Aless: Não compreendo.
###Meu nome é Maristela,e vim aqui para lhe dizer que é muito importante que se case com ele.
Narra: Alessandra a encarou. Aquela era a mulher que magoara Maycon um dia. Lúcia lhe confidenciara o fato, muito de passagem,mas ela guardara aquele nome. O que Maristela estaria fazendo ali? De qualquer modo as únicas palavras que lhe ocorreram foram:
Aless: Vamos tomar um chá.
Maristela:, claro!
Aless:Bem você poderia repetir o que disse?
Maristela:Eu falei que precisa se casar com o Maycon. Você acha que sou maluca não é?
Aless: Não, não acho que seja louca,mas me pergunto porque o casamento de Maycon é assim tão importante para você.
Maristela:Quer saber porque me preocupo com o homem do meu passado? talvez porque me sinta um pouco culpada.
Desde que nos separamos, tudo correu bem para mim, mas não para Maycon, meus amigos que o conhece dizem que ele se trancou a sete chaves e passou a ser uma pessoa distante, acho que sou a culpada disso.
Aless: Acho que você tinha todo o direito de mudar de idéia.
Maristela:Sim. Mas eu deveria ter tido coragem de terminar nosso noivado, com honestidade. Maycon é uma pessoa muito sensível, ele se preocupa demais com tudo, cada detalhe para ele é muito importante. Mas age como se fosse o oposto.
Parece que é um homem duro, mas isso é apenas aparência, não demonstra o que é na realidade.
Acho que você já sabe de tudo isso.
Aless: Sim, logo que cheguei na Itália, comecei a notar que Maycon se escondia sua sensibilidade até dele mesmo. O que é péssimo, também me sinto culpada por isso.
Maristela: houve uma época, em que ele se exponha, me oprimir, eu comecei a me sentir sufocada. Maycon era ciumento demais. Entediei me o meu amor acabou, apaixonei-me por outro. Mas não contei para Maycon, temi, pela possível reação dele, e além disso esse homem era casado, a mulher dele era rica, e ele não queria abandonar lá...
Narra: Maristela deu de ombros, Alessandra manteve um silêncio diplomático, estava prestes a descobrir a chave do segredo de Maycon, e não arriscaria perder essa oportunidade, emitindo sua opinião aquela mulher egocêntrica.
Maristela: foi quando eu descobri que estava grávida, Maycon, viu que eu estava com enjoo, e desconfiou, achava que o bebê era dele...
Aless: poderia ser?
Maristela: está me perguntando se eu dormir com os dois? Sim, entretanto era mais provável que esse filho fosse do Eduardo, mas Maycon não sabia nada sobre meu amante, por isso concluiu que fosse ele o pai da criança, e logo começou a fazer os planos do casamento, pedir que esperasse, mais você sabe como Maycon é.
Aless:Sim eu sei!
Maristela: ele estava eufórico, tentei contar-lhe tudo, mas confesso que tive medo, às vezes Maycon se torna um homem assustador.
É passional demais, e todo o amor dele de repente pode ser transformar em ódio, por isso procura esconder o que sente, se as pessoas soubessem como ele é acharia que é fraco, e usaria isso contra sua pessoa.
Aless: o que aconteceu em seguida, Maristela?
Maristela: um dia Maycon, voltou mais cedo de uma viagem de negócio, e foi a meu apartamento sem avisar, ele tinha a chave, e entrou, Eduardo estava comigo, estávamos fazendo amor.
Aless: Meu Deus! não consigo nem imaginar.
Maristela: É claro que o assunto viria à tona, ele ia querer saber sobre o bebê.
Aless: O que foi que maycon disse?
Maristela: Nada, nenhuma palavra, ficou ali parado como se tivesse morrido. Em seguida partiu, foi a última vez que eu o vi, mandou uma carta dizendo que disseram a todos que o casamento fura cancelado, de comum acordo. Claro que eu concordei, aquela altura a mulher de Eduardo tinha descoberto, sobre nós, ele que é em inglês, fugiu para a Inglaterra temendo os irmãos dela que são do exército. Nosso filho nasceu aqui, Eduardo é mesmo pai, fizemos teste de paternidade para termos certeza, mas ninguém em Roma sabe sobre a data exata do Nascimento, assim não poderia fazer as contas e descobrir que eu tinha traído Maycon. durante nosso noivado, em Roma ainda acreditam que nossa decisão foi tomada em comum acordo, e eu fiquei feliz, por causa de Maycon. Se descobrissem a verdade acho que ele morreria, todos iria comentar...
Aless: Meu Deus.
Maristela: ouvir rumores. Sem dúvida os amigos o avisaram mais Maycon se recusar a ouvir os boatos sobre mim, é um homem fiel, esse é o jeito dele de amar.
Aless: acho que não Maycon mudou muito,ele perdeu a capacidade para o amor.
Maristela: não nenhum homem que tem a capacidade que ele tem de amar pode perdê-la, ela está lá em algum lugar, eu sabia que um dia Maycon iria se apaixonar de novo. Fico feliz que tenha sido por você, acho que vai fazer bem a ele.
Aless: está enganada, Maristela Maycon, não está apaixonado por mim.
Maristela: É claro que está! Porque acha que ele está aqui a semanas, quando deveria estar em Roma lutando pela sociedade que tanto almeja?
Aless: mas ele conseguiu a sociedade antes de vir para cá.
Maristela: Não, conseguiu não.
Aless: não conseguiu?
Maristela: segundo meu primo que trabalha no mesmo banco que ele, disse que ele não conseguiu, outra pessoa obteve a sociedade, e o resultado já foi anunciada.
Narra: Alessandra que até aquele momento caminhava de um lado para outro, sentou-se de repente e perguntou:
Aless: Por que você veio aqui, Maristela?
Maristela: para aliviar minha consciência, e tentar reparar o mal que causei a Maycon, não desisti dele Alessandra, ele não suportaria ser rejeitado uma segunda vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"PROPOSTA TENTADORA"
Ficción GeneralCasar com um homem rico não fazia parte dos planos de Alessandra.mas a pequena loja que ela possuía estava atolada em dívidas,quando o milionário italiano, Maycon Calvani , lhe fez uma proposta praticamente irrecusável!se Alessandra concordasse em v...