O orbe aparentava aumentar de tamanho a cada minuto passado. Ele estava ficando cada vez mais végeto e extenso, como se estivesse aglomerando mais energia e poder gravítico no seu interior, o que dava claros sinais de um aumento considerável de perigo e de instabilidade na floresta densa em que decorria o duelo entre Mihawk e Raven. Ou seja, péssimas notícias para o esgrimista e também para aquela floresta que, certamente, seria totalmente erradicada se o orbe fosse muito maior. Agora que não havia mais nenhuma vida notória para além do espadachim que enfrentara, Raven demonstrava uma grande inflexibilidade e falta de consideração e empatia pelo próprio terreno que um dia ela pisou durante a sua juventude.
Mihawk continuava pensando numa forma eficiente de cortar o orbe com a sua espada negra, pois isso seria garantidamente possível, afinal não havia nada que a Yoru não conseguisse cortar, nem mesmo algo imaterial era capaz de escapar do seu gume negro que nem breu. Contudo, a força gravitacional que o orbe emanava de dentro para fora dificultava os movimentos rápidos do esgrimidor. Se ele ousasse oscilar levemente a sua espada naquele exato momento, ele seria erguido do solo para ser violentamente puxado até ao núcleo do orbe, sendo desintegrado em instantes logo em seguida. Porém, como o espadachim já era conhecido pela sua calma e prudência, ele certamente não iria cometer nenhum erro inhenho e altamente evitável, principalmente quando ele não subestimava aquilo que ele tinha que abater com a sua espada.
A pressão nos ombros aumentava gradualmente, começava a incomodar o espadachim, obrigando-o a dobrar os joelhos ligeiramente para aliviar-se um pouco da pressão, mas, com essa ação, ele não pôde voltar à sua posição original devido à pressão contínua, tendo que ficar naquela posição meio corcunda por alguns momentos até conseguir pensar numa forma de sair daquela situação claramente perigosa.
Foi então que o Olhos de Falcão pensou numa ideia genial, numa ideia que ele tinha aprendido e dominado há uns 8 meses, antes mesmo de conhecer a mulher-corvo pela primeira vez na sua fortaleza. Era uma técnica secreta extremamente poderosa e rara, que não poderia ser usada frequentemente, caso contrário, traria inúmeros efeitos colaterais que iriam debilitar o espadachim e acabar com a sua maior virtude... A sua visão abençoada, totalmente invejada pela vasta maioria dos duelistas relativamente habilidosos que existiam em Gaia.
Portanto, enquanto se mantinha firme no chão com a ajuda da sua espada fincada no mesmo, Mihawk olhou fixamente nos olhos de Raven, por uns longos segundos, sem desviar o olhar. Os seus olhos amedrontadores brilharam de uma forma que nunca brilharam antes, os seus olhos amarelados de tons âmbares nunca cintilaram tanto e nunca tiveram uma alternância de tons de amarelo tão vários como aqueles. Raven, instintivamente, sem saber do pequeno plano que o espadachim tinha estabelecido na sua mente, retrucou o olhar do espadachim com vontade e com velocidade, ainda com um sorriso sútil estampado no rosto, demonstrando-se evidentemente satisfeita com o sucesso da sua magia em estagnar os movimentos do seu adversário.
Ao estar naquela situação altamente vantajosa, Raven obviamente não iria perder a oportunidade de atacar o espadachim no seu momento de grande vulnerabilidade, porém, por um erro do destino, a feiticeira, numa questão de segundos, foi meramente surpresa pelo melhor espadachim do mundo aparecendo de supetão na sua vanguarda, com um olhar fulgurante e irado, um semblante sério, soturno e gélido e com a sua espada negra sendo empunhada com ambas as mãos, pronta para fatiar minuciosamente o corpo da feiticeira em mil pedaços finíssimos.
Estando perante uma ação que ela declarou impossível de imediato mediante a posição em que o espadachim se encontrava devido à magia da gravidade, Raven até tentou entrar numa posição defensiva para se proteger do ataque cortante iminente, porém, era tarde demais, e a mulher-corvo acabou por ser dilacerada pela Yoru a queima-roupa e, segundos após o ocorrido, Raven abriu e fechou os seus olhos plúmbeos de modo intermitente e voltou à realidade logo após isso, vendo Mihawk ainda olhando para ela, como se estivesse lhe açoitando na alma com aqueles olhos extremamente reluzentes e com aquele rosto de despreocupação, de alguém que estava prestes a acabar com as suas atuais desvantagens sem mais preâmbulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino das Aves Rebeldes
FantasíaSinopse: quatro anos depois de Mihawk encontrar o seu lar predileto, o mundo começou a ficar insólito. O esgrimista tinha parado de aparecer nas notícias por um bom tempo, pois mantinha-se confinado na sua ilha, como se estivesse à espera de algo...