Capítulo 2: Onde tudo começou...

2.2K 167 422
                                    

— Lizzie, levante rápido!! Não vai querer se atrasar para o seu primeiro dia de aula não é mesmo? Falou minha avó.

Meu deus!! É hoje, eu não estou acreditando que chegou o dia!! Será que vão gosta de mim? E se não gostarem? E se eu fizer algo de errado?...

— LIZZIE, VENHA LOGO! Ela disse de novo, já irritada.

Me levantei ainda meio nervosa, fui para o banhero, tomei banho escovei os dentes, coloquei o uniforme e desci para tomar o café da manhã.
E enquanto eu ia descendo as escadas ouvi uma voz. Minha avó estava conversando com alguém? Quem seria? Quando cheguei na cozinha vi o Hiram olhando para mim.

— Hiram? O que está fazendo aqui? Perguntei curiosa.

— Vim te levar para a escola. Acha que vou perde esse dia tão importante da minha baixinha? Falou Hiram dando um sorriso de canto.

Não sabia o que falar então só me sentei a mesa e começei a comer. Depois disso me levantei, coloquei o prato na pia e peguei minha mochila. Hiram já estava no carro a minha espera, fui andando em direção a porta, até que minha avó me pega pelo braço e diz:

— Lizzie, por favor se lembre do que eu lhe falei, tome cuidado, não use seus poderes, não mostre a ninguém. E por favor tome cuidado!! Falou minha vó, um pouco nervosa.

— Não se preocupe vovó, eu prometo que terei cuidado, não precisa se preocupar.

Eu entendia o motivo dela estar daquele jeito, nunca saiu do meu lado e não aguentaria perde mais alguém. E saindo dos meus pensamentos, escutei o som da busina do carro e fui correndo.

— Pensei que tinha desistido, com toda essa demora. Hiram disse.

Só revirei os olhos e fomos embora. Durante o caminho ficamos calados, e isso estava ficando insuportável.

— Por que quiz me trazer para a escola?Perguntei.

— Já falei que queria esta com você nesse momento importante. Ele respondeu.

— Você acha que me levar a escola vai me fazer te perdoar por ter me abandonado?

Meu deus pensei alto demais!! Não tive mais coragem de olhar na cara dele, e o silêncio volto a predominar...

Já estávamos chegando ao destino e eu começei a me sentir mal. Ância de vômito, minha perna começou a tremer, e na tentativa de aliviar o medo, comecei a apertar as minhas unhas na palma da mão, chegando a machucar.
Ele percebeu e pegou em minha mão,eu não sei o motivo, mas tudo passou com apenas um toque, como se o toque dele fosse tudo o que eu precisava.

— Olha, eu posso não ter estado com você quando precisou, mas agora estou, e não vou te deixa à menos que você queria. Ele falou.

Quando escutei tudo aquilo, derrepente me vi sorrindo como uma boba, mas desci do carro e ele foi embora.
E lá estava eu de novo, sozinha em fente a uma escola enorme que nunca tinha visto na minha vida.

— Vamos lá Elizabeth, você não lutou tanto por isso, pra agora desistir!!

Entrei na escola e precisava achar a sala do diretor, mas não sabia nem onde eu estava, começei a andar e finalmente achei alguém.

— Bom dia me desculpa o incômodo, mas você pode me informar onde fica a sala do diretor por favor?

— Oi, não tem incômodo, eu te levo, também estou indo para lá. Falou o garoto.

Chegando lá, falei com o diretor e ele disse que alguém iria me mostrar a escola. Chamou a tal pessoa e quando eu vi... Era o mesmo garoto que me levou até o diretor.

— Jacob, pode mostrar a escola para a senhorita Jones? Falou o diretor, olhando para o garoto.

— Claro, seria um prazer!! Ele replicou.

E lá fomos, ele me mostrou o pátio, o terraço, entre outras coisas, e caramba!! Nossa escola é grande!!

— Nem me apresentei direito, sou Jacob Martin.

— Elizabeth, mas pode me chamar de Lizzie.

— Muito prazer Lizzie. Falou sorrindo.

— Igualmente.

É ele é bem legal e o sorriso é fofo, que carinha de bebê ele tem!! Lizzie, pare de pensar nisso!!

— Lizzie?

— Oi? Desculpe.

— Nada, mas preciso saber onde é sua sala pra te levar até lá.

— 2°B.

—  Que legal!! Estamos na mesma sala, que bom!! Eu te levo até lá.

Chegamos lá e o Jacob falou para o professor o motivo do nosso atraso, eu me sentei em uma carteira e assim foi o resto da aula, depois teve o almoço, mas eu não estava com fome, todos voltaram e teve as outras aulas e assim foi indo.
Era legal e ao mesmo tempo estranho estar em uma escola com pessoas...muitas pessoas!! Sai dos meus pensamentos e ouvi o sinal tocando. Fui em direção ao portão de saída, quando ouvi uma voz me chamando.

— Lizzie espera aí por favor!! Você anda muito rápido. Eu queria saber se somos amigos. Falo o Jacob.

— Ahh, claro!! Falei meio em dúvida.

— Ótimo, tchau!! Até amanhã Lizzie!!

— Até!!

Falei e fui em direção ao carro do Hiram, ele tava com uma cara de raiva, não sei o motivo,
Mas também não queria saber, então entrei no carro e fomos embora.

— Quem era aquele com quem você estava conversando?

— Um amigo. Falei sorrindo.

— Humm...

Que bicho será que mordeu ele? Chegamos em casa e minha vó estava lá na porta me esperando.

— Como foi na escola querida? Falou ela sorrindo.

— Ótimo vó!! Falei sorridente.

Ao olhei para trás, Hiram já estava indo embora. Ele nem me deu um tchau. Não me importei muito e fui para dentro, tomei um banho, comi e contei como foi meu dia para minha vó. Depois, fui dormi, já que estava com bastante sono.
• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

De Repente Companheiros Onde histórias criam vida. Descubra agora