14. 2

1.5K 132 609
                                    

Luzes te guiarão até em casa
E aquecerão seus ossos
E eu tentarei consertar você

Fix You - Coldplay

     Acredito que Jon não seja o único que pensou na possibilidade dos boatos serem verdade e que eu seja realmente a amante do adorado Príncipe James

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Acredito que Jon não seja o único que pensou na possibilidade dos boatos serem verdade e que eu seja realmente a amante do adorado Príncipe James. A possibilidade também chegou a Dona Aleta e acredito que não gostou nada de eu supostamente estar traindo Andrew, aquele que ela vê como um filho, com o marido da minha irmã.

Fecho a cortina e pego o castiçal no móvel ao lado. Dona Aleta não é alguém que eu possa ignorar, principalmente quando ela atinge esse estado de descontrole. Se eu a ignorar, em poucos minutos todos os vizinhos estarão amontoados novamente do lado de fora de suas casas. O que pretendo evitar por que não me agrada repetir o encontro que tivemos mais cedo uma segunda vez.

Assim que entro na sala, Ava está vindo do corredor. Os murros na porta a fazem pular de susto e, pela ruga de preocupação entre suas sobrancelhas, deve imaginar que é outra vez os vizinhos, ou até mesmo pior. Antes que sua imaginação a leve longe demais, eu a tranquilizo:

— São Dona Aleta, Senhor Garcia e mais um outro homem.

— Por que ela está gritando você desse jeito...? Com... raiva? — A ideia parece surpreendente até para ela. Também não imaginava que Dona Aleta me colocaria na sua lista de inimigos.

— Acho que ela acreditou nos boatos assim como Jon...

— Jon acreditou nos boatos?!

— É... — não digo nada por um momento, mas outro soco na porta da frente me faz reagir. — Bom, acho que meio que não tem como acreditar... quer saber, não importa. — Dispenso o assunto e aponto para as escadas. — Suba e acalme a Anna, diga que não é Madame Blackwood. Fala que são visitas e que em hipótese nenhuma ela deve sair do quarto.

— Está bem, Senhorita.

Fazemos juntas o caminho de volta em direção à porta. A deixo no primeiro degrau da escada, mas ela me segura pela manga do vestido antes que eu consiga me afastar. Sorri.

— Qualquer um que conheça a senhorita de verdade, não acreditará nesses boatos.

— Você, Anna e Andrew. — listo, erguendo um dedo para cada um. — E dois de vocês ainda sabem que é tudo um plano.

Ela encolhe os ombros, como se fosse uma informação descartável.

— Mesmo assim, ter três pessoas que acreditam em você é muita coisa. Alguns não têm nem mesmo uma. — Minha falta de resposta a faz sorrir. — Cuidarei da Senhorita Anna.

Espero que suba os degraus restantes e faço o caminha de volta até a entrada. Deixo o castiçal sobre o móvel mais próximo da porta e me aproximo da madeira. Espero o curto momento em que Dona Aleta para de falar para poder respirar e pergunto:

VilãOnde histórias criam vida. Descubra agora