Hongjoong pensou sério sobre o que o Song lhe falou. Realmente podia não ser assim, mas tudo estava um quebra cabeça enorme e eles não conseguiam decifrar.
— Será que algum dia a vão encontrar? E se ela estiver viva?
— Yeosang, olhe o tempo que j... — O maknae foi interrompido por Wooyoung.
— Ela está viva! Eu sei que está!
— Wooyoung ela morreu, você que não quer fazer o luto! E antes que vocês comecem com a história dele estar a fazer o seu luto, isto não é luto nenhum! Ele não quer cair na realidade que ela está morta.
— Também não precisa falar assim, Joonyoung! Ela era a namorada do Wooyoung! Tenha um pouco de respeito embora não tenha sido tão próxima dela! Mas eu era, e muito! E, sinceramente, o Hongjoong só te chamou porque supostamente você um dos melhores amigos do Wooyoung. — Seonghwa, o mais velho deles todos, argumentou.
— Melhores amigos não falam o que ele acabou de falar. — Wooyoung manda a boca, recebendo um revirar de olhos de Joonyoung.
— Eu apenas disse a verdade, Wooyoung.
— Calado, você é poeta. — Wooyoung disse agora entredentes.
— Você um dia vai me agradecer.
— Não entendi sua mudança de humor do nada, Joonyoung. — Yunho atacou. — Primeiro, ninguém sabe o que você faz, é de uma idade completamente diferente e eu nunca fui com a sua cara, você é um puto estúpido na minha opinião, mas essa mudança de humor não me agradou, pois você parecia preocupado com o seu amigo — deu enfase no "amigo", preparado para falar mais, mas Wooyoungdeu um berro, assustando todos ali que estavam à beira da fogueira.
— Não quero brigas! Ela não gostaria disso! Yunho você nesse momento calado também seria poeta! Por favor respeitem-me uma vez na vida!
— O Wooyoung tem razão, e nosso objetivo aqui não é brigar. — Jongho, que até agora tinha estado calado, argumentou.
— E muito menos para deixar o Wooyoung pior do que já está. — Completou Hongjoong. — Eu sei que isto custa para todos nós. Eu também era um dos amigos mais próximos da Bia e sinceramente, mesmo não a conhecendo bem como o Wooyoung, está claro que não foi um suicídio.
— Ela era contra suicídio.
— Isso não significa nada. — Joonyoung comentou. — Eu também sou contra suicídio, mas não quer dizer que nunca quis me atirar da minha varanda.
— E eu ajudei você.
— Talvez ela não tenha tido a ajuda que eu tive. Wooyoung, ela está morta. Assassinada ou suicídio não vai valer de nada, ela está morta. — Wooyoung se levantou e pegou Joonyoung pela gola da blusa, sem nem pensar e disferindo um soco no rosto do mais novo.
— CHEGA! — Hongjoong puxou Wooyoung pela cintura, após gritar. — Você disse que não queria brigar!
— Desculpa... — Wooyoung falou entre lágrimas, sentando-se e baixando a cabeça. — Eu não sei o que se passa comigo.
— Calma, não precisa bater em ninguém, ok? Estamos aqui para você e quero que saiba que vamos encontrá-la. — Falou o Kim, se ajoelhando à frente do Jung, afagando seus fios de cabelo. — Não quero saber se os policiais já encerraram o caso ou assim por diante, eu não vou parar até encontrarmos ela. Não devemos perder a esperança. Para mim ela está aqui e não consigo admitir que ela está morta, mas temos que pensar nas duas coisas.
— Eu não consigo imaginar que ela realmente pode não estar viva.
— Nem eu, porém, estaremos aqui e vamos desvendar este quebra cabeças. Vamos seguir os passos que ela fez antes de desaparecer, e sei que você irá nos ajudar.
— Vocês querem mesmo passar por cima dos policiais?
— Eu peço que se não quiser participar, que se vá embora. — Joonyoung olhou o Kim com fúria assim que lhe respondeu de uma forma bem mais rude.
— Não precisava ser tão rude.
— Qual vai ser seu plano, capitão? — Yunho questionou, recebendo um olhar espantado do Kim.
— Capitão?
