capítulo 24

12 5 2
                                    

ALGUNS MESES DEPOIS...
Narra:pela segunda vez Alessandra ergueu a caneta.
Aless: parece que não existe saída.
Narra:O Sr.Pedro, seu advogado, assentiu. Vender é a única solução. Seria tolice não aceitar a oferta da AA&J.
Aless: Que empresa é essa?.
Pedro:Faz alguma diferença eles aceitaram pagar a quantia, que você pediu sem questionar nada,e como você bem sabe, sempre achei que pediu caro de mais. Além disso,querem que você continue a tocar o negócio. De certo modo, só sairá ganhando.
Aless: Mas não serei mais a proprietária!
Pedro:Bem se não quiser vender, é só pedir ao Sr. Calvani para parcelar a dívida.posso...
Aless: Não. obrigada,vou assinar,já que não aceito a outra opção.
Pedro: Agora este aqui. É seu contato de seis meses,que faz de você a gerente.
Aless: Não sei... Não seria melhor eu parar de uma vez?
Pedro: você tem alguma coisa em vista?
Aless:Na realidade não. está bem irei assinar. Bem qual será o próximo passo agora?
Pedro: você continua a tocar a galeria. Devo-lhe, dizer que eles devo lhe dizer que eles devem mandar alguém aqui qualquer dia desses.
Narra: Alessandra permaneceu acordada a noite inteira recriminando-se por ter assinado a venda da loja,julgava-se uma covarde. Não conseguiria encarar uma outra separação brusca,num período tão curto. Teria que se afastar aos poucos da galeria que tanto amava.
Na manhã seguinte Alessandra perderá o horário. Era folga da senhora que trabalhava para ela. Por tanto não poderia ter se atrasado no pior momento.
A medida que corria até a galeria, cruzava os dedos rezando para algum do santo protetor, que a ajudasse,que nenhum dos representantes da AA&J,que agora são os verdadeiros donos da galeria, não aparecesse,pois seu dia havia começado em uma verdadeira bagunça,uma desordem total. Mas pelo que parece,suas orações, não foram ouvidas,já que a porta doa galeria se encontrava aberta. Na hora ela lembrou-se de Maycon exatamente como antes, quando se conheceram,ele a repreendeu,por chegar tão tarde,na loja.
E foi o que aconteceu, assim que Maycon saiu do cubículo nós fundos da galeria,com um sorriso sarcástico nos lábios.
Maycon: Droga Alessandra,de novo?! Será que nunca consegue chegar na hora?!
Aless: Não acredito!Está fazendo o quê aqui?
Maycon: Será que ainda não percebeu?AA&J...
Uma pequena firma que me recebeu de braços abertos.
Aless:Se não fosse de braços abertos, você teria sido recebido de qualquer maneira.
Maycon:Eu precisava de uma firma de fachada,para ajudar você,,pois sei que você não teria vendido se soubesse que era para mim.
Aless: Em outras palavras, esse é mais um exercício de controle seu. Desculpe, Maycon não vai funcionar, para mim já chega,e...

"PROPOSTA TENTADORA"Onde histórias criam vida. Descubra agora