(Essa oneshot se passa no mesmo universo de "um anjo e duas estrelas", um ano depois).
__________________________
Sunghoon estava falido, aquela era uma realidade que não podia negar. Ele era um estudante de veterinária, vivia em um cubículo e mal tinha dinheiro para comer, que dirá para pagar sua passagem de ônibus. Ele estava vivendo longe de casa já tinha algum tempo, então ele queria muito ir visitar seus pais no natal, mas quando estava olhando o site de empregos temporários, uma oportunidade reluziu diante de seus olhos: Uma família rica estava pagando 5 mil para quem pudesse tomar conta do filho deles na noite de natal.
5 MIL!
Os olhos de Sunghoon brilharam, aquele dinheiro seria maravilhoso para quitar todas as dívidas que fez, pagar suas passagens de ônibus por um bom tempo e quem sabe até pagar alguns encontros com seu namorado chamado Jake. Ao pensar sobre todas as vantagens, passar o natal longe da família era apenas uma consequência suportável, então ele aplicou para a vaga no mesmo instante.
Pelo que dizia, não era importante ter nenhum pré-requisito além de paciência. Sunghoon pensou que provavelmente era uma criança difícil de lidar, mas ele saberia como distraí-lo. Nada que alguns legos não resolvessem, né?
Para sua surpresa, ele recebeu uma mensagem umas horas mais tarde, avisando que ele podia ir fazer a entrevista no dia seguinte. O local era num prédio bonito e elegante no centro da cidade, assim como o esperado de uma família que daria 5 mil para alguém cuidar de seu filho por uma noite. Sunghoon procurou as melhores roupas que tinha e se preparou para a entrevista sentindo que a sorte finalmente tinha florescido para o seu lado.
No dia seguinte, ele foi entrevistado naquele prédio empresarial. O pai da família era um empresário japonês que até cheirava à riqueza, seus cabelos eram levemente grisalhos, seu terno custava fortunas e até a caneta em cima da mesa parecia ser de ouro. De repente, Sunghoon achou que 5 mil devia ser uma mixaria para aquelas pessoas.
O homem não falou muito sobre o trabalho em si, apenas disse que ele teria que tomar conta de seu filho por seis horas – das seis da tarde até a meia noite. O que ele mais fez foi tentar descobrir se Sunghoon poderia ser algum tipo de psicopata ou alguém que pudesse machucar seu precioso filho, mas como ele era apenas um estudante falido, a vaga se tornou dele. Naquela noite, Sunghoon até mesmo chamou Jake para que eles bebessem algumas cervejas para comemorar.
No dia da véspera de natal, ele foi até o edifício onde a família japonesa morava. Eles viviam na cobertura, para chegar até lá Sunghoon teve que ser anunciado primeiro. Quando subiu pelo elevador, foi recebido por uma empregada, que lhe deixou entrar. Assim que pisou naquele apartamento caríssimo, se sentiu até mesmo deslocado.
Uau, eles eram ricos demais. Como alguém podia ser tão rico???
Sunghoon estava munido com uma caixa de legos e um uno na mochila. Aquilo era o máximo de "brinquedos" que tinha, mas achou que ia servir. Ele então perguntou onde o filho da família estava, ao que a empregada avisou que ele estava no quarto e não queria ser incomodado. Por enquanto, Sunghoon podia apenas ficar à vontade.
Ele achou que aquilo era estranho, mas acatou o pedido. Imaginando que teria tempo para estudar para a prova que tinha depois do natal, ele esparramou seus livros em cima da mesa da sala e começou a estudar. Meia hora já tinha se passado, até que ele ouviu passos.
Só podia ser a criança, finalmente.
No entanto, quando Sunghoon olhou para as escadas, havia um adolescente de cabelos descoloridos e piercing na sobrancelha o encarando com cara de poucos amigos. Ele também estava todo vestido de preto, até suas unhas estavam pintadas dessa cor. Por um segundo, Sunghoon ficou muito confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flocos de neve, encontros e jingle bells
FanfictionColetânea de oneshots do ENHYPEN que se passam no dia do natal. Do dia 01 ao dia 25 de dezembro, uma oneshot por dia! (Não aceito adaptações.)