— Você está me lembrando daquele capitão pirata da história que leu, como era o nome?
— Pirate King. Mas por quê essa mudança de assunto do nada?
— Porque você lembra o capitão.
— Yunho, você anda viajando demais nesse seu mundo da maionese. — Jongho comentou.
— Espera... Eu acho que entendi. — Hongjoong se levantou, atraindo a atenção de todos, até mesmo de Wooyoung. — Eu lembrei de um trecho agora, que talvez possa servir para algo no que estamos a querer iniciar. Não sei quem falou, mas foi assim "deixe as trevas do seu coração para trás e vá buscar o tesouro que eles pretendem encontrar no final do horizonte." Eu assinalei a fluorescente no livro, amanhã vou-o trazer.
— Gente... — Joonyoung chamou baixinho, mas ninguém ouviu por causa das conversas voltadas ao que Hongjoong tinha falado, deixando totalmente de parte Joonyoung, que parecia ver algo atrás dos arbustos, bem atrás de Mingi, porém parecia não conseguir gritar. — Gente... — Tentou-os chamar mais uma vez, mas agora parecia que sua garganta estava sendo comprimida, não lhe dando quase passagem de ar. Sentindo-se sufocado. Joonyoung leva suas mãos até seu pescoço.
Os outros oito garotos acabaram percebendo e tentam perceber o que se passava com Joonyoung, porque na suposta visão deles, o mais novo entre eles estava se sufocando.
— Joonyoung! Joonyoung! — Wooyoung o empurrou com força para a areia, conseguindo que ele tirasse suas mãos de seu pescoço, tossindo e tossindo. Chegou até a cuspir uma junção de sangue e saliva, que deixou os garotos preocupados. — O que te deu, Joonyoung?
— A-Atrás... — Falou com dificuldade devido ao tossir que ainda se encontrava constante. — D-Dos... Arbustos. — Antes tinha cuspido, mas agora se encontrava vomitando. Isso deixou os garotos totalmente confusos e preocupados, sendo que não tinha nada atrás dos arbustos e foi bem estranho encontrarem o maknae se sufocando, cuspiu saliva e sangue e agora estava vomitando.
— Vamos te levar a um hospital. A reunião de hoje terminou, amanhã voltaremos. Joonyoung, não precisa aparecer, fique de repouso em casa. Se for necessário, nem vá à escola. — O maknae não falou nada, apenas assentiu com a cabeça e levantou com a ajuda do Kim, que o ajudou a carregar até perto dos carros. — Como eu sei que você ainda não tem carta de carro, vou te pagar um taxi depois para ir para casa, ok? — Pegou sua carteira, tirando de lá o dinheiro exato para um taxi. — Não o perca porque quem te deu este não te dá mais.
— Valeu, Joong. — Falou ainda fraco, pegando o dinheiro e entrando dentro do carro do garoto, no lado do copiloto.
— Vão com segurança para casa, amanhã precisamos tentar esclarecer o que aconteceu, pois realmente, eu não entendi nada. Algo se passou com o Joonyoung e mesmo que ele tenha sido babaca, ele não está muito bem e devemos nos preocupar com a sua saúde, visto que estávamos encarregados dele e acredito que não queiram problemas.
— Eu não quero. Eu sei que agi mal em ter socado ele, mas não gostei da mudança de humor dele. — Wooyoung foi o primeiro a reagir às palavras de Hongjoong.
— Eu acho que digo por nós todos que ninguém quer ter problemas por causa do que aconteceu. Não sabemos porque ele do nada começou a se sufocar, e esperemos que ele não culpe nenhum de nós, então, eu acho bem melhor ficarmos de olho no Joonyoung. — Seonghwa falou e todos assentiram, até mesmo Hongjoong, que logo acrescentou:
— Não podemos deixar nada traspassar, temos que ficar bem de olho. Ou estaremos ferrados mesmo que estejamos inocentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bia is Missing | ateez
Fanfiction[ateez ! ver] [CONCLUÍDA] Os alunos da Turma B se reuniram em frente à fogueira novamente, relembrando o tempo maravilhoso que passaram com a jovem luso-coreana que trouxe alegria embora muitas pessoas não fossem perto dela. Bia desapareceu do mapa...