capítulo 23

12 5 0
                                    

Aless: não é tão simples assim.
Narra: Alessandra se colocou na defensiva, sabendo que Lúcia contaria toda a conversa ao filho.
Aless: como se pode amar um homem que não quer ser amado?
Lúcia: todos precisam de amor, e Maycon talvez mais do que os outros, porque evita isso o mais que pode.
Aless: sim é verdade e eu não posso suportar isso, não quero passar a existência nesse conflito.
Lúcia: que não tem nada que eu possa falar para convencê-la a ficar?
Aless: Não. A pior parte será me afastar de você Lúcia, pois você foi maravilhosa comigo.
Lúcia: não precisamos perder isso minha querida, agora que nos encontramos prometa que manterá contato.
Aless: eu prometo, agora me dá um abraço.
Lúcia: e quando partirá minha querida?
Aless: tem um vôo que sai amanhã ao meio-dia.
Lúcia: acompanharei você até o aeroporto.
Narra: Alessandra passou quase a noite inteira acordada, à espera do barulho do carro de Maycon, como ele não chegava, ela repetiu para si mesmo que assim seria melhor, por saber que estava fraquejando corria o risco de se atirar nos braços dele, de prometer qualquer coisa só para poder ficar com o Maycon, e isso seria fatal, que respeito poderia ter por ela, sabendo que era capaz de deixar a autoestima de lado só para tê-lo,? conseguiu dormir, por algumas horas e acordou com dor de cabeça.
Ela e Lúcia tomaram apenas uma xícara de café. Os ponteiros do relógio,se aproximavam do momento em que deveria deixar a Villa e Maycon para sempre.
Foi quando ouviu o som do cascalho do lado de fora da casa.
Lúcia:O motorista deve ter trazido o carro. Oh, Etta querida, não se esqueça de que prometeu manter-se em contato!
Aless: Não se preocupe.
Narra: quando Alessandra abraçou Lúcia sentiu que ela enrijeceu,e logo em seguida deu um grito:
Lúcia: Filho você veio!
Narra: Maycon estava de pé na porta, muito pálido,mas mantinha a compostura.
Maycon: Claro mãe. Achou que eu fosse tão mal-educado a ponto de deixar a nossa convidada partir sem me despedir? Levarei Alessandra até o aeroporto.
Narra:O coração de Alessandra palpitava de esperança,mas se esforçou para manter a calma. Aquilo não passava de boas maneiras nada mais.
Maycon esperou no carro, enquanto Alessandra se despedia de Lúcia. Quando ela se sentou ao lado dele, aínda lutava para manter o pranto. Ele a observou,sem no entanto demostrar o que estava sentindo. Então o olhar de Maycon focalizou na mão de Alessandra, agora sem o anel.
Aless: Não sabia que você viria. Assim deixei o anel com sua mãe.
Maycon: Mamãe ficou muito magoada.
Aless:Sei disso,mas tivemos uma longa conversa, e acho que ela entendeu.
Maycon:Mas eu, não.
Aless: Prometi manter contato com ela.
Maycon:Bom. Quer dizer que pelo menos assim terei notícias suas de vez em quando.
Aless:Sim. Pois também terei que falar com você por causa do empréstimo.
Maycon:Já falei que não tenho pressa para receber o dinheiro, podemos parcelar...
Aless: Não. É melhor quitar a dívida de uma vez.
Maycon: você é uma mulher dura e teimosa demais!
Aless: Teimosa sim,mas dura?
Narra: Talvez Maycon estivesse apenas na defensiva para poder suportar a dor da separação. Era melhor assim, dizia Alessandra,pra si mesma, sobretudo porque ele agora mostrava seu lado menos amigável. Um dia tudo acabaria passando.
No aeroporto,ele ficou com Alessandra até na hora do,check-in, e muito educado, verificou a passagem,o passaporte e o cartão de embarque dela.
Aless:Já vou indo Maycon, não quero tomar o seu tempo. Obrigada por me trazer.
Maycon; Não tem por quê.
Aless: Boa sorte na nova sociedade
Maycon:O quê?Ah,sim ... obrigado. Bem preciso ir. Adeus e boa sorte.
Narra: ele se despediu e se foi, sem olhar para trás.
Ao chegar no estacionamento ligou o carro mais desligou logo em seguida, curvou-se sobre a direção e ficou ali parado, até que alguém bateu no vidro para saber se está pra tudo bem.

Lúcia: por que me obrigou aves até aqui para ver o filho?
Narra: Lúcia olhou redor, do apartamento de maycon, que parecia mais frio do que nunca.
Lúcia: faz dois dias que não dá notícias. Por que não foi me ver?
Maycon: sabe que ando muito ocupado mamãe, essa sociedade...
Lúcia: foi a desculpa que deu para ela também, e veja só o que aconteceu.
Narra: Lúcia foi até a cozinha fazer um café, quando voltou encontrou o Maycon sentado com as mãos no joelhos, olhando para o chão deu um sorriso sem graça e agradecimento ao pegar a xícara, mas bastou um olhar rápido para Lúcia voltar a cozinha e em quinze minutos trouxe para o filho um prato de macarrão.
Lúcia: quando foi a última vez que se alimentou?
Maycon: Não sei dizer, obrigado mamãe. Está gostoso.
Lúcia:ah, filho você foi tolo!
Maycon:Eu?foi ela quem decidiu romper!
Lúcia:Sim e você não fez nada para, fazê-la mudar de ideia,e olha o que deu. Qual foi o resultado, qual foi? Deixa que eu te digo, perdi a minha nora,a quem adoro. Não está certo.
Maycon:O que queria que eu fizesse? Não posso força-la a se casar comigo.
Lúcia:Pelo menos isso você aprendeu.
Maycon: Mãe, é fácil falar,mas não pode esperar coisas sensatas de Alessandra, ela se diz uma mulher de negócios,mas um extra terrestre tem mais noção do mercado do que Alessandra. Acha que ter uma galeria é questão de amor aos objetos de arte,e que precisa encontrar um lar para eles!
Lúcia:Ah,essa é a Alessandra que eu conheço,
Maycon:Foi assim que ela levou o antiquário a falência. Agora ela quer me pagar a vista o dinheiro que eu emprestei. Onde será que Alessandra pensa arrumar o dinheiro? Não é a especialista que imagina ser.
Lúcia: Maycon você entende do assunto?
Narra:Ele se levantou e foi até o cofre. Girou o botão e abriu a porta, tirando de lá,o colar etrusco.
Maycon: Está vendo isso? Eu levei para Londres e mostrei para Alessandra no dia em que a conheci. Lembra que papai se orgulhava dele, de como o exibia, contando histórias da escavação onde fora encontrado? Alessandra me garantiu que é falso.
Lúcia:Mas meu querido ele é falso.
Maycon:O que quer dizer? É uma peça etrusca genuína!
Lúcia: Não.a original era etrusca. Mas seu pai teve dificuldades financeiras e acabou vendendo-o. O que você tem em suas mãos é uma cópia feita por um falsificador profissional. Ele era muito bom, tanto que todos esses anos ninguém desconfiou de nada. Só Alessandra. Ela sabe separar o joio do trigo.
Narra: Maycon, ficou de boca aberta,pois tinha certeza que Alessandra estava enganada,e não era uma especialista,em reconhecer uma verdadeira antiguidade.

"PROPOSTA TENTADORA"Onde histórias criam vida. Descubra agora