A imensidão do céu me envolvia calmamente. Estava caindo de costas, as nuvens e as estrelas tomando distância. Me virei no ar e senti a resistência do vento jogando meus cabelos para trás. A cidade brilhava tímida na madrugada, prédios com para-raios, postes de luz elétrica, ruas de asfalto. Eu estava de volta ao século XXI.
Apertei o cajado de gelo em minha mão e mergulhei para descer mais rápido até ir diminuindo a velocidade para pousar no terraço do prédio logo abaixo de mim. Aquele lugar parecia extremamente comum, um terraço velho, cheio de tralha, porém eu sentia algo mágico nele. Um arco de ferro meio enferrujado brilhou levemente com uma luz azul. Foi por ali que atravessei para chegar no tempo da Elsa?
— Jack! Voc-
Sem pensar duas vezes lancei uma rajada de gelo de meu novo cajado em direção a fada que gritou meu nome. Mas me arrependi bastante quando percebi que acertei uma fada boa. Era a Fada do Dente. Eu devia esperar que fosse ela, ela estava em minha visão.
— Fada! Desculpa, você tá bem? – depois de alguns rodopios no ar ela voltou para perto de mim massageando o nariz.
— Espero não ter perdido um dente. Uma Fada do Dente sem dente é esquisito.
Dei risada e a abracei.
— Por quanto tempo fiquei sumido?
— Alguns dias. Senti sua falta, Jack.
— Como me encontrou aqui?
— Bem... porque... fui eu que te trouxe até aqui.
— O que? – me afastei dela, confuso.
— Me obrigaram, eu nunca te mandaria pra uma fenda. – ela cobriu o rosto com as mãos. – Mas ela queria vingança de todos nós.
— Ela quem? A rainha do inverno?
— O que? Não... A Mãe Natureza.
— Como é?
— É uma longa história... Sandy me contou. Sabe, como nós, Breu também tem um passado.
Procurei por algum lugar para sentar e só encontrei o chão. Mil coisas surgiram na minha cabeça.
— Não me diga que ele voltou...
— Não, não. É mais complicado... A Mãe Natureza achava que Breu ainda tinha salvação, ele poderia ser bom de novo.
— Aquele demônio já foi bom?
— Ele era um herói, Jack. Mas foi corrompido pelos Medonhos.
Juro que senti náuseas em pensar que teria que engolir mais uma história maluca. Fada deve ter notado.
— Vou te contar com calma. O que acha de irmos tomar chá com o Norte?
Breu foi um caçador de Medonhos em outro planeta e tinha uma família. Um dia os Medonhos invadiram sua casa com a intenção de transformar sua esposa e sua filha Emily em um deles, mas a mulher estava sozinha e logo pensou em uma solução que pudesse salvar sua filha de ser caçada. Ela se jogou da janela com uma boneca fingindo ser a filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha e o Guardião
FanfictionElsa de Frozen e Jack Frost de A Origem dos Guardiões se encontram em uma nova aventura congelante, eles são pegos por uma maldição que dura por dias, trazendo conflitos e fraquezas. Eles só querem voltar para casa, mas de acordo com um destino, aca...