Cap 32

5.1K 309 21
                                    

Miguel McNa

Acordei com o som do meu celular e rapidamente me levantei para que o toque não acordasse Amanda que nem ao menos se mexeu na cama.

O peguei e silenciei o toque até chegar na sacada, fechei a porta e olhei o número. Não fazia parte dos números registrados mas era de Nova York.

_ Alô _ disse ao atender.

_ Miguel McNa? _ a voz masculina e conhecida respondeu.

_ Sim.

_ Delegado Ethan Miller. Tudo bom?

_ Tudo sim Ethan, a que devo o contato?_ perguntei já sabendo que boa coisa não deveria ser para ele pessoalmente me ligar.

_ Não tenho boas notícias, Alysson Montenegro fugiu da delegacia onde estava sob custódia. Imaginei que gostaria de saber.

_ Como isso é possível?_ esbravejei enquanto passava a mão no rosto descrente.

_ Ele estava em uma cela separada dos demais esperando transferência para a penitenciária e com ajuda fugiu. Contou com ajuda de gente de dentro e provavelmente pessoas de fora também.

_ MERDA!!! _ gritei e respirei fundo tentando me acalmar para que Manada não acordasse.

_ Estou eu mesmo verificando o caso, mas como não aconteceu no meu território está um pouco difícil descobrir as coisas.

_ Certo, o que posso fazer para ajudar?_ me sentei na cadeira e apoiei meus braços na mesa a minha frente.

_ Faça o que já está fazendo, mantenha a senhorita Amanda longe, acredito que ele possa ir atrás dela.

_ Deveria ter matado o desgraçado quando tive chance.

_ Sabe que não é assim que funciona. Vamos pegá-lo e também quem o está ajudando. Mas por enquanto fique longe, vou te passar as informações que conseguirmos no decorrer do dia.

_ Certo, ficarei aguardando.

Desliguei a ligação e olhei o meu redor só agora reparando nele. O sol já estava baixo o que significa que logo já vai escurecer. Fiquei aqui pensando no que poderia fazer para mantê-la longe de Manhattan o máximo possível quando escutei a porta atrás de mim se abrindo e uma Mandy sorridente saindo.

_ Está tudo bem?_ ela me perguntou assim que depositou um beijo cálido em meus lábios.

_ Está sim querida. Só problemas na empresa.

_ Nos podemos voltar se ..._ a interrompi bruscamente.

_ Não, já resolvi. Andrew já está cuidando de tudo._ menti, não vou contar pra ela que o desgraçado conseguiu fugir.

_ Tem certeza? Eu não me importo de voltar._ ela me encara com dúvida.

_ Tenho certeza querida. _ a puxei para o meu colo e sorri a tranquilizando._ Vamos aproveitar nossas férias.

Ficamos ali mais um tempo assistindo o sol se pôr e a noite cair. Nos arrumamos e jantamos no restaurante do hotel.

Nos próximos dias recebi notícias de Ethan sobre Alysson e conversei bastante com Andrew para resolvermos tudo que fosse necessário caso eu precisasse ficar mais alguns dias fora. Um dia antes de irmos embora recebi uma mensagem do delegado então resolvi que iríamos pra casa sem mudar os planos de retorno.

"Nossas fontes são que ele foi visto em Ohio então não será necessário vocês ficarem mais tempo longe. Vou providenciar segurança para vocês até que ele seja preso novamente."

Roubando o coração do CEO - Família McNa 1Onde histórias criam vida. Descubra agora