02

3.2K 298 760
                                    

É como se você me controlasse
Sem você eu fico solitária
Mas você não sente o mesmo

GUNSHOT - KARD

     Quando James e eu nos conhecemos, eu o insultei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Quando James e eu nos conhecemos, eu o insultei. Não diretamente, claro. Ele estava disfarçado, andando pelo festival anual de Egline. Acontece todo ano exatamente uma semana antes do aniversário de Richard Bronwell, o primeiro monarca de Aszria, que se tornou uma data comemorativa.

Dia 10 de Julho pessoas de todos os cantos de Aszria visitam Egline para ver as festividades. A feira acontece na rua Bronwell — a maior do condado — que fica decorada de ponta a ponta. As ruas são iluminadas por lanternas de papel coloridas. No ar dá pra sentir o cheiro das comidas típicas de feriados, como a Torta de Pêra Azrianesa e as Batatas apimentadas. O céu é iluminado com balões de ar de todas as cores. É uma tradição escrever seu pedido em uma das faces e depois enviar para o céu.

Naquele dia, fomos com Dominic ao festival. Andamos o dia inteiro e já estava anoitecendo, mas Anna ainda estava animada. Pulava de um lado para outro, de barraca em barraca, nos arrastando com ela. Quando ela e Eleanor começaram a se distrair com vestidos, me sentei em um dos bancos para descansar um pouco.

Observava o degradê do céu no pôr do sol, e como as cores se misturavam de uma forma suave, quando ouvi dois homens conversando sobre o controle mais rígido que o Rei havia aplicado no Porto Antigo, em Fairport. Eles discutiam como era burrice o rei tomar uma atitude dessas e eu normalmente não me meto nesses tipos de debates, mas estava entediada.

O Porto Antigo é parte da nossa principal rota de comércio com Kersat, o nosso maior parceiro comercial. Todos sabem disso. Sendo assim, o Rei não tomaria uma atitude dessas sem ter um motivo por trás disso. Disse a eles que seria burrice da parte deles continuar com esse tipo de pensamento.

Kersat e Aszria não tem uma história muito amistosa. Aconteceu a Guerra Aszrianesa — que nos tornou um reino livre de Kersat — e o recente conflito pelas ilhas do leste, que os Reis resolveram acabar com o casamento dos atuais monarcas. Depois de uma longa guerra com as Ilhas do Norte, seria perigoso para o país entrar em uma guerra com Aszria e essa foi a forma de selar a paz entre os dois países. Foi assim que James nasceu.

Entretanto, fiquei sabendo por papai que haviam boatos sobre Ulisses, o Rei de Kersat. Ele estava preocupado com a linha do trono de Kersat. Seu filho mais velho e a esposa dele não conseguiam ter filhos — ouvi dizer que ela teve o quarto aborto espontâneo. Seu outro filho nem ao menos era casado. Isso coloca os membros da Família Real Aszrianesa no topo da linha ao trono.

Em terceiro está a Rainha Calliope, irmã do Rei Ulisses. Em quarto James. No quinto está o nosso Rei, Elliot II, como sua avó era uma princesa de Kersat ele ainda está na linha do trono deles. Em sexto o príncipe Helios. Tirando os reis que não podem assumir por já serem monarcas, isso coloca os dois príncipes de Aszria — James e Helios — no terceiro e quarto lugar da linha de sucessão.

VilãOnde histórias criam vida. Descubra agora