Novos Amigos? Talvez...

77 9 0
                                    

          Quando a aula terminou, todos os alunos saíram da sala, inclusive Jung-kook, que estava bem cansado. Ao sair da sala, ele encosta na parede, colocando seus fones de ouvido. Basta a música começar a tocar e Jung-kook já se sentia bem melhor. Tudo parecia bem mais relaxante, até aquelas vozes quase inaudíveis pelo corredor. Ele fechou seus olhos e deixou sua cabaça descansar na parede, parecendo esquecer dos outros à sua volta. Mas, logo, seu prazer acaba, quando ele sente uma mão tocando seu ombro, de forma suave.

          Ele encara os dois garotos parados na sua frente, ambos loiros. Eles pareciam simpáticos, mas, dependendo de tudo que ele viu naquele dia, ele não duvidava que era coisa ruim vindo por aí. Mas, ainda assim, talvez seriam seus primeiros amigos ali, já que foram os únicos garotos que não o olharam com raiva. Então, ele tira os fones para ouvi-los.

          — Você é Jung-kook, não é? — Um deles diz, sorrindo.

          — Sou sim! Prazer... — Estende a mão e o garoto a pega.

          — Prazer! Eu sou o Ji-min, e esse é o Yoon-gi. — Aponta para o garoto que estava no seu lado. — Vimos que estava sozinho, então, resolvemos conversar com você. — Jung-kook assente positivamente com a cabeça.

          — De onde você é? — perguntou o outro, com as mãos no bolso.

          — Eu sou de Busan, e vocês? — perguntou, demonstrando interesse.

          — Também vim de Busan. — Ji-min diz, com um sorriso simpático.

          — Eu sou de Seul mesmo. — Yoon-gi respondeu. — Conhece as pessoas da escola? — ele pergunta, em seguida.

          — Por enquanto, só um pouco. — Jung-kook respondeu, esperando que ele dissesse algo a mais, depois disso.

          — Pois é melhor conhecer, tem pessoas insuportáveis aqui, como o grupinho da Ye-ji. Ela vive pegando no pé das pessoas, principalmente da Pranpriya. Ainda me pergunto... como ela consegue aguentar a Ye-ji? — Yoon-gi diz.

          Jung-kook logo se lembrou de quando Ye-ji lhe disse que poderia substituir uma das suas amigas até mesmo por Pranpriya, se alguma delas desse em cima dele. Agora ele entende que ela disse aquilo para debochar da garota.

          — O que será que ela fez para a Ye-ji? — Yoon-gi pergunta, franzindo o cenho. — Pranpriya sempre foi calma e nunca vi ela fazendo nada para ninguém... muito gente boa. — ele afirma.

          — Não posso discordar. — Ji-min diz. — Várias pessoas a conhecem, e pelo que eu sei, nunca falaram mal dela...

          — Mas, dessas pessoas, quase ninguém a conhece direito, só a melhor amiga dela... — ele busca, na cabeça, o nome da garota. — a Ana... — ele fala, com um pouco de incerteza.

          — Sana! — Ji-min o corrige, rindo.

          — Isso, Sana! — Ri um pouco, também.

          — Elas são como o oposto uma da outra. Sana é bem animada e a Pranpriya gosta de ler, muito tranquila. Mas um dos mais populares da escola fica no pé dela... Todo mundo aqui sabe que ele gosta dela! — Ji-min diz, como se fosse muito óbvio.

          — Talvez seja por isso que a Ye-ji não goste dela. — Yoon-gi comenta.

          — Como assim? — Jung-kook pergunta.

          — A Ye-ji gosta de ganhar atenção de todos, principalmente dos mais populares. E o Wang Ka-Yee, o mais popular, antes de você chegar, não tá nem aí para ela. — Ji-min explica.

          — Mas e ela? Gosta dele? — Jung-kook pergunta, curioso para saber mais sobre o assunto.

          — Ela vive dispensando ele. — Yoon-gi responde.

          — Tá, mas... saindo um pouco do assunto, vimos que a Ye-ji foi falar com você e dar em cima de você. — disse Ji-min, cruzando os braços.

          — Sim, ela veio mesmo. — Jung-kook assente, olhando para Ji-min.

          — Acho que sei, por que ela fez isso. — o loiro acrescenta.

          — Por quê? — pergunta, curioso.

          — Porque ela queria fazer ciúmes em Ka-Yee, assim, fazendo ele dar menos atenção à Pranpriya e dar à ela. Isso é bem difícil de acontecer, mas, mesmo ela ficando com ele, com certeza iria dar em cima de você também. — Ji-min explica.

          — Acho que entendi... — Abaixa a cabeça, cada vez achando aquela escola mais maluca.

          — Hum... temos que ir. Então... Acho que nos vemos amanhã na aula? — Ji-min pergunta, brincando com as alças de sua mochila. — Quer dizer, acho que podemos andar juntos, não é?

          — É claro, meninos! — Sorri. — Afinal, vocês são meus únicos amigos aqui, até agora.

          — Ficamos felizes por isso! — sorri.

          — Até amanhã! — diz, ajeitando sua mochila nas costas, pronto para ir embora.

          — Até! — Eles dizem e acenam antes de ir embora pelo outro lado.

          Ele anda em direção à um dos finais da escola, sendo perseguido pelos olhares das garotas, como acabou se acostumando, depois de uma manhã inteira assim. Ao sair da escola, o garoto coloca seus fones novamente, voltando a ouvir sua música.

ㅤ⩨.⊸ 𝙊 𝙈𝙖𝙞𝙨 (𝙄𝙙𝙞𝙤𝙩𝙖) 𝙋𝙤𝙥𝙪𝙡𝙖𝙧 ❜ .Onde histórias criam vida. Descubra agora