasse errando e arruinando o trabalho, falta tão pouco para terminar esse livro, só mais seis páginas. Agora que minha pensão será cancelada, cada moeda conta.
— Vá no meu lugar — peço, colocando eu mesma um cubo de açúcar e pegando a xícara para misturar bem no café. — Se Dona Aleta perguntar, diga que estou terminando alguns pedidos.
Depois que Dona Aleta saiu daqui com a informação de que o Visconde Terrintown estava planejando fazer de Anna sua nova esposa — e que minha mãe estava disposta a aceitar pela quantia certa — os boatos se alastraram como fogo por toda Egline. Nada como uma fofoca sobre gente rica para movimentar o centro da cidade. Em menos de um dia já não se sabia de onde os boatos saíram.
Ava foi até a cidade à tarde e disse que não se falava de outra coisa. Ela se encontrou com Andrew que contou que nos bares o assunto também é o mesmo. Um garoto que trabalha na casa dele disse que o Visconde ficou furioso, que saiu para falar com Madame Blackwood e voltou com o humor ainda pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vilã
FantasíaVictória perdeu tudo. Mutilada, abandonada e com sua reputação destruída, agora é conhecida como a vilã na história de sua irmã, a brilhante e amável futura rainha. O Baile que era pra ser o começo do seu final feliz se tornou o ponta pé que empur...