ESPERANÇA - HEESEUNG + NIKI

429 52 19
                                    

Olá leitores ❄️

Saindo mais um capítulo, espero que vocês estejam gostando desse projetinho!

Quem quiser comentar no twitter pode usar a tag #jingleb que estarei dando RT/comentando!

Boa leitura e até amanhã ❄️

__________________________________

Niki estava sentado no chão diante da árvore de natal, ajudando sua mãe a ajeitar as bolinhas vermelhas e as luzes coloridas. Os dois estavam conversando alegremente quando perceberam que estava faltando o principal: a estrela dourada que ficava na ponta. Sua mãe avisou que ela podia estar guardada no quartinho da bagunça, onde haviam diversas caixas com diversas coisas, então ele foi até lá procurar.

De fato, parecia que a estrela dourada estava numa sacola na última prateleira, a mais alta. Niki já tinha passado de 1,80cm então ele achou que não era preciso pegar uma cadeira para subir, se apenas esticasse o braço...

A sacola com a estrela realmente caiu em seus braços, mas com ela também um saco vermelho completamente empoeirado. O saco caiu no chão e se abriu, fazendo com que seu conteúdo se espalhasse pelo chão. O garoto tossiu por causa da poeira e abanou para os lados, enquanto se abaixava para ver do que se tratava. Pelo que parecia, aquelas eram cartas antigas, escritas por membros da família de sua mãe. Curioso, ele sentou no chão para ler.

A primeira carta tinha o seguinte nome escrito no envelope: Lee Heeseung. Se ele se lembrava bem, aquele era seu tio-avô, irmão de sua avó materna. Ele abriu a carta um tanto curioso e se deparou com uma caligrafia antiga, e então começou a lê-la. Na carta, um Lee Heeseung de vinte anos estava falando sobre sua vida, ele iria se alistar no exército no próximo ano, planejava se casar um dia, comprar uma casa grande com vista para as montanhas, quem sabe ter dois filhos e...

... de repente, Niki se sentiu tão sonolento do nada que sua visão ficou borrada. Ele queria ler o que dizia no resto da carta, mas sem que pudesse controlar, caiu no sono.

Quando abriu os olhos, ele estava no meio da rua.

Assim que olhou para os lados, viu que estava em uma rua de terra, em um lugar que não conhecia. O que diabos era aquilo, um sonho? Mas podia um sonho ser tão bem detalhado assim?

Ele via claramente todos os seus arredores, as casas antigas, uma mulher carregando um bebê do outro lado da rua, um homem dirigindo um carro velho, tudo ali parecia como o cenário de um daqueles dramas de época que sua mãe adorava assistir. Ele então levantou, bateu a terra de suas roupas e saiu andando, tentando entender que lugar era aquele onde tinha ido parar, fosse em um sonho ou uma ilusão.

Espera, o que ele estava fazendo antes de acordar ali?

- Lee Heeseung!

Assim que ouviu aquele nome, ele virou o pescoço e se deparou com um garoto de vinte anos caminhando na direção de uma mulher que o chamava em frente à casa. Lee Heeseung, é verdade, ele estava lendo aquelas cartas... espera, então aquele jovem era seu tio-avô?

- Desculpe pela demora – o garoto se aproximou e entregou uma sacola nas mãos da mulher – estava lotado.

- Vamos logo, preciso terminar a ceia de natal – ela respondeu e o carregou para dentro.

Niki ficou olhando um tanto confuso, aquilo só podia ser uma coincidência. Mas, e se aquele fosse mesmo seu tio-avô e ele tivesse voltado no tempo de alguma forma bizarra?

Ele não queria deixar aquilo sem uma resposta, e se tivesse voltado ao passado mesmo por algum motivo? Ou então, se seu sonho estava tentado lhe mostrar alguma coisa? Por fim, ele foi até a frente da casa e bateu palmas. Heeseung, que tinha acabado de entrar, voltou e colocou a cabeça para fora, confuso. Assim que o viu ali, ele se aproximou do portão.

Flocos de neve, encontros e jingle bellsOnde histórias criam vida. Descubra agora