Capítulo 10 O retorno

44 15 2
                                    

-----AAAAAAAAAhhHHH, Lortrah acorda assustada em sua cama após aquele sonho terrível, a figura parada sobre ela, a montanha, a floresta, tudo parecia bem real, mas ao mesmo uma mentira, já nem podia dizer o que estava acontecendo mais, sua mente e seu corpo se perdiam em silêncio, mesmo seus desejos de vingança pareciam agora infantis, seu espirito se quebrava gradualmente, mesmo quando se olhava diante de seu espelho notando todas suas cicatrizes e suas marcas, não sentia remorso, não sentia mais vingança, apenas um vazio cobria seu corpo, um abismo a observava de dentro de si, tão escuro e solitário seu caminho iria ser que o final era incerto, o dia era incerto, a vida era incerta...

---Finalmente acordou garotinha, uma figura masculina aparece na porta do seu quarto, ao observar a pessoa ali presente vê que possui a mesma estatura do seu falecido pai, mas sem o seu braço direito, olhos escuros e um cabelo curto acinzentado da mesma cor que o seu. 

----Antes que pergunte quem sou eu, irei me apresentar logo e assim entenderá, meu nome é Ude sou seu Tio, provavelmente você não se lembra de mim, mas vinha te ver quando era bem mais nova, e assim que soube da morte do meu irmão vim direto te buscar, e levar você comigo.

---Pera, Pera, como assim tio?? Começou a observar e notar algumas semelhanças e alguns pensamentos vinha a sua mente, ---Meu pai nunca falou sobre ter um irmão, mas você tem um cabelo igual o meu, mas o do meu pai era uma cor mais escura.

----Não tem como vocês serem irmãos. Começava a duvidar e se sentir assustada com a presença dele, seu corpo tremia por lembrar dos abusos que sofreu para sobreviver...

---Pois bem, se você não acredita em mim, te mostrarei algo sobre seu pai. Arremessa sobre o chão a bolsa de couro que carregava, cai alguns pedaços de carne seca, alguns cantis de água feitos de couro, e um livro grande de cor amarela na frente, ele pega e a entrega. ---Esse livro foi escrito por seu pai, ele escreveu até alguns dias antes de sua morte, ele me entregou na última vez que foi a cidade, antes que eu fosse sair para Rero, soube só da morte dele, quando voltei para Grigh, eu sinto muito de verdade, ele era meu irmão sempre me protegeu tanto a mim quanto vocês, eu sinto a falta dele tanto quanto você, e sei que ele a amava, você era o motivo dele ter largado tanta coisa, foi para ele estar do seu lado e para ficar presente ao crescimento de sua filha, ele queria ser diferente do vosso pai, e agora quando você terminar de ler, saberá de todo o seu passado e tudo que ele passou. Ao terminar de falar, suas lagrimas caiam sobre os cantis e a carne, recolhe tudo que se espalhou ao chão, pega sua bolsa e se dirige para sair do quarto. ---Quando terminar estarei te esperando na porta.

Enquanto olha o livro do seu pai, nota que possui bastante papeis, fazendo ser maior que achava. Ao abrir começa a ler as primeiras páginas...

Para meu querido irmão que estará lendo isso, essa é a minha primeira vez fazendo isso, por favor não ria, mas sei que ficará sozinho por todo esse caminho, então espero que isso tome seu tempo.

Obrigado por sempre estar ao meu lado irmãozinho, sinto que tempos escuros cairão sobre nossas terras em breve, por favor tome conta de minha filha e de minha mulher.

Lembra de quando a gente participou da nossa primeira guerra, e como você me salvou do ataque do cavaleiro dragão, aquela divida nunca irei me esquecer, assim como devo minha vida a você, graças aquele seu sacrifício, eu estou aqui hoje escrevendo a você....

E a leitura se estende com histórias antigas, sobre seu pai e irmão e suas belas aventuras, sobre quando conheceu sua mãe e única mulher na vida, sobre o abuso que sofria das famílias mais nobres na cidade, momentos difíceis que sobreviveram juntos, a morte da mãe deles, toda uma vida estava escrita ali, com o passar do tempo e a noite tomando forma, as últimas folhas estavam em branco, sabia que ele pretendia escrever ainda mais, mas no final não foi capaz.

---Tio Ude obrigado por ter me mostrado isso, sinto que agora meu corpo ficou mais leve e sei o que fazer.

Ude fica surpreso com a forma que Lortrah falou, parecia estar vendo seu irmão ali parado. 

----Tudo bem minha criança, vamos temos um longo caminho a frente, iremos para Rero, lá vou te treinar em um soldado e uma guerreira forte, para evitar segundas tragédias. E novamente irei me apresentar Ude Capitão real do exército Droghuz, lá você estará segura e protegida e começará uma nova vida, um recomeço, sei que busca vingança e ela virá no tempo certo, como você está agora morreria na primeira tentativa, mas não tenha pressa o destino daqueles que causaram essa dor chegará em breve, e em um sopro estarão com suas cabeças presas em estacas de madeira.

Suas palavras pareciam sombrias e sua afeição parecia estar diferente, como se a própria morte estivesse proferindo aquelas palavras, via seu corpo congelar diante das palavras do seu tio, mas junto de uma sensação de alívio e aconchego vinha dele, como se seu pai estivesse ali a abraçando.

Diante da bela noite que tomava o vilarejo de Korghrah, via toda sua vida, seu passado sendo deixado para trás, sua figura infantil correndo pela lama, seu pai sentado na porta de casa te vendo brincar e rindo, seus olhos se encontravam, e ele se despedia com um leve sorriso, e com uma brisa tudo desaparecia o fim de uma vida a encontrará e um recomeço se depara. Olha pros céus, vários pontos luminosos brilhavam por toda a escuridão e uma grande Lua presente ofuscava todo o brilho e a beleza do céu noturno, levanta suas mãos mirando-a e cerra os punhos determinada a agarrar a chance e nunca esquecer o seu verdadeiro objetivo.

A Estrada do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora