Capítulo 16

36.6K 2.9K 80
                                    

Provavelmente estou de boca aberta. Estou perplexa, chocada. Não consigo acreditar no que Nathan me disse! Como assim ele esteve prestes a se casar? Como assim foi abandonado no altar? Tudo bem que, às vezes, ele irrita, mas como alguém seria capaz de fazer uma coisa dessas?

― Mas por que ela fez isso? Se não queria se casar com você, era só falar.

― Foi o que eu disse à ela. ― ele diz, sentando-se num dos bancos de pedra do jardim. Sento-me também, ao seu lado.

Vejo seu semblante triste, e falo:

― Por que você não me conta o que aconteceu? Pode confiar em mim, como confiei em você.

― Tudo bem. ― diz. ― O nome dela é Alicia. Sou poucos anos mais velho que ela. Nós erámos vizinhos. Ela morava naquela casa, ― ele aponta para uma casa em frente a da Miranda ― Nós passávamos quase o dia todo juntos. Brincávamos, íamos para a escola. Depois que entramos na adolescência, percebi que gostava dela mais do que como amigo. Começamos a namorar. Eu sempre tive vontade de sair daqui do Alasca e ir fazer faculdade e montar minha vida em outro lugar. Como ela nunca quis sair daqui, respeitei sua decisão. Comecei a trabalhar na empresa da minha família, coisa que eu nunca quis, mas fiz por ela. Fizemos diversos planos juntos. Eu a amava mais do que a mim mesmo e era muito feliz ao seu lado. Depois de um tempo, pedi-a em casamento. Levei-a ao zoológico de Anchorage, aquele que nós fomos ontem, e ela não fazia ideia que eu a pediria em casamento. Ajoelhei-me no meio de toda a gente e fiz-lhe uma declaração de amor. Então, ela aceitou. Alguns meses após o pedido, já estávamos com a data do casamento marcado. Na grande semana, Alicia começou a ficar muito estranha. Na época, achei que estivesse assim pelo nervosismo, porque ia se casar, sair da casa dos pais. Então, chegou o dia tão esperado. Entrei na igreja e já estavam todos lá. Esperei, esperei e esperei. Mas ela não apareceu. Eu fiquei me sentindo o cara mais rejeitado do mundo. Durante um tempo, todos olhavam-me com pena. Depois, começaram a ir embora. Ela me fez de idiota na frente de quase toda cidade! Sai da igreja e fiquei andando sem rumo até a noite chegar. Quando finalmente resolvi voltar para casa, eu a encontrei sentada nesse mesmo banco. Ela disse que não estava pronta para casar, que ainda era muito nova para isso. Eu argumentei que nós poderíamos continuar juntos e só depois de um bom tempo, pensar em casamento. Mas ela disse que não. Que não me amava para isso e que seria melhor seguirmos caminhos diferentes. Fiz o que ela falou, mas não aguentei continuar aqui. Em todo lugar que eu passava as pessoas olhavam para mim. Resolvi, então, ir embora para Nova York, fazer uma faculdade e finalmente construir minha vida lá. ― Nathan para de falar e solta um suspiro. Ele está com um olhar tão triste que me dá vontade de chorar ao seu lado, de dizer que não tem problema sofrer.

― Então, esse era o seu grande segredo? ― perguntei.

― Sim.

― Por isso você tem horror a relacionamentos... ― concluo, mais para mim mesma. As coisas se encaixaram.

― Sim... nunca me envolvi seriamente com mais ninguém com medo que isso pudesse acontecer novamente.

― Olha, você é uma pessoa maravilhosa. Você não devia derramar uma lágrima por ela. Essa Alicia não merece!

― Eu sei... ― ele fala. ― Mas é difícil esquecer esse tipo de coisa.

― Se ela não queria se casar com você, eu entendo, mas ela nunca deveria ter deixado a situação chegar até onde chegou. Muito menos te abandonar. Isso é incompreensível! Ela perdeu uma pessoa incrível! Tudo bem que, ás vezes, você é um mala, grosso e irritante. Mais você também é bom, sensível, carinhoso, inteligente e tem outras mais qualidades. ― ele me olha, espantado. Acho que nunca ouviu tantos elogios saindo da minha boca! Aliás, nem eu.

― Obrigado...

― Nada. ― sorrio de leve. E, nesse momento, tenho uma ideia. ― Quer saber? Me dá a sua aliança.

― O que? ― ele arqueia uma sobrancelha.

― Me dá sua aliança, ora.

― Mas para que?

Dessa vez, abro um sorriso gigante para ele. Talvez até assustador. Não sei, depende de quem vê.

― Vou me vingar dessa tal de Alicia.

― O que você vai fazer?

― Espere e verá! ― quase gargalho. Nathan me entrega a aliança, meio desconfiado - ou até um pouco divertido, o que é bom -, e levanto-me de onde estou sentada. Estou para entrar na casa dele. Essa mulher vai ver o que perdeu!

Noiva de MentirinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora