Assim começou o duelo amigável entre os dois guerreiros, com uma colisão forte, que fez o sabre da Raven vibrar ligeiramente, devido à diferença de tamanho e poder comparativamente à espada negra de Mihawk. A mulher sabia que ela estaria desconfortável em muitos momentos se ela colidisse frequentemente com o espadachim, por esse motivo, após a colisão, Raven afastou-se consideravelmente do Olhos de Falcão, para que esse desconforto sumisse de seu corpo e para que a sua espada parasse de tremer ao manter contacto com outra espada negra.
Contudo, Mihawk não ficou parado quando a mulher decidiu mover-se, e por isso, o espadachim aproveitou esse afastamento repentino para atacar Raven com uma estocada rápida e precisa, uma estocada tão rápida que apenas demorou poucos milissegundos para a ponta curva da Yoru chegar perto do corpo da feiticeira.
Nesse momento, Raven tentou bloquear a estocada com o seu sabre de lâmina negra, usufruindo da parte mais forte da lâmina para impedir que a ponta da Yoru atingisse o seu corpo. No entanto, a estocada, mesmo não sendo muito forte, foi o suficiente para empurrar Raven por uns 30 centímetros, e a sua espada voltou a vibrar, só que de uma forma ainda mais intensa, pois a estocada foi mais poderosa do que o corte horizontal de Mihawk que deu início à colisão. Não dava para perceber muito bem, mas a mulher era claramente forte fisicamente. Não era qualquer pessoa que simplesmente consegue suportar uma estocada daqueles e não ser arremessada pelos ares, mesmo que essa estocada não tenha sido muito poderosa para ser digna de aplausos e de elogios.
Até a este momento, no começo do duelo, ambos já tinham uma ideia de seus respetivos movimentos. Raven não imaginava que o espadachim fosse assim tão rápido em relação à sua movimentação e execução de ataques, ela julgava que, pelo tamanho e pelo peso daquela espada negra, Mihawk seria um espadachim muito mais bruto e mais lento, e essa seria uma das tais vantagens que Raven teria de seu lado, mas infelizmente não era assim que funcionava. Mihawk era bem mais rápido do que o previsto, e isso iria exigir da feiticeira um uso mais avançado de sua velocidade, que também era muito alta.
Já Mihawk continuava com a mesma inexpressividade e com o mesmo semblante de sempre, afinal era habitual, a persona do espadachim mudava ligeiramente quando ele entrava num duelo, mesmo que esse duelo fosse mais calmo e amistoso. Contudo, Mihawk não parou de prestar atenção nos movimentos da feiticeira, e muito menos na sua espada, que conseguiu aguentar uma estocada da Yoru sem grandes dificuldades, o que não era algo tão comum de acontecer. A vasta maioria das espadas simplesmente quebrava quando eram perfuradas pela ponta curva da Yoru. O facto de Nix ser uma espada negra praticamente salvou-a de ser partida ao meio pela espada negra amaldiçoada do esgrimista.
Ambos os guerreiros estavam se analisando um ao outro, pareciam estar prevendo os movimentos um do outro. Eles queriam saber qual dos dois iria voltar a atacar, ou qual dos dois iria agora ficar mais focado na defesa. Mihawk e Raven voltaram às suas posições ofensivas anteriores, após Raven ter se defendido da estocada, só que dessa vez, eles estavam andando em círculos. O espadachim caminhava pela direita até à esquerda, em um movimento circular, já Raven fazia exatamente o oposto, ela caminhava pela esquerda até à direita, no mesmo movimento calmo e analítico, prestando atenção no mais mísero movimento brusco que o espadachim poderia fazer a qualquer momento.
Ambos estavam a uma distância de 10 metros um do outro, mais ou menos. Eles caminhavam ligeiramente, passo a passo, para que nenhum deles perdesse um segundo sequer para reagir a futuros golpes, com o intuito de defendê-los. Mihawk, diferentemente da Raven, estava usufruindo dos seus majestosos olhos de falcão para antever os futuros golpes da feiticeira, já que ele tinha esse dom da precognição, e ele só estava usando esse poder para realmente saber quando a Raven iria agir e como ela iria agir.
Todavia, aquilo que iria ocorrer nos próximos segundos era uma conversa bem profunda e elaborada entre o espadachim e a feiticeira acerca dos dois pontos de vista sobre o éter, que Raven prometeu contar ao esgrimidor. Portanto, tendo uma noção desse futuro, Mihawk relaxou os músculos de seu corpo, mas continuou a caminhar lenta e calmamente, e Raven continuou seguindo esse tipo de comportamento, entrando no jogo ou na possível estratégia que o espadachim tinha criado para encurralar ou obter uma enorme vantagem durante o duelo em cima da feiticeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino das Aves Rebeldes
Viễn tưởngSinopse: quatro anos depois de Mihawk encontrar o seu lar predileto, o mundo começou a ficar insólito. O esgrimista tinha parado de aparecer nas notícias por um bom tempo, pois mantinha-se confinado na sua ilha, como se estivesse à espera de algo...