Capitulo 5

337 44 84
                                    

18 anos.

Essa é a idade em que todos pensamos que finalmente tomaríamos nossas próprias decisões, que seríamos livres e independentes.

Depois do fim de semana do aniversário de Anahi, o casal voltou ao colégio, e estavam radiantes. Ainda passaram mais um dia de puro mel antes de voltarem a rotina de aulas.

Duas semanas se passaram. Anahi estava com Dulce e Maite em seu quarto agora. Sua menstruação havia atrasado, estava enjoada e sentindo seus seios doloridos. Um teste de gravidez em sua mão.

Maite: Vocês não usaram camisinha? — Maite perguntou, perplexa.

Anahi: Não, eu tomo remédio então achei que tava tudo bem. — Ela leva as mãos aos cabelos, puxando-os.

Maite: Any, os remédios nem sempre funcionam. Vocês deviam ter usado, pelo menos estariam mais protegidos. — Ela queria acalmar a amiga, mas também se sentia no dever de conscientizá-la. — Eu devia ter te explicado.

Dulce: Deveríamos. — Corrigiu. — Desculpa Any, devíamos ter conversado sobre isso com você também.

Anahi: Vocês não tem culpa, na verdade essa tarefa deveria ser da minha mãe, mas isso infelizmente está fora de questão. Ela mal fala comigo sobre coisas simples, imaginem educação sexual. — Deu de ombros, com uma risada irônica.

Maite: Bom, agora já foi, faça o teste. — Ela disse, encorajando-a.

Dulce: Vai contar pra ele? — Lançou um olhar de apoio para Anahi.

Anahi: Independe do resultado, acho que ele deve saber. — Disse, insegura, entrando no banheiro.

•••

Alfonso acordou com uma sensação estranha. Sentia que algo estava errado, mas o que seria?

Hoje falaria com Anahi. Desde o aniversário dela não parava de pensar sobre seu desejo de fugir, mas nunca conseguia chegar a uma conclusão do porque. Estava entrando no banho quando seu celular apitou, avisando que havia chegado uma mensagem.

"V💜: Chego hoje a noite. Passo aí pra te ver antes de ir pra casa. Beijos, te amo. ❤️"

Ele sorriu. Estava feliz, finalmente mataria a saudade. Após tomar banho, foi para o refeitório, queria encontrar Dulce e Maite para o ajudarem a fazer uma surpresa para Anahi. Assim que as avistou, foi direto para onde estavam.

Dulce: Olha quem apareceu, o príncipe encantado. — Zombou, dando risada.

Alfonso: Não enche ruiva, hoje eu tô de bom humor. — Sorriu, bagunçando os cabelos dela.

Maite: E posso saber o motivo de toda essa felicidade? — Perguntou, curiosa, tomando seu rotineiro suco de laranja.

Alfonso: Dessa vez vou ter que te deixar na curiosidade. Onde está Any? — Perguntou, sentindo falta da namorada.

Dulce: Dormindo. Ficou até tarde estudando pra um teste muito difícil que teria hoje, de física. — Inventou um desculpa rápida. Eram nove e meia da manhã e elas realmente tiveram um teste de física as sete.

Maite: É, isso... Ela estava muito cansada então fez o teste e voltou a dormir. — Ajudou a amiga.

Alfonso: Depois eu passo no quarto para dar um beijo então. Quero ajuda de vocês pra uma coisa. — Disse, chamando a atenção das duas. — Estou pensando em fazer um jantar romântico com Any hoje, podem distraí-la pra mim até as oito? — Estava ansioso.

In Another LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora