Narra: Álvaro ficou eufórico.
Esse é o espírito da coisa! E agora, só resta carregar nossas damas para cima.
Ao dizer isso Álvaro pegou sua Geovana no colo e começou a caminhar com ela pela varanda, falando por cima do ombro.
Hora de os amantes irem para cama!
Maycon não hesitou e, no instante seguinte, também pegou Alessandra nos braços. Ela segurou se meio atordoada, sem saber bem como se comportar.
Álvaro chegou primeiro no topo da escadaria e parou para esperar o casal de amigos.
Assim é que se vive, meus queridos! sei que eu não era desse modo antes, mas agora aprendi. E você também, meu garoto.
Sempre foi um homem inteligente Lucc. disse Maycon.
Boa noite, boa noite... A voz dele sumiu pelo corredor.
Mas no último instante, Lucc se virou e olhou rápido para Maycon. que estava na porta do quarto de Alessandra, e riu satisfeito, ao constatar que ele entrara no quarto com Alessandra nos braços.
Alessandra percebeu que Maycon tanto quanto ela, tremia. ao entrar, ele a colocou no chão fechou a porta.
É melhor trancar Maycon, eu não duvidaria nada se Lucc, resolvesse voltar aqui para conferir se estamos, correspondendo às expectativas dele.
Maycon: Alessandra, por favor, preciso me desculpar por tudo. Não queria lhe causar nenhum constrangimento.
Aless: não estou constrangida, eu gosto dele você não?
Maycon: já não sei mais. Eu o respeitava, nunca conheci uma pessoa tão brilhante, não sei o que deu na Lucc.
Aless: Não. Acho que você não sabe mesmo.
Maycon: Ele sempre foi tão sensato e ponderado.
Aless: Bem quem sabe ele se cansou de ser assim, Maycon, seu amigo está feliz, Será que você não percebe?
Narra: Alessandra sorriu, querendo anima-lo.
Feliz! exclamou Maycon, mordaz.
Aless: sim feliz em geral, isso é considerado uma coisa boa.
Narra: ele começou a andar de um lado para o outro, totalmente nervoso,e então comentou:
Maycon: e o que acontecerá quando ela o trair?
Aless: talvez Giovana nunca o traia. Sim, tenho certeza ela se casou com segurança, mas acredito que tenha um ótimo coração. Ela é boa para ele.
Maycon: Geovana o faz de escravo.
Aless: não Álvaro se deixa escravizar, porque a ama.
Maycon: isso é sua maneira de ver, o que está acontecendo.
Aless: você não pensa muito sobre o amor, não é mesmo Maycon?
Maycon: Não seja injusta comigo Alessandra, acho que o amor tem o seu lugar, mas não é preciso o tipo de afetação que faz um homem agir como um imbecil.
Aless:E a mulher?
Maycon: Ah, não! as mulheres estão sempre um passo adiante, como bem prova a senhora Lucc.
Aless: esse é o comentário mais asqueroso da face da terra, Maycon calvani, as mulheres também se comporta como tolas por causa dos homens...
Maycon: Você nunca teve necessidade disso, é uma de suas facetas que mais admiro, está acima disso, Alessandra. Nem mesmo aquele teatro que fomos obrigados a fazer lá embaixo a irritou.
Aless: cale-se! cale-se, Maycon cale-se! Ficaria louca se fosse obrigada a ouvir uma palavra mais.
Maycon: perdoe-me por ter sido rude.
Aless: E pare de se desculpar. estamos nos desviando do assunto, não existe nada de errado em agir como imbecil, se é com a pessoa certa, se duas pessoas se amam de verdade, não darão importância isso.
Maycon: Deus tenha piedade deles! E também do Álvaro Lucc por bancar o palhaço.
Narra: Maycon parou de andar de um lado para o outro, e a olhou de um modo estranho e disse:
Maycon: tudo isso não passa de sentimentalismo barato, Alessandra, não leva nada nem um bobo pode estar realmente feliz, porque cedo ou tarde irá sentir vergonha de sua estupidez. E então no que irá se arrepender de tê-la conhecido.
Aless: está enganado quanto a Álvaro! ele nunca se arrependerá de ter conhecido Geovana, Porque, mesmo que a felicidade dele termine, terá valido a pena. Se Álvaro fosse inteligente do modo como você não imagina, não teria nem nenhuma coisa nem outra.
Maycon: melhor não ter nada do que se envergonhar e viver sem arrependimento.
Aless: bem que prefere: o homem que acredita na pessoa que ama ou o que não se permite acreditar em ninguém? quem é a verdadeiro tolo?, eu pergunto.
Narra: e Maycon esboçou um sorrisinho:
Maycon: Está se referindo a mim não é? pare de querer me analisar Alessandra, você nem tem dados suficiente.
Aless: então me forneça as informações de que preciso.
Maycon: isso não tem tanta relevância, e sou o que eu sou não posso mudar.
Aless: essa é a parte triste você tem tanto a dar...
Narra: Maycon ficou pálido.
Maycon:Eu dou o que posso.
Aless: sei disso, mas não é muito não acha?
Maycon: você me reprova porque não sou como um Lucc, que fica embasbacado por causa de uma garota bonita, sabe porque ele me chamou aqui? porque quer que eu ajude a dividir metade da fortuna que possui com aquela caça tesouro!
Aless: Geovana é mulher dele, e Lucc está feliz com ela, não consegue ver isso?!
Narra: Alessandra desesperada, tinha a impressão de estar dando murro na ponta de faca.
Maycon: Álvaro tem quatro filhos, que vão perder metade da herança, só que não sabem disso, o advogado virá amanhã e nós dois juntos teremos que administrar essa desgraça, e eu acabo de quebrar um sigilo profissional, ao contar tudo isso para você.
Aless:pode confiar em mim.
Maycon: Disso eu nunca tive dúvidas.
Narra: por sorte Maycon tornará a se virar para janela caso contrário teria presenciado a dor no olhar de Alessandra. O noivo dela confessava-lhe segredos profissionais, e não era e a esse tipo de confidência que ela desejava ter acesso.
Aless: já é tarde Maycon. E estou cansada.
Maycon: não vou mais tomar seu tempo, não se esqueça de ter um Cássia aqui depois que eu saír.
Narra: Maycon falou isso para ela então brincalhão, então ela falou no mesmo tom, Será que eu preciso?
Maycon: não posso pôr minha mão no fogo por Lucc, ele seria bem capaz de mandar um exército até aqui para verificar se estou cumprindo meu dever boa noite Alessandra.
Narra: ela se despediu, e se deitou no escuro, consciente do desejo que pulsava em seu corpo.
A insistência romântica de Álvaro, sobre o amor a qualquer custo a excitara, e Alessandra queria que acontecesse alguma coisa, ela e Maycon havia conversado sobre isso, mas pareciam falar em idiomas diferentes, e no final Alessandra não conseguira se aproximar dele em nenhum sentido a não ser...
"Vocês dois se desejam"
Era estranho que Geovana tivesse dado conta da atração que existe entre os dois,Maycon não era capaz de amá-la, mas a desejava, se ele tivesse o poder da escolha naquele instante iria para a cama dela, só que ele não tinha liberdade de escolher, Porque fizeram muitas promessas, era um homem de palavra e resistiria a a qualquer custo o ao que se considerava uma fraqueza, até que ponto ele a queria? seria capaz de desonrar uma promessa feita?
Alessandra ouvir os passos de Maycon no outro aposento. Num segundo, cessaram, em seguida recomeçaram. Silêncio de novo, caminhou até a porta de comunicação. Contendo a respiração, Alessandra permaneceu com olhar fixo na maçaneta, que conseguirá ver, que graças a luz do luar. Bem devagar a maçaneta se moveu, houve um ruído tênue, quando A porta se abriu um centímetro apenas,logo em seguida parou.
Ela esperou que se aprende por completa, sem conseguir respirar era capaz de sentir a vibração no ar, diante da indecisão atormentada de Maycon, ele viria, porque Alessandra o desejava com intensidade. Mas então a inacreditável aconteceu, em vez de continuar se abrir, a porta se fechou, e a maçaneta retornou ao lugar, depois disso, a pesadíssima quietude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"PROPOSTA TENTADORA"
General FictionCasar com um homem rico não fazia parte dos planos de Alessandra.mas a pequena loja que ela possuía estava atolada em dívidas,quando o milionário italiano, Maycon Calvani , lhe fez uma proposta praticamente irrecusável!se Alessandra concordasse em v...