Chegamos à sala 301, o ambiente estava preenchido por uma tensão quase palpável. O som de passos e murmúrios ao redor indicava que outros grupos também estavam se preparando para a Prova Chunin. Kakashi-sensei estava à nossa frente, sua expressão usualmente despreocupada, mas com um brilho de seriedade nos olhos.
— Que bom que todos vocês vieram. Agora sim, podem se inscrever formalmente para a Prova Chunin — anunciou Kakashi, com um leve sorriso que mal se podia perceber por trás de sua máscara. Naruto franziu as sobrancelhas em confusão.
— Como assim? — perguntou ele, refletindo o que todos nós estávamos pensando. Kakashi se virou para nós, a mão no queixo, como se ponderasse suas palavras cuidadosamente.
— Veja bem, apenas grupos de três ninjas podem se inscrever e participar da prova. Isso sempre foi uma regra básica — explicou ele, com sua voz calma. Minha mente estava a mil, tentando juntar as peças.
— Mas Sensei, você nos disse que a decisão de fazer a prova era individual — falei, tentando entender onde ele queria chegar. Kakashi assentiu, confirmando minhas palavras.
— Sim, eu disse isso — admite. Naruto, sempre direto, questionou com uma ponta de frustração na voz.
— Então era mentira? — perguntou Naruto. Kakashi olhou para ele com paciência, e começou a explicar.
— Não era uma mentira. A decisão de participar é, de fato, individual, mas ela afeta a todos vocês. Eu não mencionei antes porque não queria que vocês sentissem pressão para convencer uns aos outros a participar. Ao mesmo tempo, não queria que nenhum de vocês se sentisse obrigado a tomar essa decisão. Mas se um de vocês tivesse decidido não vir, eu não permitiria que os outros dois se inscrevessem. No entanto, isso não importa mais agora, porque todos vocês estão aqui, e pelas razões certas.
Ele fez uma pausa, olhando profundamente nos olhos de cada um de nós, como se quisesse garantir que entendêssemos a importância do que estava dizendo.
— Helena, Naruto, Sasuke, estou orgulhoso de vocês. Eu não poderia desejar uma equipe melhor. Lhes desejo boa sorte! — diz ele. Naruto, com seu habitual entusiasmo, sorriu amplamente.
— Não te decepcionaremos, sensei, dattebayo! — diz Naruto animado.
Kakashi acenou com a cabeça, e por um breve momento, senti que estávamos todos conectados por algo maior do que apenas a missão à nossa frente. Era um vínculo de confiança, uma promessa silenciosa de que enfrentaríamos qualquer desafio juntos.
**
Abrimos a porta e entramos no salão, e a cena que nos recebeu foi avassaladora. O lugar estava abarrotado de pessoas, mais lotado do que um formigueiro após a chuva. O som das vozes se misturava em um zumbido constante, cada grupo conversando animadamente ou observando seus arredores com atenção. Era difícil acreditar que todos esses ninjas estavam ali pelo mesmo motivo que nós: a Prova Chunin. Era um caos controlado, com ninjas de várias vilas se amontoando em cada canto do salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vermelho cor de sangue (Imagine Konoha).
FanfictionCapítulos longos! "A vida não é fácil para um shinobi, mas eu fiz as minhas escolhas e vivo assim. Mas... essa história não é minha. Esta é a história de uma jovem chamada Helena, Helena Uchiha. E o que dizer sobre ela? Ela é talentosa e tem um cora...