capítulo final

16 5 6
                                    

Nara: Alessandra respirou fundo, não acreditando no que estava acontecendo. Então resolveu falar.
Aless: E se ele mudasse de ideia, só para evitar uma cobrança de imposto?
Maycon: De nada adiantaria, aliás não seria um bom motivo.
Aless:Eu estava brincando.
Maycon: Mas existem certas coisas, com as quais não se deve brincar, são importantes demais.
Aless: Negócios?
Maycon: Amor. Eu te amo Alessandra e, se você sente o mesmo por mim, por favor me fale agora...
Aless: Falarei milhões, de vezes se for preciso.
Narra: Ela trocou o rosto de Maycon, que no mesmo segundo a beijou, com muito amor, e muita paixão.
Maycon: Diga que me chama Alessandra preciso ouvi-la dizer isso.
Aless: Eu te amo, de corpo e alma meu querido, e sempre amarei.
Narra: E antes de terminar a frase, Alessandra já estava nos braços dele, envolvida pelo abraço mais terno que Maycon já lidera. Então ele murmurou.
Maycon: pensei que eu tivesse te perdido, durante todo esse tempo em que esteve em Roma, eu vi que a perdia, dia a dia, mas não sabia o que fazer para evitar isso.
Eu te amava, mas era incapaz de me declarar, milhares de vezes ensaiei o que diria sem no entanto ter a coragem necessária, sou um covarde com você bem deve saber.
Aless: Maycon meu querido por favor...
Maycon: Não, não me interrompa, quero apenas os fatos entre nós uma vez já...
Narra: Alessandra diz com delicadeza:
Aless: eu já sei Maristela esteve aqui.
Maycon: ela veio a esta loja? quando?!
Aless: Faz alguns dias, e me contou sobre a sociedade que você perdeu, você tinha mentido que estava garantida.
Maycon: precisei mentir Alessandra, se eu lhe falasse que estava desistindo de tudo para vir até Londres, você poderia me acusar de chantagem emocional.
Aless: Mas a sociedade era coisa mais importante da sua vida!
Maycon: Não. Você é a coisa mais importante da minha vida, haverá outras sociedades, mas eu não teria outra chance com você, se perdesse seu amor não teria outra chance, e não suportaria isso. O que mais Maristela contou?
Aless: Tudo. você se importa?
Maycon: Não. Agora você já sabe, estou feliz com relação a isso, também fui covarde, não queria dar a ninguém mais a oportunidade de se aproximar de mim. Tentava me convencer de que isso era uma força mas sabia que se tratava deu uma fraqueza, entretanto você mudou tudo,eu ficava tão contente sempre que estava a seu lado, tentei negar minha felicidade, mas ela era maior do que eu, queria contar-lhe tudo, mas não conseguia, procurei me comunicar com você sem palavras, mas sempre tinha a impressão de que não funcionava.
E naquela noite em que ficamos juntos, foi tão maravilhoso que tive certeza de que estava perdido, eu jurara, que não me perderia de novo, era tão arrogante que me envergonha de mim mesmo, em Veneza enquanto caminhávamos cada palavra sua parecia ser um aviso, você planejava ir embora então tentei forçá-la a se casar comigo, aí perdi você de vez, não sabia o que fazer para trazer ela de volta, tinha perdido as esperanças.
Por isso decidi deixá-la livre, seria a única maneira de provar meu amor, um amor que pensei que você não queria.
Aless: Sempre vou querer o seu amor, nunca me deixe querido.
Maycon: não sabe o que está fazendo, minha adorada, vai se arrepender.
Aless: Jamais!
Maycon: não consigo fazer as coisas pela metade Alessandra, sempre serei possessivo, que era você toda para mim.
Aless:Toda!
Maycon: você terá de brigar comigo... prometa que fará isso. Caso contrário poderia começar a me odiar, e eu não suportaria algo assim.
Aless: brigarei com você prometo!
Maycon: E eu vou aprender muita coisa com você, já me ensinou tanto, continue a fazê-lo seja minha mentora, mantenha-me seguro.
Aless: Seguro dentro do meu coração meu amor para todo sempre.

FIM...

"PROPOSTA TENTADORA"Onde histórias criam vida. Descubra agora