Capítulo 1

95.9K 4K 473
                                    

Acordo com a luz do sol invadindo meu quarto através da janela, e espreguiço-me. Solto um bocejo enquanto verifico as horas pelo meu celular... Normalmente acordo com o despertador dele.

Quando olho para a tela, não acredito. O celular não despertou e já são sete e meia da manhã!

― Meu Deus, está tarde...Vou chegar super atrasada!

Levanto da cama, ainda sonolenta, e me arrumo ás pressas. Vou para a sala e dou de cara com a minha amiga Jessie sentada no sofá, assistindo televisão; o rosto pálido como sempre.

― Bom dia Dylan! ― ela fala com seu costumeiro sorriso, olhando-me enquanto reviro a minha bolsa.

― Bom dia, Jessie. ― beijo seu rosto ― Você viu a minha carteira?

― Não. Vem tomar café comigo, já está pronto. Só estou te esperando.

― Desculpa, mas estou atrasada. ― paro de procurar minha carteira e olho para ela com espanto. ― Espera, você fez café?

― Sim, hoje eu acordei me sentido bem melhor.

Caminho para a estante ao lado da televisão.

― Você não devia estar se movimentando. Esqueceu que o médico mandou você fazer repouso?

― Ai, Dylan, eu estou bem. ― Jessie resmunga. ― O caminho do meu quarto até a cozinha não é nada, e fazer café não vai me matar.

Solto um pequeno grito.

― Achei minha carteira! Eu preciso trabalhar. Se eu chegar atrasada meu chefe mala vai pegar no meu pé, de novo. Desculpa, mas você terá que tomar café sozinha, Jess. Vê se descansa mais. Até.

Ela suspira, e responde:

― Até.

Saio correndo do meu prédio; atravesso a rua e vou enfrentar o metrô lotado mais uma vez. Chego do metrô e ando um pouquinho, até alcançar meu destino.

Entro no prédio e pego o elevador. Chego ao meu andar.

― Bom dia, Meredith! ― sorrio para ela, sentando-me do seu lado.

― Bom dia...

― O meu chefe já chegou? ― pergunto, colocando minha bolsa na mesa.

― Sim.― ela me olha com interesse. ― Mas acho que ele não reparou a sua ausência, já que não me perguntou sobre você.

― Maravilha, senhor! Até que enfim ele não vai pegar no meu pé.

― Mas você chegou atrasada. Ele vai pegar no teu pé.

― Ele sempre acha algo para pôr defeito... Sempre enche o saco!

Paro de resmungar quando o maldito em pessoa sai da própria sala.

― Dylan, venha até a minha sala.

― Sim ― ele ao menos me deu bom dia. Bufo atrás dele e pego meu caderno de anotações.

Espero Nathan sentar-se em sua cadeira, para depois fechar a porta.

― No que posso ajudar?

O moreno começa a fazer uma série de perguntas:

― Tem alguma reunião marcada para hoje?

― Não.

― E tem algum recado?

― Não, senhor.

― Obrigado. Ah, aproveita e vá no terceiro andar e me traga um expresso. ― ele sorriu, não me olhando uma única vez.

― Por que? Se aqui na copa fazem café?

― Porque o café daqui é ruim. ― quase o estapeio quando ele faz essa cara de "Mas é obvio" para mim, porém, pelo bem do meu emprego, consigo me segurar. ― Apenas faça o que eu digo.

― Sim, senhor. ― saio da sala, resmungando como sempre. Pelo visto, resmungar já se tornou rotina na minha vida.

― O que ele fez agora? ― Meredith me olha, como sempre, zombeteira.

― O idiota do McCury quer que eu vá buscar café no terceiro andar, sendo aqui já tem pronto. Tenho certeza que ele faz isso só para me irritar!

― Se você não gosta dele, pede demissão e corre atrás do seu sonho.

― Bem que eu queria... mas não posso ficar sem o emprego. A Jessie teve que largar o trabalho por causa da doença, então só eu estou na ativa. E fazer a faculdade que eu quero gera despesa e me deixa pouco tempo para ficar ao lado dela.

Termino de arrumar algumas coisas em minha mesa antes de fazer o que o McCury me pediu, e ouço uma voz simpática dando bom dia. É Steve McCury, chefe de Meredith e primo do mala do meu chefe.

― Bom dia, meninas.

― Bom dia! ― respondemos em coro.

― Meredith, preciso que você vá comigo em uma renião na hora do almoço.

― Sim, senhor.

Steve olha para mim.

― Dylan, meu primo chegou? ― ele pergunta.

― Sim, já está na sala dele.

Ele agradece e entra na sala de Nathan. Enquanto isso, falo:

― Como pode ele ser tão educado e simpático e o primo dele ser completamente o oposto?

― Ai, Dylan! ― ela responde e depois cai na risada. ― Tenho certeza que um dia você vai descobrir alguma qualidade nele.

― Eu acho difícil. Bom.... vou fazer o que ele me pediu antes que ele me chame de novo.

Saio e vou em direção ao elevador novamente e enquanto isso tento preparar meu psicológico para aguentar mais um dia ao lado daquele chato.

Noiva de MentirinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora