ENCONTRO DUPLO - JAY + JAKE + SUNGHOON

315 34 26
                                    

A cena mais improvável da vida de Sunghoon aconteceu naquela manhã, no corredor da escola. Ele estava saindo do treino de hóquei quando dois colegas de classe correram em sua direção e pararam em sua frente. Como se estivessem copiando um ao outro, gritaram ao mesmo tempo: "Park Sunghoon, você gostaria de sair comigo no Natal?".

Como se aquilo por si só não fosse estranho, eles ainda eram as pessoas menos improváveis de se ouvir tal coisa, já que os três pertenciam à círculos sociais completamente diferentes: Sunghoon era parte do clube de atletismo, jogava hóquei e só andava com outros atletas. Aquele diante dele era Sim Jake, o garoto que sentava na frente da sala, era bom em matemática e sempre passava o intervalo sozinho lendo na biblioteca. Ao lado dele estava Park Jay, que sentava no fundo, dormia em todas as aulas e muitos diziam que fazia parte de uma gangue. Resumindo, eram três mundos opostos. Sunghoon não sabia se era mais estranho que Jake o estivesse chamando para sair ou Jay. Quer dizer, qual era a probabilidade???

- Por que você está aqui? Você acha que ele vai aceitar sair com um nerd? – Jay falou.

- Como se ele fosse aceitar sair com um drogado – Jake revidou.

- Ei, eu não sou drogado!

Sunghoon olhou de um para o outro e suspirou.

- Desculpe, eu não... aceito sair com nenhum dos dois – ele foi sincero.

Ao ouvirem aquilo, eles pareceram frustrados.

- É por causa dele, não é? – Jay disse – Não se preocupe, podemos falar a sós depois... – ele deu uma piscadinha.

- Não é isso...

- Você já gosta de alguém? – Jake perguntou.

Sunghoon assentiu.

Quinze minutos mais tarde, eles estavam sentados no gramado diante da quadra de vôlei. Havia um garoto correndo de um lado para o outro, se aquecendo junto dos demais. Enquanto olhava para ele, Sunghoon se sentia com um misto de felicidade e tristeza.

- Lee Heeseung? O capitão do time de vôlei, é sério? – Jay esnobou.

- Você sabe que ele é hetero, né? – Jake disse enquanto limpava os óculos na camiseta – Ele namora com a princesinha da escola há dois anos e tem até uns rumores de que vai se casar logo depois da formatura.

- Hum? – Jay o encarou – Para um nerd, você é bem fofoqueiro.

- Você acha que eu fico na biblioteca só lendo? – Jake revidou e o outro deu uma risadinha.

- Eu sei de tudo isso – Sunghoon suspirou – Mas eu não consigo tirar essa pessoa do meu coração.

Ao ouvir aquelas palavras, Jake suspirou ao entender os sentimentos do outro, mas Jay estava com um sorriso nos lábios.

- Eu sei como você pode tirar ele do seu coração – falou – Simples, basta apenas ir a um encontro comigo.

- Como se você pudesse se comparar ao Lee Heeseung – Jake resmungou.

Os dois voltaram a se bicar novamente, mas agora Sunghoon estava pensando sobre aquilo. Era provável que fosse passar o natal inteiro sofrendo por um amor não correspondido, enquanto Lee Heeseung assaria biscoitos com sua namorada. E então de repente, ele não queria mais ficar sozinho.

- Certo – disse por fim – Eu aceito sair com os dois.

Os outros dois quase não acreditaram... o que era aquilo, um encontro duplo???

.

.

.

No dia do natal, Sunghoon estava esperando no ponto de encontro, em frente à uma loja de roupas famosa do shopping. Ele não estava pensando muito sobre aquilo senão iria pirar, como podia ser que ele fosse sair com dois caras ao mesmo tempo? E será que era pecado fazer isso no dia do natal?

Flocos de neve, encontros e jingle bellsOnde histórias criam vida. Descubra agora