Narra:No dia seguinte, um delicado buquê foi entregue na Villa, acompanhado de uma nota escrita com a bela letra de Maycon,que dizia que ele lamentava muito que a maravilhosa noite que passaram juntos"infelizmente"tivesse sido interrompida.
Alessandra mostrou o bilhete para Lúcia, que expressou sua opinião num tom de desprezo,mas não fez nenhuma pergunta.
Dois dias depois, Maycon telefonou, convidando-as para almoçar com ele no banco. O Orese Nationale tinha um restaurante privativo,onde os executivos do topo da hierarquia saboreavam pratos executivos em um ambiente luxuoso,as vezes acompanhados por convidados ilustres. As duas mulheres foram tratadas como rainhas, tanto por Maycon como pelos colegas dele.
Lúcia estivera ali em três ocasiões,mas até então fora a única mulher que Maycon convidara. Alessandra compreendia bem o que isso significava: que nenhum dos relacionamentos passageiros que ele tivera merecera tamanha honra.
Ela pensava em protestar sobre o comportamento inaceitável de Maycon em seu apartamento,mas diante das atuais circunstâncias, constatou que seria impossível. Lúcia também não disse nada,e com cinismo, Alessandra imaginou que talvez tivesse sido essa a intenção dele.
Alberto Orese,fora incapaz de manter segredo,e a notícia logo se espalhou. Roma inteira parecia saber que Maycon fora visto em um nightclub com uma nova namorada. Só que dessa vez era diferente. Ela ela estava hospedada na casa da mãe dele e fora almoçar no Banco. Diante desses fatos a especulação em torno do namoro deles cresceu,e todos chegaram mais ou menos à conclusão correta.
Então seu noivado já não é mais segredo,disse Lúcia, satisfeita,dois dias após aquele almoço.
Estavam todos sentados à mesa do desjejum. Maycon chegara tarde,na noite anterior,e perdera a hora .
Alessandra olhou para Lúcia.
Não é bem um noivado,corrigiu-a .
O que é então?
Alessandra virou-se para Maycon mas ele não a ajudou em nada. assim continuou:
Então ela disse,ainda é uma coisa meio... informal, digamos assim.
Indignada Lúcia falou, não tenho paciência para indefinições. Qualquer um vê que vocês dois foram feitos um para o outro,e agora todos sabem que vão se casar.
Por acaso não teria colaborado para espalhar a novidade, não é, mamãe?
Não precisei. Vocês foram vistos juntos no Bella Figura como um casal de pombinhos apaixonados.
Esse fora mais ou menos o acordo deles, portanto, nenhum dos dois se deu ao trabalho de negar. Lúcia interpretou aquele silêncio como uma confirmação do que dissera. Além do mais ao nos convidar para irmos almoçar no Banco você acabou por confirmar as suspeitas de todos,meu filho. Bem, precisamos dar uma festa. Todos aguardam por isso,e também é preciso um anel de compromisso. Providencie isso. E sem que ele tivesse tempo de responder, Lúcia saiu da sala.
O que vamos fazer Maycon?
A ideia da festa é boa,já está na hora de você conhecer alguns amigos da família.
Mas de noivado...e com anel...
Isso não muda nada. Podemos ficar noivos, mudar de ideia e romper o noivado,se for o caso. E minha mãe tem razão quanto ao anel.ele anotou o endereço e deu o papel para Alessandra, e disse, está é a melhor joalheria de Roma. Vou telefonar e avisar que você irá lá hoje.
Não vai comigo?
Tenho um negócio urgente para resolver. Eles separarão as melhores jóias para você. Escolha a mais bonita.
Naquela tarde, Alessandra foi a joalheria. O joalheiro mostrou-lhe alguns anéis que Maycon escolhera,mas ela optou por um outro,bem mais simples.
À noite Maycon chegou na Villa trazendo o porta-joias.
"Não imaginou que ele desistiria fácil..." Nem precisava ser clarividente para adivinhar que ali dentro estavam os anéis que ela recusara.
"Então é guerra!eu estou pronta para luta!"
Maycon cumprimentou a mãe antes de chamar Alessandra num canto.
Obrigada pelo lindo anel. Ela estendeu a mão para exibi-lo.
Ele segurou seu pulso e,sem ao menos olhar para o solitário,tirou-o de seu dedo.
Ei,o que está fazendo?!
Deve ter havido um engano. O joalheiro mostrou a caixa errada para você.
Não houve engano nenhum, Maycon foi este o anel que eu escolhi.
Minha noiva não usará uma jóia barata..
Como?! Deve ter custado dez mil libras!
Pois é,disse ele,com expressão tensa. Era evidente que tentava se controlar.
Compreendo. Se sua "noiva"for vista com um anel de dez mil,seus grandes clientes começarão a conferir o valor das ações,para ver se você não está perdendo seu faro financeiro.
Já que é capaz de compreender sem nenhuma explicação, não vejo motivo para ficarmos discutindo esse tema. Por favor me devolva o anel.
Não. É esse que eu quero.
