No dia seguinte, eles foram informados pelo hospital que Joonyoung precisava fazer análises e com isso foi chamada a família, que ficou em pânico porque o mais novo tinha saído durante a noite sem menos os pais saberem. Os garotos não eram culpados pelo erro do maknae, mas óbvio que os pais chamaram os oito garotos de más influencia, embora só Hongjoong estivesse presente ali.
— Desculpe-me, mas não somos má influência. Joonyoung sempre nos disse que podia comparecer nas nossas reuniões e ele sabe bem porque nos reunimos... — Hongjoong foi interrompido por um grito da mãe de Joonyoung.
— Basta! Eu quero vocês longe do meu filho! Ele podia ter morrido só de ir até vocês! Você e essa cara laroca não me convencem! E se vocês tiverem metidos em tráficos? Meu Joonyoung somente tem dezoito anos, ele não pode andar com más influências como vocês!
— Mas nós...
— Chega de conversa e vá embora, o Joonyoung está em boas mãos, da família! Ele não precisa de vocês! Avise o tal de Wooyoung ou seja lá como for que Joonyoung nunca mais irá estar com vocês, não quero o meu menino com pessoas ruins como vocês.
— Eu sempre falei que aquele Wooyoung era má companhia. Além que a garota que desapareceu era próxima de vocês, agora meu filho no hospital? Vocês claramente mataram a garota e não querem admitir!
— Como você consegue dizer uma coisa dessas? Wooyoung é o namorado dela! Eu sou amigo dela! Se o seu filho não sabe contar as coisas que faz aos pais a culpa não é nossa! Todos nós somos permitidos de sair pelos nossos pais, desculpe-me se seu filho é um irresponsável. E tem razão, ele não deve estar connosco. Pelo menos até admitir que é um irresponsável. Ah, e por último, realmente a sua falta de empatia vem de família. Joonyoung é um apático total até com seu amigo que perdeu a namorada, eu tenho pena, pensei que ele fosse humilde, mas parece que nem a família é. — Hongjoong não tinha papas na língua e também não gostava da família de Joonyoung pelo que Wooyoung falava. E agora estarem os culpando por algo que não tem culpa, mas sim não quererem admitir que seu filho errou. — Sabem, se vocês perdessem o vosso filho, eu teria respeito! Mas vocês nem isso mostraram ter, por isso considero que a falta de empatia de Joonyoung vem mesmo de família. Wooyoung não consegue fazer o luto e com alguém como vocês, ele nunca conseguirá. Estarei afastando meus amigos do seu filho e tudo o que envolva, pois mesmo que ele não tenha culpa de ter uns pais assim, os pais também são culpados pois são eles que dão a educação ao filho. Estarei me tirando e espero que ele fique bem, pois fui eu que me preocupei e paguei suas despesas de ontem, mas não pagarei mais nada. Tchau. — A mãe do maknae quis partir para cima de Hongjoong, porém o marido não deixou. Hongjoong soltou tudo, não aguentava mais ter que aturar pessoa com falta de respeito e empatia, sobretudo para encobrir algo que o filho fez, pois não era culpa do grupo de garotos que Joonyoung tenha saído de casa sem a permissão dos pais e ainda sem eles saberem. Não era e nunca seria culpa deles.
— Hongjoong! — Hongjoong ouviu alguém o chamando e se virou para trás, vendo que era uma das garotas da sua turma, que atualmente estava no hospital devido a uma operação ao seu joelho e que agora se encontrava por um tempo de cadeira de rodas.
— Oi, Eunbi. Como está a recuperação do seu joelho?
— Está indo. Eu posso conversar com você rápido antes da minha hora de pausa terminar? Daqui a pouco farei exames e depois minha família vem me visitar e eu tenho algo para te contar que amanhã poderá ser tarde demais.
— Vejo que é urgente. Por sorte eu estou livre, já fiz o que tinha a fazer.
— Venha. — A garota virou a cadeira de rodas e Hongjoong tirou suas mãos da roda e segurou a cadeira, empurrando levemente. — Não precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bia is Missing | ateez
Fiksi Penggemar[ateez ! ver] [CONCLUÍDA] Os alunos da Turma B se reuniram em frente à fogueira novamente, relembrando o tempo maravilhoso que passaram com a jovem luso-coreana que trouxe alegria embora muitas pessoas não fossem perto dela. Bia desapareceu do mapa...