capítulo 16

12 6 2
                                    

Narra: Alessandra acordou de repente, bem cedo, com os primeiros raios de sol. Sentou-se e ficou parada, ouvindo o silêncio da manhã, antes de levantar e abrir a janela, admirando a paisagem tranquila, pincelada por Pinheiros.
Decidiu sair. Colocou um jeans e uma malha, desceu as escadas e caminhou até o jardim. Longe da casa onde andou entre as árvores densas, pelas Alamedas tortuosas que levavam a várias direções.
Chegou a um pequeno lago, onde se pôs a admirar a beleza da manhã. A neblina desaparecerá e o canto dos pássaros ecoavam no ar fresco e puro.
Então, avistou algo que a fez parar e prender a respiração, um homem, sentado na grama, recostado numa árvore com os braços em volta dos joelhos, era Maycon que ainda vestia a mesma roupa que usará na festa, com o paletó jogado ao lado, a camisa, meio desabotoada deixava a mostra os pelos cacheados do peito musculoso. Alessandra abaixou-se devagar perto dele. Maycon de olhos fechados respirava, profundamente como se dormisse, pela primeira vez ela o via relaxado, ela ajoelhou-se observando o rosto com a barba por fazer, os cabelos sobre a testa e as profundas olheiras, sentiu uma ternura imensa por aquele homem. Sabia que Maycon detestaria ser visto enquanto dormia, mas ela queria ficar ali só para só um pouquinho mais...
Ele ergueu as pálpebras.
Em vez de ficar bravo porém surpreendeu-a  mais uma vez.
Ainda quer falar comigo? Indagou ele. Alessandra fez que sim, sentindo nó na garganta, e Maicon suspirou.
Maycon: É mais do que mereço, Alessandra acho que bebi demais ontem.
Aless: não o vi beber tanto.
Maycon: você não estava perto para ver, deixa para lá .
Aless: Passou a noite toda aqui?
Maycon: depois que sair do seu quarto, sim.
Aless: achei que tivesse ido para sua casa.
Maycon: precisava me afastar de você, mas não consegui deixá-la, se é que isso faz algum sentido.
Narra: Fazia. Desde que ele tivera aquele ataque de raiva. Alessandra sentira um aperto no peito, como se estivesse ligada a Maycon por um laço invisível, agora saber que não fora a única a sentir isso.
Sentou-se bem próxima dele e segurou-lhe a mão fria, esfregando-a  Maycon deixou, parecendo exausto demais para reagir, mas o olhar dele focalizou o dedo de Alessandra sem o anel, eu ainda não procurei Maycon, pode estar em qualquer lugar daquele quarto enorme, e senão o acharmos? Maicon tornou a dar de ombros e acariciou a mão dela.
Maycon: Você está bem?
Aless:Sim estou.
Maycon:Eu...a machuquei?
Narra: de repente tudo estava lá de novo,as lembranças da noite passada.
Aless: Não.nada disso.
Maycon:Tem certeza?tenho um gênio infernal, acho.
Aless: Você não pretendia me ferir.
Maycon: Não, Alessandra. Só queria que me desse atenção. Quando eu era criança, costumava gritar muito quando ficava frustado. Só assim as pessoas me ouviam.
Aless: É eu já imaginava uma coisa desse tipo.
Maycon: está na hora de eu crescer, não é?
Aless: as pessoas são como são, você não me assusta.
Maycon: graças a Deus, porque essa é a última coisa que eu queria, por favor Alessandra, esqueça tudo que houve ontem à noite.
Aless: Tudo?Quer dizer...
Maycon: tudo mesmo pode ir à casa do Manelli, quando quiser não haverá problema, prometo já passou, foi loucura minha, só isso.
Aless: mas Maycon. Que deu em você, não foi bebida eu sei.
Maycon: não dá para explicar, existe coisa que não são racionais, digamos que fico com ciúme com muita facilidade, sou possessivo. E isso não é nada bom, desculpe-me.
Aless: não precisa ficar com ciúme.
Maycon: sei disso, mas é difícil esquecer certas lembranças.
Aless: refere-se a sua ex-noiva?
Maycon: o que sabe a respeito dela?
Aless: não muito sei que ficaram noivos, e que depois mudaram de ideia.
Narra: houve uma longa quietude,  e em seguida ele falou, como se as palavras saíssem de alguma profundeza assustadora:
Maycon: foi um pouco mais complicado do que isso.
Aless: rompimentos são sempre dolorosos.
Maycon: é cada caso é um caso, mas de qualquer forma, de vez em quando isso me faz agir de modo irracional, peço que me perdoe. Quando você achar o  anel, vai usá-lo de novo?
Aless: Não sei ainda.
Maycon: se me abandonar agora, logo depois da festa de noivado, as pessoas vão comentar,e isso dará margem para todo o tipo de comentário. E, além disso, minha mãe vai ficar muito magoada.
Aless: não irei embora, por enquanto.
Maycon: obrigado.
Narra: de repente, ele se inclinou para frente e recostou a cabeça nela, num gesto quase desesperado. Alessandra o abraçou, desejando conforta-lo, consciente de que existia nele um lado inacessível.
Os dois permaneceram ali quietos, por muito tempo. Então Maycon se afastou.
Maycon: acho que devo está, parecendo mendigo
Aless: Só um pouco...
Narra:ela comentou com ternura.
Ele começou a se levantar, mas retraiu-se assustado.
Maycon: estou rígido não consigo me erguer.
Aless: se passou a noite aí, deve estar, mesmo. Deixe-me ajudá-lo.
Narra: Maycon apoiou-se no ombro dela, e dolorido ficou de pé, sacudiu paletó cheio de folhas.
Aless: o chão está úmido Maycon, poderia ter contraído uma pneumonia. Que horas são consultou o relógio no pulso, já passam das sete preciso ir, desculpa ter desabafado com você.
Aless: estou feliz por termos conversado.
Maycon: mais uma vez, quero que me perdoe, por eu ter me comportado mal, você foi muito paciente, mas não precisa acompanhar minhas alterações de humor, não vou faze-la passar por aquilo outra vez.
Aless: não foi o fim do mundo, e ontem também não foi muito educada com você, e você....
Maycon: eu exagerei. Mas isso não se repetirá, agora será que podemos esquecer esse assunto.
Aless: Claro.
Maycon: é melhor eu entrar e me arrumar, não quero que minha mãe me veja nesse estado, prefiro que você não conte nada a ela.
Aless: fique tranquilo não direi nada.
Narra: os dois caminharam calados, e quando se aproximaram da mansão, ele pediu, vai na frente e dê uma olhada,  se o  caminho estiver livre, faça um sinal com a mão. Não espere! Puxou-a pelo braço e se escondeu atrás das árvores, ao ver Lúcia na entrada dos fundos, da casa, os dois a ouviram dizer:
Quem deixou essa porta aberta, espero que não tenha ficado destrancada, a noite inteira.
Tudo bem Lúcia. Alessandra se aproximou, foi eu quem abriu sai para dar uma volta bem cedo.
Subiu os degraus, beijou a futura sogra, e a conduziu para dentro. Alessandra resistiu a tentação de olhar para trás, mas pensou ter ouvido o som de passos subindo a escada. Meia-hora mais tarde Maycon se juntava a elas para tomar o desjejum, e agradeceu a mãe pela festa maravilhosa, e comprimentou Alessandra por seu bem-sucedido desempenho, na alta sociedade, romana não fez nenhum outro comentário, após a refeição Alessandra voltou ao seu quarto, e encontrou seu solitário.
                           Continua....

"PROPOSTA TENTADORA"Onde histórias criam vida. Descubra agora