Houve um momento de silêncio,e Maycon ergueu os punhos fechados, num gesto que poderia ser uma estranha combinação de frustração, obstinação e desamparo. Os olhares se encontraram, ambos determinados.
Maycon abriu a caixa.e disse,eu preferiria que escolhesse um desses, Alessandra.
E eu prefiro o que está no meu anular, Maycon.
Cerrando os dentes ele perguntou: por que precisa transformar tudo em uma discussão?
Porque você tenta me controlar o tempo todo e eu não vou deixar.
Bobagem, só estou lhe pedindo,para fazer 7ma escolha apropriada para nossa situação. Pelo amor de Deus Alessandra. Outro dia gastou mais do que isso sem pestanejar. Um dinheiro que eu nem a autorizara a gastar, diga-se de passagem.
Você não me dá ordem Maycon.
Só estou estranhando que meta a mão em meu bolso sem nenhuma dó quando é para uma obra de antiga, mas fica cheia de pudor para comprar o nosso anel de noivado. Qual é a lógica?
Quem disse que preciso ser lógica?
Algumas vezes isso ajuda!
Não é essa a questão,nem mesmo o preço, não suporto que você fique me controlando,como se eu fosse um robô. Pois fique sabendo que não vou deixar você fazer isso. A vida é minha,e eu cuido dela.
E eu não conto nada ?
Seus clientes superarão a decepção.
Mas ela subestimara a inteligência de Maycon, e no momento seguinte,eles aproximou, trazendo o único argumento no qual ela não estava preparada. A raiva desapareceu do rosto dele,e Maycon a fitou com um sorriso nós lábios.e exclamou. Alessandra você é uma mulher brilhante,mas as vezes você age como uma tola.
O que quer dizer com isso?
Não são meus clientes que me assustam e sim minha mãe.
Oh!me poupe! Se está tentando me convencer que tem medo da Lúcia está....
Tenho um verdadeiro pavor. O que acha que ela dirá?vai pensar que fui mesquinho ao lhe comprar uma jóia dessas.
Havia algo perturbador no modo que ele sorriu.
Eu explico pra ela que a escolha foi minha.
Não adiantará. Maycon suspirou. Mamãe vai dizer que eu é quem deveria ter feito a compra. Se você não me ajudar... bem, não sei o que farei.
Pare com isso sei muito bem o que está pensando.
Tenho certeza que sim. Mas não dá a mínima, não é mesmo, contanto que consiga o que deseja.
Você me entende direitinho...
Deveria ter vergonha de si mesmo.
Por quê? não vejo o menor problema em querer fazer tudo do meu jeito. Você também gosta de fazer as coisas a sua moda?
Claro, mas tenho escrúpulos.
Isso é uma perca de tempo. Mas ,se funciona com você vai em frente.
Não importa quem mais...
Ninguém mais importa.
Que horror!
Não acho. Faz sentido e a gente resolve as coisas. Por que não experimenta este?
Maycon colocou o anel de ouro branco no dedo de Alessandra.
Diante da beleza daquela peça, a indignação desapareceu das faces dela.
Alessandra estendeu a mão e viu o brilho da grande pedra,em toda a sua beleza e grandeza.
Não posso aceitar isso Maycon, não posso!
Mamma! Maycon chamou Lúcia, gesticulando,da porta. Venha aqui nos dá os parabéns pelo nosso noivado.
Lúcia veio depressa.
Querida,que coisa linda!
É mesmo! concordou Alessandra,com um olhar cínico. Pois não havia como voltar atrás agora.
Esperem só para ver a reação dos outros. Todos irão comentar! Lúcia bate palmas, excitada. Agora podemos nos sentar para começar a preparar a festa.
Terei que viajar por alguns dias, mamãe.
Pois então pode ir, filho. Nós ficaremos muito bem sem você. Ao dizer isso, Lúcia saiu, resmungando.
Não vou falar mais nada sobre sua total falta de sensibilidade Maycon, porque já conversamos sobre esse assunto. Mas quero deixar bem claro que,se eu desistir dessa história no meio,e é bem provável que faça isso, devolverei este anel para você.
É lógico que sim!não pensou que eu iria deixar pra você pensou? Vou precisar dele para a próxima candidata. Maycon a olhou como se quisesse provoca-la e, derrepente, Alessandra percebeu que isso nem tinha tanta relevância, resolveu ingnora-lo. Ele era um homem insuportável e não havia nada a se fazer.
Entretanto, Maycon era dono de um charme sútil, que as vezes pensava pelo radar dele ,sem ser detectado.
Existia ainda um pormenor que ela ainda não usava admitir. A Alessandra sensata estava cada vez mais retraída, dominada pela a outra Alessandra,aquela que gostava de arriscar e viver plenamente a vida, desde que fosse ao lado dele! A constatação a aturdiu, precisava de tempo para pensar no assunto.
Continua.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
"PROPOSTA TENTADORA"
Ficción GeneralCasar com um homem rico não fazia parte dos planos de Alessandra.mas a pequena loja que ela possuía estava atolada em dívidas,quando o milionário italiano, Maycon Calvani , lhe fez uma proposta praticamente irrecusável!se Alessandra concordasse em v...