Oh, a miséria
Todos querem ser meus inimigos
Poupe a simpatia
Todos querem ser meus inimigosEnemy - Imagine Dragons
ANDREW
Algo grande está acontecendo.Algum dos outros comerciantes também notam. É a primeira coisa que o Sr. Gilbert, um homem baixinho de meia-idade, comenta comigo quando passo em frente a sua livraria. É parte do meu caminho até a ferraria, e quando passo por lá, ele está na porta fofocando com Dona Aleta.
Assim que me aproximo, eles correm até a minha carroça. Sem nem mesmo ter que perguntar, eles me contam tudo que viram essa manhã. A carruagem do príncipe e logo em seguida a do duque, atravessaram a rua principal em direção ao leste. Os dois com mais guardas que o comum.
O Sr. Gilbert acha que o príncipe pode estar em risco de ser atacado, mas não acho que seja isso. Não tenho uma ideia concreta do que pode ser, ao contrário de Dona Aleta.
— Uma execução.
— Execução? Está doida, mulher? — Sr. Gilbert grita. — Sem julgamento? Sem nada?
— Isso já aconteceu antes. Há uns anos, quando pegaram aquele homem que matou os dois filhos do... do... ah, do velho da barraca de lã — Sua cabeça vai de um lado para outro, de mim para o Sr. Gilbert. — O que sobreviveu reconheceu o homem, o povo estava furioso. Fizeram um julgamento rápido e... — ela passa o polegar em frente ao pescoço.
Fico pensando nisso a manhã toda enquanto trabalho em uma das encomendas. Dona Aleta pode estar certa sobre isso, mas seria quem? Não ouvi nada sobre isso, nem meus contatos estão sabendo ou já teriam vindo falar comigo. Passo horas pensando no que poderia ser, até que a notícia chegue até mim.
O príncipe está apaixonado.
E vai se casar.
Quase solto uma gargalhada. Observo o príncipe a um tempo e por tudo que já ouvi dizer e que também descobri sobre ele, sei que não é do tipo que se apaixona. A pobre garota deve ser só algo vantajoso para ele no momento. Assim como Jasmim, a filha do Marquês de Artwill foi um dia. Pessoas como James não se apaixonam, ainda mais à primeira vista.
O mais interessante acaba sendo a noiva. A história do sapatinho de cristal que só se encaixa no pé dela. E a história da irmã mais velha que cortou um pedaço do próprio calcanhar para que entrasse no sapatinho.
— São as filhas do Senhor Blackwood — Jorge coça o cabelo loiro. — Eleanor e Victória.
— Tem mais alguma coisa?
— Não senhor.
Entrego duas coroas de bronze e do mesmo jeito que apareceu, ele some pelo beco atrás da forja. Parece ainda mais magro que o normal. Entro e fecho a porta, ele trabalha bem e tudo que me disse tem grandes chances de ser verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vilã
FantasyVictória perdeu tudo. Mutilada, abandonada e com sua reputação destruída, agora é conhecida como a vilã na história de sua irmã, a brilhante e amável futura rainha. O Baile que era pra ser o começo do seu final feliz se tornou o ponta pé que empur...