BONECO DE NEVE - HEESEUNG + SUNOO

425 51 32
                                    

Heeseung estava completamente sozinho naquele natal. Não que os anteriores tenham sido diferentes, mas antes pelo menos ele tinha a companhia de seu avô, que faleceu no meio do ano. Sem qualquer outro membro da família, ele estava vivendo sozinho em uma casinha pequena no topo de um prédio, onde nem sequer tinha calefação e ele precisava usar carvão para se aquecer. Aquele inverno, em especial, estava mais frio do que o normal, então ele se sentia ainda mais melancólico.

Por conta de seus pais terem morrido quando ele era criança, Heeseung cresceu um tanto isolado do mundo. Ele não tinha vontade de fazer amizades e não costumava reparar nas pessoas, por isso ele já estava acostumado à solidão. "Não é grandes coisas", foi o que pensou enquanto olhava o clima cinzento pela janela e ouvia de longe uma música de natal tocando de uma loja próxima.

Passava das sete da noite e ele estava jogado no sofá, olhando qualquer coisa na internet, até que alguém postou que estava nevando. Ele ficou surpreso e levantou para ver, e não apenas estava mesmo nevando, como um pouco já tinha acumulado no chão. Curioso, ele vestiu seu casaco de frio e calçou as botas, se certificando de fechar a porta para que sua casa já gelada não ficasse pior. Assim que pisou do lado de fora, ouviu o "crec crec" da sola da bota com a neve no chão e pensou que aquele era um som agradável. Então, inspirou o ar gelado e suspirou, se sentindo subitamente confortado. Dias de neve sempre o lembravam de seu avô, que era apaixonado por esse clima.

"Heeseung, você precisa fazer um boneco de neve feio".

Aquele pensamento lhe veio em mente, quase como se conseguisse ouvir a voz daquele velho senhor em seus ouvidos. Ele deu um sorrisinho ao lembrar de todos os bonecos de neve feios que eles tinham feito juntos, aquelas eram as melhores memórias de sua infância.

Era verdade que não havia neve acumulada para fazer um grande boneco de neve, mas se ele juntasse bem, conseguiria fazer um pequeninho. Ele pegou um pouco de neve para a primeira bola, depois mais um pouco para a segunda e equilibrou uma em cima da outra. Tentando deixar o mais redondinho possível, ele acrescentou dois pequenos galhos que tirou da planta que havia ali perto, buscou dois grãos de feijão para fazer os olhos e cortou a ponta de uma cenoura, para usar de nariz. Ele ainda pegou um pedaço de lã vermelha que tinha se soltado de seu cobertor e enrolou ao redor do boneco de neve, para finalizar o trabalho. Assim que olhou para o produto final, não conseguiu parar de pensar que na verdade ele era muito fofinho.

- Vovô, eu falhei – disse – Acho que não consigo fazer um boneco de neve feio – ele riu.

A neve tinha aumentado agora, então ele se encolheu em seu casaco e voltou para dentro de casa, se sentindo um pouco vazio. Será que seu avô o estava acompanhando do céu?

Ele deitou no sofá e fechou os olhos, achando que era melhor dormir pelo resto do dia, assim não teria que enfrentar aquele natal sozinho. No entanto, não fazia nem quinze minutos que tinha adormecido, quando ouviu um barulho na cozinha. Ele deu um salto no sofá, pegou o bastão que ficava atrás da porta e caminhou devagar até lá um tanto nervoso. E assim que espiou, levou um susto... havia um garoto em frente ao seu fogão!

- Quem é você? Como entrou aqui? – perguntou, com o bastão preparado para atacar.

- Oh? – o garoto o encarou – Desculpa, eu te acordei?

Heeseung reparou que ele estava todo vestido em branco, um blusão de lã branco, uma calça branca, até o sapato era branco. A única coisa de cor era um cachecol vermelho em seu pescoço.

- O que você está fazendo na minha casa? – Heeseung insistiu.

- Chocolate quente – o outro apontou para o fogão e sorriu.

Flocos de neve, encontros e jingle bellsOnde histórias criam vida. Descubra agora