Maycon: Bem Alessandra respondendo sua pergunta! Você poderá manter o antiquário aqui e contratar um gerente. Ou então transferi-lo para a Itália. Pode até ser interessante para você mudar a galeria para lá, estou certo de que existe muita coisa a ser explorada.
Narradora: Maycon sabia como seduzi-la pois pois foi direito ao ponto fraco de Alessandra.
Alessandra: Suponho que conhece todos por lá.
Maycon: em todos,mas muitas pessoas que podem lhe ser úteis.
Narradora: Então Alessandra pensou, lógico que ele devia conhecer o barão Otávio Manelli.
Maycon já devia ter estado no Palazzo Manelli, que abrigava um verdadeiro tesouro, um acervo monumental de antiguidades. Por dois anos, Alessandra escreverá para o barão,na tentativa de ter acesso àquelas preciosidades, más sua entrada foi barrada. No entanto,se fosse a noiva de Maycon...
Alessandra: Então vamos fazer assim,uma visita,nada mais. Sem nenhum compromisso de ambas as partes.
Maycon: combinado.
Alessandra: podemos constatar que não dará certo,e nos separar como bons amigos.
Maycon:Mas enquanto isso, Alessandra, minha mãe poderá desfrutar do prazer de sua companhia.
Narradora: dividida entre a razão e o desejo,ela o estudava como se buscasse no rosto de Maycon uma resposta para seu próprio dilema. E para seu espanto ela encontrou.
Alessandra: É isso!já sei porque você me pareceu tão familiar!
Maycon:Fico contente. Então,posso saber com quem me pareço?
Alessandra:Com o imperador César Augusto.
Maycon:como foi que disse?
Alessandra: Tenho um busto dele lá na minha loja,em bronze. É igual a você.
Maycon: Alessandra isso é um absurdo.
Alessandra: Não, venha comigo. Eu vou lhe mostrar.
Maycon: O quê?
Alessandra: Vamos até lá para ver. Já terminamos nosso jantar não é?
Narradora: Maycon tinha a intenção de pedir um licor,mas achou mais fácil apenas concordar.
Maycon:sim, terminamos...
Narra: na galeria Alessandra acendeu uma lâmpada sobre o busto de bronze.
Alessandra: agora, me diga se é ou não é idêntico a você.
Maycon: Não Alessandra não existe nenhuma semelhança, você, me trouxe até aqui só pra poder ver isso?
Alessandra: não estou inventando nada. Veja, é incrível. É você olhe de novo,por favor! Olhe.
Narra:Ele não olhou. Em vez disso, esboçou um leve sorriso, como se algo misterioso o tivesse divertido, colocou-se na frente de Alessandra. Pôs uma das mãos sobre o ombro dela e a outra ergueu-lhe o queixo,para que pudesse ver seus olhos. Alessandra sentiu a respiração quente de Maycon contra a pele,e um arrepio percorreu-lhe a espinha. Os rostos estavam muito próximos,mas mesmo assim ele não baixou a cabeça.
Maycon: Um homem sensato bateria em retirada para salvar a própria pele, neste ponto.
Alessandra:E você é um homem sensato ou não Maycon?
Maycon: Talvez eu não seja tanto quanto eu imaginava. Eu sei que você também não é. Você é completamente louca.
Alessandra: Isso mesmo. Só uma mulher louca levaria em consideração uma proposta absurda como a sua.
Maycon: Neste caso eu preciso lhe agradecer.
Narra:E de repente algo muito estranho aconteceu. algo que deixou Alessandra chocada. O sorriso dele desapareceu, Maycon a soltou e se afastou.
Maycon: Você acha que consegue viajar dentro de dois dias?
Narra:ele questionou com frieza mas com educação.
Com esforço, Alessandra se recompôs.
Alessandra: Falando como uma mulher de negócios, posso saber se terei o dinheiro nesse prazo?
Maycon:Ele estará disponível para você amanhã,ao meio-dia
Alessandra Mas nem se quer verificou meus livros de contabilidade!
Maycon: Será nescessário?Sei bem o horror que encontrarei neles.
Alessandra:E se não tiver condições de me ajudar?
Maycon:Eu posso, fique tranquila.
Narra: Alessandra riu alto,meio tensa,meio com raiva.
Alessandra: Talvez eu devesse me casar com você por causa do dinheiro não acha?
Maycon:Eu pensei que já tivéssemos conversado sobre isso!
Narra: Alessandra o encarou firmemente, de braços cruzados,como se o desafiasse.
Alessandra: você nunca se dar por vencido?
Maycon:Eu nunca deixo ninguém ter a última palavra. É a melhor maneira de atingir meus objetivos. Venha,vou lhe acompanhar até sua casa.
Alessandra: Não muito obrigada. Gostaria de ficar um pouco aqui sozinha, agora que sei que tudo se resolveu,e que minha galeria está salva.
Maycon: Espero você lá fora. Já passou da meia noite,e não a deixarei aqui sozinha com tantos objetos de valor. Seria um alvo fácil para assaltantes,ou coisa pior. Se morresse agora prejudicaria meus interesses.
Alessandra:Sei, porque assim você teria que refazer todos os seus planos!
Maycon: É um prazer fazer negócio com alguém tão compreensiva. Te aguardarei lá fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"PROPOSTA TENTADORA"
General FictionCasar com um homem rico não fazia parte dos planos de Alessandra.mas a pequena loja que ela possuía estava atolada em dívidas,quando o milionário italiano, Maycon Calvani , lhe fez uma proposta praticamente irrecusável!se Alessandra concordasse em v...