Capítulo 18

1.8K 233 10
                                    

Passo a mão no pescoço tirando a fina camada de suor que se acumula naquela região, a música alta e os montes de corpos me empurrando me deixam irritada. Kate me arrastou para o que costumava ser nosso barzinho favorito, frequentávamos muito depois das aulas na faculdade a alguns meses atrás. Norma's era o ponto oficial dos universitários. Vejo alguns dos meus colegas de turma em um canto, Thirteen acena para mim dando um sorriso. Torço mentalmente que ela não venha ao meu encontro, gemo baixinho quando vejo-a vindo em minha direção.

- Agnes - Ela grita por cima da música alta, uma garrafa long neck pressa entre os dedos magros. - Você sumiu, não te vejo mais nas aulas.

Como se você fosse nas aulas.

Dou um sorriso antes de responder: - Estive fora da cidade por algumas semanas.

- É mesmo? - Pergunta com interesse. - Por quê?

- Razões pessoais - Digo, de forma evasiva.

- Entendo - Murmura parecendo não muito satisfeita com a resposta.

Thir é uma garota legal, mas o fato de trabalhar no jornal da universidade e publicar constantemente sobre a vida dos outros, faz com que todos tenham receio de dividir informações com ela. Ninguém quer ter sua vida exposta em um jornal, ainda mais quando as notícias são de caráter maldoso.

- A gente se vê na segunda - Digo, querendo que o assunto se encerre para que eu possa procurar Kate.

Ela dá um sorrisinho convencido respondendo

- Não sei se sabe, mas Kellie está responsável pela equipe de torcida agora.

Trinco os dentes para evitar gritar e perguntar "quem diabos de perguntou?" Ao invés de surtar suspira tentando parecer relaxada

- Kate me contou, que bom que ela conseguiu - Evito sorrir quando digo - Pelo menos agora ela pode escolher em que posição ficar, ao invés de me ligar todos os dias implorando para ser a estrela das apresentações.

A equipe de torcida foi uma das coisas que Kate me obrigou a participar logo após... Enfim, entrei por causa dela e descobri que tinha mais talento do que imaginava e que animar poderia ser bem divertido, a treinadora Evey me ofereceu o posto de líder e não tive como recusar, era uma coisa que eu fazia por amor, não por status.

Me afasto de Thirteen quando vejo Kate ao lado um grupo de rapazes encostada no balcão. Aproximo-me deles e entrecerro os olhos para ela em sinal de desgosto antes de me juntar a conversa.

O celular toca em meu bolso e o pego vendo cute killer brilhar na tela. Bloqueio o celular guardando no bolso. Carter não ficaria nada empolgado de saber que estou em um bar com centenas de pessoas, e não na casa da Kate fazendo skincare e assistindo a filmes românticos na Netflix

- E então, Agnes? - Pisco confusa e encaro o rapaz ao meu lado.

- Então o que? - Pergunto, não ouvi uma palavra do que ele disse.

- Nos dois, quando vai rolar - Pisca um olho e sorrir

- Desculpe, Kyle, mas acho que nunca. Tenho namorado.

Meu celular toca de novo, o pego do bolso de trás sabendo quem é.

- Ele não está aqui agora, ou está? - Questiona dando um gole na cerveja e se aproximando de mim de forma informal alguns centímetros.

- Não, ele não está - Digo, ainda com o telefone nas mãos. - Mas isso não quer dizer que eu tenha o direito de trai-lo.

- E quem te garante que ele não te trai? - Kyle pergunta.

- Além do fato de ele me amar? Isaac sabe que eu o mataria - Respondo com um sorrisinho sabendo que meu killerzinho nunca faria isso.

- O que ele faria se eu te beijasse?

- Comigo? Nada. - Respondo. - Com você? Não gostaria de estar na sua pele

Ele abre a boca para dizer mais alguma baboseira, mas o interrompo.

- Me dê licença, mas preciso atender meu namorado.

Saio de perto dele e sigo até a saída, atravessando a rua para um lugar menos barulhento onde possa atender a ligação.

- Amor, oi - Cumprimento com a voz calma - Como você está?

- Ag- Carter diz em um suspiro. - Você está bem?

Noto o tom de voz preocupado e me apresso em dizer

- Claro que sim bebê, o que está acontecendo?

- Não é nada - Diz aliviado. - É só que... Deixa para lá

- Pode falar, o que ouve? - Pergunto confusa

- Foi só um pesadelo, tive um sonho ruim e fiquei um pouco preocupado - Quase consigo ver sua mão passando nervosamente na nuca e suas bochechas ganhando um tom avermelhado.

- Estou bem, pode ficar tranquilo - Garanto.

- Está com a Kate?

- Ahn... Sim, nos... estamos juntas - Não é totalmente mentira. Estamos mesmo juntas, só não estamos juntas em casa.

- O que estão fazendo? - Questiona. Será que percebeu algo no meu tom de voz? Todo mundo diz que sou uma péssima mentirosa

- Nos estamos... estamos... juntas

- Agnes - Carter diz com desconfiança. - Onde, exatamente, vocês estão?

- No Norma's? - Minha afirmação saiu mais como uma pergunta.

- É mesmo? Achei que tivesse tido que iam se maquiar e fazer essas coisas de meninas

- Mudamos de ideia - Respondo. - Kate queria encontrar alguns amigos e me pediu para vir junto.

Na verdade, não sei se posso chamar aquela chantagem emocional de pedido.

- Sabe que eu fico preocupado de você sair sozinha, e...

- Não estou sozinha - O corto. - Estou com a Kate e nossos amigos. Não pode continuar agindo assim, como se eu fosse inocente demais para me defender, está tudo bem amor, não se preocupe.

- Eu sei - Ouço seu suspiro pelo telefone. - Só é meio estranho ter que preocupar tanto assim com alguém. Não sei o que faria se algo te acontecesse.

- Nada vai acontecer. Prometo.

- Tudo bem - Ele finalmente cede. - Vá se divertir, e não deixe nenhum universitário engraçadinho dar em cima de você

- Pode deixar - Digo rindo. - Te amo.

- Eu te amo mais.

Isaac desliga e continuo sorrindo que nem uma boba. Confesso que tenho sentido muita falta dele, mas não podemos ficar grudados 24/7 um no outro.

Volto lá para dentro e logo de cara vejo Kate agarrada ao pescoço de um cara que quase a engolia em um beijo. A alguns metros estava Kyle se agarrando com uma garota de cabelos rosas.

Caminho até o bar e peço uma água, solto um suspiro sentindo vontade de ir para casa. Tenho obrigações aqui, comigo mesma, com meu futuro, com minha amiga.

Não posso simplesmente largar tudo e voltar para a França, mas honestamente? Era tudo o que queria fazer.

Me aconchegar com Carter na cama com as cobertas ao nosso redor bem quentinhas, um filme bem fofinho e romântico na tevê, e por mais que Isaac não goste de clichês ele assistiria, só para me ver feliz.

♥♥♥

My dear killerOnde histórias criam vida. Descubra agora