LUÍSA
Faz uma semana que o Guilherme foi embora. Maju está definhando desde então, nem parece a mesma menina que eu conheço.
— Pelo amor de Deus, larga esse celular e presta atenção em mim.
— Fala bebê.- ela suspirou e guardou o telefone.
— Você fica o dia todo nesse celular, até parece que vai resolver alguma coisa.
— Você não entende.
— E nem quero.
— O que você estava dizendo?
— Que você precisa procurar um médico amiga. É sério, você anda vomitando demais e quase desmaiou na aula de educação física ontem.
— Eu tô bem, é só o calor e tensão das provas.
— Eu não sei não, você anda muito estranha amiga.
— Como assim?
— Sei lá...você dorme no meio da aula, você come que nem uma draga e depois vomita, sem falar que...- parei de falar, mordendo meu lábio.
— Sem falar o que Luísa?
— Bom, não ia dizer nada mas...- suspirei.- você deu uma engordada.
Ela ficou um tempo me olhando, parecia bem surpresa. Deixou os olhos correrem pelo próprio corpo e depois me olhou de novo soltando um suspiro baixo.
— Você tem razão, eu engordei mesmo. Me pesei no começo da semana…
— Posso fazer uma pergunta pessoal?
— Claro.
Pensei por um tempo. O que eu iria perguntar poderia gerar uma discussão entre a gente, mas eu queria saber, precisava ter certeza se minhas suspeitas eram ou não reais.
— Você e o Gui usavam camisinha?
Ela se engasgou com o suco que estava tomando e me olhou um pouco surpresa.
— Que tipo de pergunta é essa Luísa?
— Só uma pergunta, ué.- dei de ombros.
— Não é da sua conta.- ela fechou a cara.
Ela odiava falar sobre essas coisas comigo, acho que porque eu sempre fiquei enchendo ela com assuntos assim quando eles começaram a namorar.
— É sério amiga...eu tô preocupada com você.
— Tá insinuando que eu possa estar grávida?
— Talvez…
Ela resmungou e se levantou, pegando as coisas dela.
— Isso nunca aconteceria comigo, eu não sou idiota Luísa, sei me cuidar.
— Calma, eu só estava tentando te ajudar.
— Pois pode parar, eu não pedi sua ajuda.- ela se virou e saiu andando
Ela estava muito estranha mesmo nos últimos dias, um péssimo humor e uma falta de paciência enorme.
Suspirei e me levantei, tinha um encontro com Lorenzo depois da escola. Parece que as coisas entre nós finalmente estavam se acertando.◇●○◆○●◇●○◆○●◇
Lorenzo estava me esperando na lanchonete que ficava alguns metros da escola. Quando cheguei, vi ele sentado em uma mesa mais afastada, mexendo no celular.
Fiquei parada um tempo na porta, olhando pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você deveria estar aqui | CONCLUÍDA
Genç KurguE se o seu grande amor se mudasse de repente para um país distante? E se, aparentemente sem motivos, sua namorada te bloqueasse em todas as redes sociais e simplesmente sumisse? Será que o amor é mesmo capaz de superar qualquer obstáculo?