CAPÍTULO 16

1.1K 90 175
                                    

LORENZO

Luísa ficou calada a viagem toda, estava constantemente olhando o celular e suspirando.

— Está esperando alguma ligação?

— Só esperança de receber uma mensagem da Maju.- ela respondeu um pouco triste.

— Você acha que ela vai receber a gente?

— Com certeza não. Mas a avó dela sim.

— Espero que não seja perda de tempo ir até lá.

Ela apenas suspirou e desviou o olhar para a estrada.
Luísa estava sofrendo muito com toda aquela situação, era nítido na cara dela.
Eu odiava ver ela daquele jeito. Isso fazia com que eu quisesse abraçar ela e protegê-la de todas as coisas ruins do mundo.

Depois de alguns minutos bem longos de silêncio absoluto, eu tentei puxar assunto com ela.

— Então, como vai a escola? Foi bem nas provas?

— Lorenzo, isso aqui não é um passeio, nem um encontro. Não precisa tentar puxar assunto.

— Seu plano é ficar calada até chegar?

— Meu plano é conseguir colocar juízo na cabeça da minha amiga.

Eu suspirei e liguei o som.

— Você nem pensa mais em mim?

Ela revirou os olhos e suspirou meio nervosa.

— Você quis assim não foi? Então porque tá me fazendo essa pergunta? Eu não queria acabar com nosso relacionamento.

— Olha, eu sei disso, mas é que na época parecia a coisa certa.- me defendi.

— Você não sabe o que você quer. Então vamos fazer o seguinte: quando você se decidir, a gente conversa.

— Sério?- olhei pra ela surpreso.

— Sério Lorenzo, agora presta atenção na estrada. Não quero morrer hoje.

Eu sorri e relaxei um pouco.
Talvez eu ainda tivesse uma chance de consertar as coisas entre nós.
Embora eu não tenha me arrependido totalmente de ter terminado com ela no fundo eu sabia que pudesse ter exagerado na minha reação diante de toda aquela confusão.

Chegamos na fazenda da avó da Maju quando estava anoitecendo. A Luísa tinha ligado avisando que estávamos indo, então ela já estava esperando a gente.

— Ola, sejam bem vindos.- a avó da Maju nos recebeu com um sorriso.

— Oi Dona Eva.- Luisa apertou a mão dela.

— Boa noite.- cumprimentei ela.

— Entrem, eu acabei de colocar a mesa para o jantar.

Agradecemos e entramos na casa. O lugar era bem grande, eles pareciam ser muito bem financeiramente.

— A Maju tá aí?- Luisa perguntou assim que chegamos na cozinha.

— Tá lá em cima. Eu avisei que vocês estavam vindo, mas ela disse que não quer ver vocês.

— Posso subir e falar com ela?

Você deveria estar aqui | CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora