𝐌𝐀𝐉𝐔
Acordei no outro dia com a cabeça doendo um pouco, saí da cama quase rastejando e fui para o banheiro. Tomei um banho rápido e fiz minha higiene, me troquei e peguei a mochila da escola.
Meu pai estava dormindo ainda, tinha chegado de plantão de manhã, minha mãe estava na cozinha tomando café.— Bom dia mãe.- me sentei e peguei um pão.
— Bom dia filha, dormiu bem?
— Dormi sim.- passei manteiga no pão e dei uma mordida.
— Chegaram tarde ontem?
— Não muito.
Terminei meu café e me despedi dela com um beijo no rosto. Peguei minhas coisas e saí de casa, a escola não era muito longe então dava pra ir a pé.
Encontrei a Luísa na porta da escola quando cheguei.— Bom dia amiga.
— Bom dia.
Nos abraçamos e entramos na escola. Luísa tinha repetido um ano na escola, então estava cursando o último ano junto comigo. Éramos da mesma sala.
— Tô com uma ressaca das bravas.- ela suspirou sentando em sua carteira.
— Eu também estou com um pouco de dor de cabeça.- me sentei na carteira da frente.
Ficamos conversando até a professora chegar na sala e começar a aula.
No intervalo decidimos ficar na sala, nenhuma de nós estava muito a fim de ficar no meio do barulho hoje.
Luísa estava deitada sobre a mesa dela, com o casaco por cima da cabeça; mandei uma mensagem para o Guilherme, mas ele ainda estava no trabalho e não podia responder.— Amiga, preciso te contar uma coisa.- suspirei.
Ela resmungou e ergueu a cabeça me olhando com a cara toda amassada.
— Conta.
— Guilherme vai embora.- suspirei tristemente.
— Como assim?- ela pulou na cadeira, se sentando direito e me olhando.- Quando? Para onde?
— Ele não sabe quando ainda, parece que a mãe dele recebeu uma proposta de emprego em Londres.- fiz uma cara triste apoiando o queixo no encosto da cadeira.
— E por que ele não fica com o pai dele?
— Parece que a proposta inclui a faculdade dele, ele vai poder estudar na melhor universidade de Londres e fazer qualquer curso que quiser.
— Eu não acredito que aquela bruxa conseguiu separar vocês.
— Não exagera amiga.
— Você sabe que é verdade, ela sempre quis separar vocês e achou uma desculpa perfeita pra isso.
Eu fiquei em silêncio, Luísa tinha razão, a mãe do Guilherme sempre foi contra nosso namoro, e fazia questão de deixar isso bem claro.
Ela sempre arrumava uma desculpa pra tirar o Guilherme de mim, mas eu nunca me importei muito porque no começo meu pai também era assim. Era só uma questão de tempo até ela aceitar a gente.
O sinal tocou e a sala logo encheu de gente de novo, me virei pra frente e prestei atenção na aula.
O restante das aulas foi bem monótono, não teve muita coisa interessante, os professores só falavam sobre vestibular e faculdade.— Não aguento mais esses panfletos de faculdade.- Luiza jogou o panfleto no lixo quando saímos da sala.- Sério. Não entendo pra que tanta pressão em cima da gente.
Eu apenas ri e sai caminhando com ela, paramos no bebedor de água, aproveitei para checar meu celular.
Guilherme tinha me mandado uma mensagem, um sorriso largo se abriu em meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você deveria estar aqui | CONCLUÍDA
Teen FictionE se o seu grande amor se mudasse de repente para um país distante? E se, aparentemente sem motivos, sua namorada te bloqueasse em todas as redes sociais e simplesmente sumisse? Será que o amor é mesmo capaz de superar qualquer obstáculo?