capítulo 14

13 6 5
                                    

Narra:Na noite da festa, Alessandra terminava de se vestir quando Dulcie,em um vestido de seda azul-marinho, lindíssimo,entrou no quarto.
Dulcie: Nossa! não é atoa que fez derreter o gelo do homem das neves, Alessandra!
Aless: Homem das Neves?
Dulcie: Eu não deveria ter dito isso... Mas Gustavo disse que é assim que todos na família chamam Maycon. Ele não é frio na aparência, você bem que ele é alegre e rir bastante. Mas deve conhecer um lado dele que ninguém conhece, não é?rsrs agora fiz você corar!
Narra:Por algum motivo,a insinuação de que ela e Maycon eram amantes a desconcertara. Para esconder o rosto, virou-se e arrumou o traje.
Naquele instante,a maquiadora chegou. Os olhos verdes de Alessandra ficaram destacados,e os cabelos presos contribuiram para deixá-la ainda mais bela. Apenas alguns cachos caiam-lhe pelas faces. Seu vestido era colado ao corpo de uma cor marrom aveludado.sabia que estava bonita,e isso lhe dava segurança. Alguém bateu na porta, e Dulcie foi abrir. Encontrou o Gustavo e Maycon. ambos de terno e gravata e muito elegantes.
Maycon fitou Alessandra, com satisfação.
Exatamente como eu imaginava. Isso vai ficar lindo em você. E abriu uma caixa preta, onde havia um colar de ouro.
Dulcie arregalou olhos antes de pegar a mão de Gustavo e sair dali.
Alessandra estudava mulher no espelho, e não a conhecia aquela não era ela, mais uma criatura magnífica esplendorosa. Poderia ter sido Cleópatra ou uma deusa pagã da antiguidade. Maycon a jogará com perfeição.
Aless: obrigada jamais imaginei que pudesse ficar assim.
Maycon: eu sei tem olhos clínico para todos, exceto para você mesma, soube disso desde o primeiro instante.
Narra: uma entonação muito especial da voz dele a fez notar que os dedos de Maycon, permaneciam em seu pescoço, após ter fechado o colar, pelo reflexo, ela viu as pupilas dele brilharem como nunca. Então como se derrepente Maycon tomasse consciência disso, retornou a fleuma costumeira,e disse vamos Alessandra, os convidados estão começando a chegar!
Alessandra fez muito sucesso na festa e causou muita inveja nas mulheres, tanto por sua exuberância como pôr seu relacionamento com Maycon. no entanto detestou, cada minuto.
Maycon portou-se o tempo todo como tirando. sempre que achava conveniente, em lançava-a e a  beijava, para demonstrar a todos que ela lhe pertencia.
O único lado bom de tudo aquilo foi ter travado amizade com Barão Manelli, que simpatizou muito com ela e a  convidou para ir visitá-lo para conhecer sua vastissima coleção de obras de arte.
Quando o último carro partiu, Alessandra fechou os olhos exausta. teria de acertar as conta com Maycon porém quando tornou abrir ele tinha desaparecido.
Lúcia: não se preocupe. Meu filho deve ter ido levar os primos até o estudio para tomar um uísque Não fique acordada nem espere por ele.
Narra: Alessandra sentiu. era melhor esperar a raiva passar. assim deu um beijo de boa noite em Lúcia e subiu para o seu quarto. Alessandra pretendia tomar um banho e ir dormir, mas não conseguiu sentir que algo estava por acontecer...levou a mão ao pescoço para tirar a pesada gargantilha quando algo lhe ocorreu. a expressão estranha que vira no rosto de Maycon quando  ele a encontrou conversando com o barão Manelli.
Alessandra tava tão dispensa em seus pensamentos,que não ouviu Maycon entrar em seus aposentos por isso levou um susto, quando sentiu as mãos dele no colar, Maycon pareceu tão sério e sombrio que Alessandra imaginou que tomar a tomaria de volta joia que lhe dera em vez disso, retirou a em silêncio embora tivesse um pouco trêmulo.
Maycon: estou bravo com você Alessandra, fez me passar por tolo sabia.
Aless: Ora! só porque eu conversei com....
Maycon: desapareceu de nossa festa de noivado com outro homem e sumiu por mais de uma hora! isso não é motivo suficiente, em sua opinião?!
Aless: foi mesmo tudo isso? perdi a noção do tempo quase esqueci...
Narra: ela não deveria ter dito aquilo.
Maycon: esqueceu? muito obrigado, era isso que eu estava precisando mesmo ouvir!
Aless: me desculpe não tive intenção.
Maycon: tudo bem que as suas ideias sobre comportamento seja pouco convencionais, mas nunca ninguém lhe disse que uma noiva deve preferir a companhia do noivo a de qualquer outro? se não consegue fazer isso, deve fingir que sim, é educado é o que se espera, e isso evita que o noivo em questão banque o idiota diante de todo mundo. será que entende isso?

"PROPOSTA TENTADORA"Onde histórias criam vida. Descubra agora