Alessandra: não preciso de um marido,entendeu?E não pretendo me casar!
O descaso com que essas últimas palavras foram proferidas deixou a interlocutora de Alessandra d'Estino boquiaberta.
Calma Alessandra!
Alessandra:Um marido? Pelo amor de Deus! consegui viver muito bem por vinte e sete anos sem me aborrecer com uma criatura tão desnecessária.
Escute, será que pode me ouvir?
Alessandra:e quando eu encontrar minha cara-metade ...oh, céus, Olívia, você tem cada idéia!
Não estava tentando bancar o cupido, Olívia se esforçava por acalmar os ânimos.so achei que Maycon poderia ser ultl para você.
Se Alessandra não fosse uma moça bem educada,teria bufado de raiva.
Alessandra: não existe nenhum homem útil,querida. É uma característica da espécie.
Oliva:tudo bem, não vamos discutir.
As duas eram irmãs por parte de pai:uma, italiana,a outra, inglesa. A única coisa que tinham em comum era os fartos cabelos castanhos. Mas em Olívia,a mais nova, lindas ondas compunham um visual glamouroso e atraente, enquanto os de Alessandra caiam lisos em ambos os lados de seu rosto austero.
As roupas das duas irmãs também revelavam personalidades opostas. Olívia usava modelos italianos da última moda,e Alessandra dava a impressão de escolher trajes confortáveis e práticos,sem se preocupar com a aparência. Oliva era esguia e sedutora. Alessandra também era magra,mas apenas isso.
Oliva olhou ao redor, observando as peças do antiquário exótico, que ficava no coração de Londres. A loja estava repleta de objetos de arte e antiguidades,muitas das quais atraíram seu interesse.
Oliva: Esplêndido! exclamou, apontando para um busto esculpido em bronze.
Alessandra: É do primeiro século do império Romano. Imperador Cesar Augusto.
Muito atraente. Oliva estudava a obra bem de perto. A cabeça aristocrática sobre o pescoço longo e musculoso,o nariz afilado e essa boca.... Embora autoritário existe uma sensualidade impressionante nessas feições. Aposto que ele era irresistível para as mulheres.
Alessandra: você se preocupa demais com sexo.
Oliva:E você se preocupa de menos com isso. É uma lástima.
Alessandra deu de ombros.
Existe coisas mais importantes na vida.
Oliva: Bobagem!Seria bom que se interessasse pelos homens vivos tanto quanto se interessa pelos mortos, Alessandra.
Alessandra: Não percebe o que acabou de dizer? Justo você, que ficou aí suspirando por um sujeito que morreu há mais de dois mil anos. De qualquer forma, prefiro os mortos, que não me contam mentiras,nem ficam puxando conversa com nossas amigas. Além do mais, podemos podemos conversar com eles sem sermos interrompidas.
Oliva: quanto cinismo! A propósito, fique sabendo que Maycon também é bastante cínico,caso contrário já teria casado a muito tempo.
Alessandra: Ahá!Quer dizer que já é um senhor de cabelos grisalhos?
Oliva: Maycon Calvani tem trinta e cinco anos e é maravilhoso.
Alessandra: Então por que você não se casa com o tal Maycon? Disse-me que ele a pediu primeiro.
Oliva: Só porque a mãe dele é uma velha amiga da nossa avó e a ideia sentimental de unir as duas famílias foi dela.
Alessandra:E o filhinho faz o que a mamãe quer? cruzes!
Oliva: pelo contrário. oliva riu.
Maycon é o tipo de homem que gosta de fazer tudo do seu modo. Tomou essa decisão por conta própria,pois tem seus motivos.
Alessandra:por tanto é um interesseiro.
Oliva:Ele é um banqueiro sério que dedica a vida ao trabalho e fecha grandes negócios,e acha que está na hora de assumir um compromisso e se casar,mas não é um galanteador.
Alessandra: Já sei , Ele, é gay!
Oliva: Segundo minhas amigas, não. Na realidade,tem fama de partir os corações das garotas. Dizem que as e depois as deixa. Mas sem se envolver de fato. Nada de se apaixonar, apenas um caso breve e depois adeus, antes que a coisa se torne seria demais.
Alessandra:Pelo jeito como fala, ele é o máximo.
Oliva: Não vou mentir para você, Maycon tem lá seus defeitos. Não costuma mandar flores, então é fácil perceber o motivo da decisão que tomou. Está em busca de uma sócia,e não tanto de uma noiva. Seria uma espécie de um negócio entende? Aí, pensei que, como você também não quer envolvimentos.....
Alessandra:...eu ficaria feliz em me casar com um refugo seu. Muito obrigado oliva!
Oliva:da para parar de me provocar? tive todo esse trabalho de vir até aqui só pra avisar que o Maycon pode aparecer por aqui na próxima semana.
Alessandra: Agradeço muito amorzinho. Acho que estou mesmo precisando de uma folga,de uma viagem para o outro lado do planeta. Na semana que vem seria perfeito
Dio mio! Oliva ergueu os braços. É possível ajudar certas pessoas. Vai terminar se tornando uma velha solteirona!
Alessandra fez uma careta. Se tiver sorte,vou sim,concluiu ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"PROPOSTA TENTADORA"
General FictionCasar com um homem rico não fazia parte dos planos de Alessandra.mas a pequena loja que ela possuía estava atolada em dívidas,quando o milionário italiano, Maycon Calvani , lhe fez uma proposta praticamente irrecusável!se Alessandra concordasse em v...