Capitulo 8

320 43 98
                                    

Eram 8 da manhã quando Christian recebeu uma ligação de sua secretária dizendo que alguém gostaria de falar com ele. Estranhou, afinal, não estava esperando ninguém ali.

Christian: Maria, por favor, mande entrar. — Autorizou, olhando para sua porta e vendo quem passava por ela.

Alexander: Olá, Christian. — Cumprimentou, sorrindo.

Christian: Alexander, que surpresa. — Retribuiu o sorriso. — O que te traz aqui? — Apontou para que ele se sentasse na cadeira em sua frente.

Alexander: Eu preciso de uma ajudinha e, bem, foi uma desculpa para te ver também. — Piscou para ele.

Christian: Uma ajudinha... Ok, pode falar. — Arrumou a postura.

Alexander: Alfonso e eu queremos fazer um prédio da HSH em Nova Iorque, mas não conhecemos nenhum arquiteto e engenheiro por aqui, e você parece ter alguns contatos. - Explicou.

Christian: Na verdade, tenho sim. Se quiser te passo o contato. — Disse, pegando o celular.

Alexander: Eu agradeço. Hum... — Fez uma breve pausa, como se pensasse se deveria falar ou não. — Gostaria de pedir mais um favor, mas não quero abusar. - Sorriu fraco.

Christian: Manda. — Semicerrou os olhos, desconfiado.

Alexander: Izzie, minha irmã, ela é modelo e está procurando emprego, e como você trabalha com moda, eu imaginei que saberia de alguém que pudesse contratá-la. — Disse, direto, vendo Christian levantar as sobrancelhas.

Christian: Na verdade, estamos precisando de modelos aqui na empresa para divulgar as novas peças que estão para sair, mas não posso contratá-la por vontade própria. Como você sabe, eu e Anahi somos sócios, então preciso falar com ela sobre a contratação de Isabelle também. — Explicou, paciente.

Alexander: Anahi, a esposa de Joseph. — Recordou. — Tudo bem, me avise quando tiver a resposta, Isabelle irá ficar feliz. Ela me disse que Anahi é muito talentosa. — Christian arqueou a sobrancelha, confuso.

Christian: Ela conhece o trabalho de Anahi? — Perguntou, querendo saber mais.

Alexander: Bom, na festa Joseph me disse que ela era estilista e eu contei a Izzie, e ela logo pesquisou. Quando viu que era uma Portilla, quase surtou. — Deu uma risada, se lembrando da cara da irmã. — Ela sempre foi louca pelas peças da marca deles.

Quando Anahi terminou a faculdade, os pais passaram a ela algumas de suas lojas. Assim que assumiu, Anahi chamou Christian para que trabalhasse com ela, afinal, ele era um dos melhores estilistas que Anahi conhecia, e ao ver que a filha tinha razão, seus pais apoiaram sua decisão.

Christian: Entendo. — Suspirou. — Então, era só isso?

Alexander: Só mais uma coisa. — Se inclinou, chegando mais perto de Christian. — Quando você vai aceitar jantar comigo?

Christian: Quando você finalmente me convidar. — Deu uma piscadinha.

Alexander: Amanhã às oito. Te pego no seu apartamento. — Se levantou, indo em direção a porta.

Christian: Você nem sabe onde eu moro. — Lembrou, se levantando também.

Alexander: Eu descubro. — Devolveu a piscada, irônico. Logo, este havia saído de sua sala e Christian voltou a se sentar, pensativo.

•••

No fim da tarde, ao sair do trabalho, Christian resolveu ir para casa de Anahi, sabia que Dulce e Maite estavam lá para ajudarem Maite a se aprontar para seu encontro, e já aproveitaria para conversar com ela sobre o assunto que ficou pendente. Pensou o caminho todo sobre o que falaria para a amiga, criou diálogos na cabeça mas nenhum deles pareceu bom o suficiente. Talvez devesse não falar e inventar uma desculpa para Alec não o odiar. Chegou à mansão Morgan ainda pensativo e foi recebido por uma empregada que logo o levou para o quarto onde as amigas estavam.

In Another LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora