DE VOLTA AO LAR - JAKE + NIKI

256 35 7
                                    

Jake havia tido o pior fim de ano possível. No início de dezembro, descobriu que estava sendo traído por sua namorada de dois anos, com um de seus grandes amigos. Por causa disso, os planos de final de ano foram todos cancelados e ele não queria ver o rosto de ninguém. A verdade era que provavelmente iria passar o natal de pijama, jogado na cama, comendo sorvete e vendo filmes natalinos da década passada.

Ele já tinha se conformado de que iria apenas viver aquele momento sozinho, quando recebeu uma ligação de seus pais. Fazia muito tempo que ele não os via, a verdade é que há alguns anos ele tinha ido embora da ilha onde vivia depois de ganhar uma bolsa para fazer faculdade em uma grande capital, e seus pais reprovaram a ideia. Eles eram pessoas simples que viviam da pesca e do artesanato, por isso nenhum deles tinha ambições. Mas Jake sempre tinha sido diferente, ele tinha grandes sonhos e queria conquistar o mundo, ele era grande demais para aquela ilha. E então, mesmo contra a vontade de seus pais, ele foi embora.

Três anos tinham se passado, ele já estava quase terminando a faculdade e já não era nem de longe aquele garoto "típico da ilha", que andava de chinelos, tinha as unhas sujas de areia e cheirava a peixe. Ao invés disso, tinha conseguido um estágio e economizava para comprar roupas de marca e se misturar com os amigos ricos que tinha feito. Ele também tinha gastado bastante dinheiro naquele namoro, levando sua namorada para todos os lugares, então ele se arrependia um pouco. No entanto, ele nunca mais voltaria a ser um garoto da ilha.

Aquele telefonema tinha vindo num momento inesperado e também oportuno. Seria mentira dizer que não sentia saudade de seus pais e mais ainda que não tinha se sentido sozinho quando foi traído daquela forma. Era como se sua mãe tivesse sexto sentido, como se de alguma forma ela tivesse percebido que algo não estava certo e fez aquela ligação depois de muito tempo. Quando se deu conta, Jake já tinha aceitado ir passar o natal com eles.

Quando entrou no avião, seu coração estava um pouco acelerado. Já fazia três anos que ele não via aquelas pessoas, que não comia a comida de sua mãe e dormia em sua cama. Ele podia ser um garoto da cidade agora, mas sentia saudade do cheiro do peixe, da água salgada e do sol abundante. Especialmente agora que era inverno, tudo o que ele queria era um pouco de calor.

Assim que desceu no pequeno aeroporto da ilha, ficou procurando por seus pais, mas não os encontrou. Foi então que um garoto bateu em seu ombro, mas quando o viu, ele não sabia quem era.

- Ei, Jake! – ele disse sorridente.

Ele o encarou e pensou "será que eu até mesmo esqueci dos moradores da ilha?"

- Desculpe, eu te conheço? – perguntou um pouco sem jeito.

O garoto abriu a boca em formato de "O" e resmungou.

- Como você pôde ter se esquecido de mim? Logo de mim? Sou eu, o Niki! – ele bateu no peito.

Niki???

Pelo que Jake se lembrava, Niki era um garotinho de 13 anos que batia no meio de seu peito. Ele era espevitado, vivia correndo com os pés sujos de areia e adorava subir em árvores para roubar frutas. Aquele era Niki, com as bochechas descascadas do sol e a falta de um dente na frente, que ele quebrou quando deu de cara em coqueiro.

No entanto, aquele em frente a ele era um garoto de quase 1,90cm de altura, sem bochechas descascadas do sol e com o dente da frente que faltava. Ele também estava com os cabelos descoloridos e usava um brinco de argola na orelha. Não parecia em nada com a criança que ele deixou para trás!!!

- Ei, Niki??? – Jake perguntou chocado – Co-Como pode ser???

O garoto deu uma voltinha e riu.

Flocos de neve, encontros e jingle bellsOnde histórias criam vida. