capítulo 21

16 5 8
                                    

Narra: dias depois, os três viajaram para Veneza Alessandra e Lúcia saíram da Villa, e Maycon foi direto do apartamento dele, e as encontrou no aeroporto.
Lúcia: tem certeza de que está se sentindo bem, Alessandra está pálida, e tem se mantido tão calada....
Aless: não gosto de viajar de avião, Lúcia, é só isso.
Narra: era verdade que estivera, quieta, desde o momento em que vira seu amor, partir de madrugada, deixando-a na cama, desolada.
Sabia que Maycon, não a magoaria de propósito, e não podia acusá-lo de ser desatencioso, jamais esqueceria que Maycon, voltará para villa para consola-lá com tanta gentileza, nem das palavras de compreensão, que lhe dissera, fora solidário, e só um homem sensível seria capaz de uma atitude dessas, ela o amaria para sempre por isso.
Nos momentos de paixão, também tratará com imenso carinho, mas depois abandonara de maneira brutal.
No dia seguinte, Lúcia,lhe contara animada,sobre o encontro de maycon com a baronesa, ressaltando a forma como arriscar a perder o negócio importante, só para defende-la.  Isso a comoveu, mas porque maycon, não lhe dissera nada?
Alessandra era capaz de  entender que Maycon, tivesse receio de um contato íntimo. Podia até de sentir pena dele por causa disso, mas começou a dar-se conta de que não conseguiria conviver com isso.
Assim tomou uma decisão: iria partir logo depois do casamento, ficaria arrasada, mas se o sofrimento seria bem menor do que se permanecesse ao lado de um homem que se aproximava para em seguida tratava como se fosse uma inimiga.
Uma vez tomada essa decisão, resolveu pensar mais no assunto até que terminassem as festas, dos casamentos em Veneza.
A família Calvani,começou a se reunir em Veneza, dois dias antes do primeiro casamento.
Quando chegaram de Roma, Gustavo e Dulce os aguardavam com duas lanchas, uma delas dirigida, pelo próprio Gustavo.
Tiveram sorte de ele  não tê-los levado de gôndola, brincou Dulcie, referindo-se a ocasião em que ela e Gustavo se conheceram, quando pensara,que ele fosse um gondoleiro.
O palácio Calvani, era uma verdadeira obra de arte, e Alessandra logo começou a explora-lo, na companhia do arquivista do conde, que era colocado à sua disposição.
No dia seguinte, Léo apareceu, mostrando-se menos entusiasmados do que quando o vira pela primeira vez, Alessandra e Dulce gostavam muito dele, e não demorou muito para descobrirem o que o incomodava.
Sentadas no sofá uma de cada lado de Léo, elas foram ao ataque.
Você a encontrou enfim, disse Alessandra. Ele se fingiu de desentendido. Quem?
Muito bem o que quero dizer. Ela aquela! E lembrando-se de que ele tinha alma de cowboy, acrescentou, pegou-o, no laço e o amarrou!
Qual é o nome da felizarda? Dulcie o encarou.
Léo: Selena. Eu a conheci no Texas. Ficamos no mesmo rancho, depois que sofreu um acidente com o cavalo, treinamos juntos para o rodeio.
E?
Léo: Selena caiu eu também, só que, imaginem ela se acidentou no treino, e eu, na frente de uma multidão de milhares de pessoas.
Aless: Então pelo menos uma coisa vocês têm em comum.
Encontro de coração e mente.
Dulcie: não acho que a mente dele tenha muito a ver com essa história aí Alessandra, pelo que Gustavo me contou de Léo...
Léo: tem nada a ver mesmo. Pois foi maravilhoso!
Narra: Alessandra sorriu para Dulcie, que a olhava com malícia.
Aless: deveria trazê-la para que a conhecêssemos.
Léo: esse é o problema Alessandra, não sei onde encontrá-la.
Dulcie: mas não trocaram endereços, e não sabi menos o sobrenome dela?
Léo: sim Dulcie mas...
Narra: Léo mergulhou nos problemas, que pareciam separá-lo  de seu verdadeiro amor antes de concluir.
Léo: Mas é possível que nunca mais torne-a vela!
Narra: Ei, Léo,venha se juntar a nós gritou um amigo.
Narra: Alessandra e Dulcie, se olharam e caíram na gargalhada.
Aless: não deveríamos fazer isso Dulcie, não deveríamos rir dele.
Dulcie: Eu sei, mas não consigo evitar. Você já viu uma história mais maluca?
Aless: pobre Léo! Uma coisa dessas só podia acontecer com ele.
Narra: na pequena capela da Basílica, de São Marcos, para cerebral o enlace,do conde Calvani, com a querida Elizabeth, ou bete, como,preferia chamada-la, os três sobrinhos do conde eram os padrinhos.
Não creio que ela dê valor a própria sorte, comenta o Lúcia desfeitado, ela o trata muito mal.
Talvez seja esse o segredo, Gustavo riu, com tantas mulheres querendo chamar atenção, do conde, titio escolheu justo aquela, que o obriga a se esforçar para, conseguir a sua atenção.
A recepção estava fabulosa. Gustavo e Dulcie, passeavam de braços dados, enquanto Léo e Lúcia se sentaram para conversar no Jardim iluminado pela pelo luar, de repente Maycon  disse para Alessandra:
Maycon: quer dar uma volta?
Narra: à noite em Veneza tinha um ar misterioso e sombrio, com suas vielas escuras e pedras ancestrais, caminhando em um silêncio lado-a-lado o casal ouvia  o som distante da música, entremeando pelos gritos dos gondoleiros, que remavam nos canais estreitos.
Maycon: achei que precisávamos de uma conversa Alessandra.
Aless: Já estava na hora.
Maycon: quando assistir à cerimônia hoje fiquei pensando muitas coisas. Você também deve ter pensado, espero.
Aless:Oh,Sim claro! Dizem que um casamento chama outro, já notou como as pessoas ficam nos olhando, na expectativa de que marcaremos a data?
Maycon: notei um olhar estranho, significativo, sim.
Amanhã à noite seria uma boa ocasião.
Aless: boa ocasião para quê?
Maycon: para anunciarmos a data do nosso casamento, tivemos bastante tempo para pensar, minha decisão está tomada, foi uma boa ideia ir à Londres para encontrá-la e você é Romana. E qualquer um pode ver, está até conseguindo fazer uma boa clientela, e quando mudar seu negócio para cá, terá uma ótima base para começar, formamos uma dupla perfeita.
Aless: visto sob este ângulo, acho sim.
Maycon: Então posso contar para minha mãe que já está tudo acertado?
Aless: creio que não devemos tomar decisões precipitadas Maycon. Você disse que sirvo porque sou romana e por que tenho uma clientela. São qualidades um pouco restrita, para encabeçar a lista de uma esposa ideal. Além disso, existe algo muito importante que nunca foi mencionado entre nós, e que acho que deveria.
Maycon: estava esperando que você tocasse primeiro no assunto. Aquela noite que passamos juntos para mim foi... uma surpresa muito grande.
Aless: refere-se ao fato de ter sido o primeiro homem com quem fui para cama? Isso importa?
Maycon: pegou me desprevenido Alessandra, jamais poderia imaginar.... Você tem 27 anos e hoje em dia...
Aless: Eu sei, mas a maioria dos homens me causou tédio, antes de chegar a esse ponto, mesmo aquele de quem gostei no princípio, além disso não insistiram ao ponto de me convencer.
Maycon: não pode culpá-los por desistir, afinal não é nada fácil competir com o imperador Augusto.
Aless: Creio que não.
Narra: prosseguir o Avanti até chegarem à praça São Marcos que se esvaziava rápido todos os cafés com as mesas, ao ar livre, estavam empilhando as cadeiras e a orquestra já havia parado de tocar.
Maycon: nos décimos bem Alessandra você não?
Narra: com a respiração quente dele contra seu rosto, Alessandra sente aquele corpo másculo junto ao dela, fazendo a lembrar-se da noite que havia passado juntos.
Aless: Sim. O experimento foi bem sucedido, em todos os sentido, ótimos resultados.
Maycon: acho que tudo deu certo, desde a sua chegada, o melhor dia é o primeiro sábado de setembro.
Aless: decidiu a data sem me consultar?
Maycon: não decidi,apenas considerei as datas possíveis, estou fechando vários negócios importantes, sabe, vão me dar uma participação acionária...
Aless: é isso que mais deseja na vida não é?
Maycon: não é apenas isso, vou me tornar o sócio mais jovem que o banco já teve, é uma espécie de vaidade, mas seria muito bom para mim, isso me manteria ocupado, pelas próximas semanas, quando eu abri os olhos já estaremos em setembro e se decidirmos tudo com antecedência...
Aless: não Maycon, para não quero ser pressionada.
Maycon: mas é a coisa mais sensata... Escute.... Alessandra um de nós, tem que planejar as coisas com a cabeça fria.
Aless: na verdade Maycon é que não tenho certeza se quero me casar.
Maycon: Mas acabou de dizer que...
Aless: algumas vezes ótimos resultados não basta.
Maycon: Bem o que bastaria então?
Aless: não sei mas digamos que o júri ainda está em recesso, quanto a meus planos para o futuro eu os ignoro.
Maycon: não está querendo dizer que pretende ir embora, não é?
Aless: em ir embora de Roma não, só de sua casa, arrumar outro apartamento na villa sei lá.
Maycon: andou vendo apartamentos?!
Aless: sorrindo anúncios em jornais.
Maycon: já tem tudo planejado? posso saber quando pretendia me contar?
Aless: depois que fossemos embora de Veneza Eu não decidi ainda.
Maycon: não se decide devo me resignar esperando o seu bel prazer, talvez eu não queira fazer isso.
Aless: talvez eu não gosto de concordar com seus planos, só porque você resolveu tudo sozinho, existe duas decisões a serem levadas em conta Maycon, não apenas a sua.
Aless: talvez pessoas que brigam tanto enquanto nós, não devemos pensar em casar, vamos deixar tudo como está ,se não acabaremos obrigando.
Maycon: tudo bem vamos parar por aqui a discussão.
Narra: voltaram para palácio Calvani, entrar e apenas disseram corteis boa noite antes de ir cada um para seu lado.
No dia seguinte, era o dia do casamento de Dulcie e Gustavo Dulcie era uma noiva tradicional, um vestido de cetim branco de laços, usando uma pérola da família Calvani, parecia calma e feliz enquanto Gustavo, segundo Maycon dava a impressão que estava levando alguma coisa a sério, pela primeira vez,na vida.
Maycon e Leo eram os padrinhos, estavam impecavelmente vestidos, de vez em quando o Léo passava a mão pelo colarinho engomado.
Apesar do que eles era na véspera Alessandra resolveu usar o anel de noivado, não queria chamar atenção no dia do casamento de Gustavo.
Dançando nos braços de Maycon, desempenhava o papel de noiva feliz, e aos poucos percebeu que ele tinha mesmo razão todos observavam com sorriso significativo, para a festa Alessandra escolheram vestido de seda Verde oliva corte simples, mas muitíssimo elegante.
Maycon: já disse que está linda Alessandra? estou orgulhoso de você.
Narra: a música parecia fluir pelas veias de Alessandra, fazendo a mergulhar de corpo e alma naquele ritmo precioso, como se nada na face da terra existisse, o Maycon não deixava que as preocupações da véspera, estragasse o evento e cumpriu sua função de padrinho, com charme e perfeição.
Dulcie que os estudava, face now paraibana que de imediato começou a tocar uma canção popular,"See How She Loves Tou"
Tradução:("Veja Como Ela Te Ama") a multidão vibrou,dando risada pensando nos noivos que estavam dançando.Dulcie maliciosa apontava para Alessandra e Maycon.
Apesar do intuito de Alessandra de manter a sensatez, não conseguia resistir a proximidade de Maycon, os rostos e corpos colados, a última vez que os abraçara estavam nus na cama. A dança era como um eco naquele prazer, uma lembrança como promessa naquele instante, envolvida pelo calor dos braços de Maycon, Alessandra decidiu que nada mais importava, aquelas feições bonitas pertenciam ao homem que ela amava, os olhos brilhantes delicados dizendo em silêncio que ele também estava lembrando...
Era assim que eles se comunicavam melhor, percebeu Alessandra, quando se mantinham calados Será que essa seria a porta de entrada para o futuro comum?
A música acabou e todos o se rodearam,ao casal,sem dar chance deles saírem,e começou as perguntas, tá vamos lá, conta para nós está na hora de marcar a data do casamento...
Os braços de Maycon continuava na cintura dela, e Alessandra sentiu que ele de repente a apertou.
Maycon: já marcamos o dia do nosso casamento, será no primeiro sábado de setembro.
Narra: os homens da família Calvani,juntaram em volta de maycon para cumprimentá-lo  Lúcia vibrou e Dulcie abraçou alessandra, gritando, estou tão feliz querida, isso é  ótimo! Exclamou Gustavo, não vejo a hora espero que estejamos convidados para festa,brincou. E para o espanto de todos, Maycon comenta a Dulcie está, você não.
Mas risos se seguiram diante da piada inusitada. Beije-a pediram  beije e a noiva!
Era como se derrepente Alessandra sentisse o chão sumir debaixo de seus pés, numa fração de segundo, passará de um estado de magia, quando a vontade de que tinha era de se entregar a Maycon de corpo e alma. para um outro mundo implacável, rancoroso, no qual Maycon demonstrava tudo que ele tinha de diferente.
Deixou se beijar, pois não tinha outra escolha, precisaria esperar para dizer algumas verdades, mas essa espera significava ter de aguentar a insistência do Conde para que fizessem a cerimônia de casamento em Veneza. Na casa da família, isso fez com que Lúcia e bete começasse a fazer planos.
Alessandra não sabia como iria suportar, o que ainda estava por vir, alegria de Lúcia era o que mais a  preocupava, pois deixava claro que amava Alessandra e nada a faria mais feliz do que vê-la casada com seu filho. Alessandra tentou explicar o que sentia e respeitou tudo.
Maycon não deveria ter feito isso, disse e Alessandra desesperada, anunciar o casamento para todo mundo sem me consultar.
Lúcia: minha filha eu compreendo, não pode culpar meu filho por se deixar levar pela emoção, além do mais ele me contou ontem à noite que pretende anunciar a data do casamento, um pouquinho antes de vocês saírem para dar uma volta.
Maycon: titio me perguntou se você deseja, juntar se a família para nos despedirmos dos convidados Alessandra. Ele já a considera,uma de nós.
Narra: e pegando a pelo braço Maycon a levou para perto do tio, era um lugar de honra, e um sinal evidente de que a rede estava fechando bem depressa ao redor dela, quando o último convidado se foi, Alessandra olhou para Maycon e disse com firmeza. Agora!
Maycon: deixe-me falar primeiro Alessandra.
Aless: você já falou demais, agora é a sua vez de escutar, como se atreve a fazer uma coisa dessa?eu disse ontem que não estava preparada para isso. Será que não me ouviu?
Maycon: sim, lógico que sim, mas você não foi coerente Alessandra, sabe tão bem quanto eu que acabará dizendo sim, no final da história por que adiar a decisão tudo bem nós brigamos de vez em quando mas também nos damos bem.
Aless: não é verdade, porque eu jamais poderia me dar bem com um homem que quer fazer de mim gato e sapato.
Maycon: tudo bem, desculpe-me pela forma como fiz o anúncio, não podemos ignorar o fato...
Aless:...de que precisamos casar? Maycon estou muito longe de me casar com você, se é o que um dia é o farei por favor, pense nisso antes de fazer qualquer plano sem me consultar.
Narra: Alessandra saiu da sala e subiu para o quarto, jamais se sentira tão furiosa.
                 Continua........

"PROPOSTA TENTADORA"Onde histórias criam vida. Descubra agora