Baile de Máscaras

46 4 0
                                    

Depois do intervalo, todos os alunos estavam na sala, conversando, durante a aula da professora So-min, que já havia pedido silêncio milhares de vezes.

— Com licença. — a diretora Ji-woo chega na porta da sala e o silêncio paira no ar. Todos se faziam de santo quando ela chegava.

— Toda, diretora. — diz, dando espaço para que a mesma tomasse a frente da sala.

— Obrigada, professora. — agradece e vai até o centro da sala para que tivesse a atenção de todos, mesmo que era óbvio, já que era a diretora. — Bem, como vocês já sabem, estamos quase no meio do final do ano e as férias estão chegando. — diz uma coisa que todos sabiam, mas não deixaram de abrir um sorriso ao serem lembrados. — Por isso, resolvemos organizar um baile de máscaras no sábado, no final dessa semana, com a participação de uma cantora famosa. — revela e a maioria ali faz uma cara de surpresa e animação, olhando para os amigos. Exceto Yoon-gi, que estava dormindo e Ji-min ficou triste por não poder olhá-lo, por mais que fosse algo besta e ambos fossem juntos de qualquer forma. — Vocês podem ir acompanhados ou sozinhos, o importante é que as regras são as mesmas da escola. Tenham em mente que será um evento formal e não entrará sem máscara. — dá uma pausa para pensar se tinha dito tudo que precisava. — Obrigado pela atenção. — diz, fazendo um cumprimento corporal para a professora e sai da sala.

No mesmo segundo, a sala volta a ser um caos, como se So-min nem estivesse ali, com todas as pessoas combinando com quem iriam. Pranpriya acabou de combinar de ir com seus dois amigos — já que não queria ir com Mark, para não correr o risco de iludi-lo a ficar com ele, mas sabia que Sana iria ficar com Tzuyu na festa, de qualquer jeito. Ji-min acordou o namorado e eles iriam juntos, enquanto Nam-joon e Jin, por mais que não fossem daquela sala, iriam juntos, com certeza, e Jung-kook ficaria de vela com Mark, como sempre.

Bom, nada de novo.

...

Em seu quarto, Pranpriya se encontrava na frente de seu espelho, completamente produzida pela melhor amiga.

— Tem certeza que tá bom? Não tá muito exagerado? — pergunta, observando os cachos que ela fizera na ponta de seu cabelo.

— Você tá perfeita, Pri! — diz, com um sorriso enorme.

— Obrigada, Sana. — Sorri e tira os olhos do espelho.

— E, o melhor... nossos vestidos combinam! — diz com uma empolgação de sempre.

— Argh... — Revira os olhos, segurando o riso. — Vamos logo, o Kunpimook vai reclamar. — diz, puxando o braço da garota para fora de seu quarto.

...

Em frente a festa, Ji-min e Yoon-gi esperavam por Jung-kook, que chega depois de um tempo.

— Demorou, hein? Estava se arrumando para a Pranpriya? — Ji-min provoca, fazendo o moreno rir e acertar um tapa em seu braço.

— E você para o Yoon-gi! — provoca de volta, fazendo o mais baixo corar. Era incrível que eles eram namorados, mas ainda se mantinham tímidos quando se tratava do novo estágio da relação deles. — Enfim, vamos entrar? — diz, passando na frente dos dois, que o seguem.

Chegando no salão de festas, já com suas máscaras, estava difícil reconhecer o pessoal da escola. Mas foi bem fácil reconhecer Ye-ji e suas amigas se aproximando. A garota usava um vestido azul, combinando com sua máscara e seu cabelo, e andava sempre na frente de suas amigas.

Jung-kook, antes que pudesse ser parado pela mesma, se separou dos seus amigos, que ficaram intrigados, mas entenderam tudo quando a viram. Então, Jung-kook se enfiou no meio das pessoas da festa, ainda com o olhar focado em Ye-ji, para garantir que ela não estava atrás dele. Mas, como resultado desse olhar para trás, ele acabou esbarrando em uma garota na sua frente.

ㅤ⩨.⊸ 𝙊 𝙈𝙖𝙞𝙨 (𝙄𝙙𝙞𝙤𝙩𝙖) 𝙋𝙤𝙥𝙪𝙡𝙖𝙧 ❜ .Onde histórias criam vida. Descubra agora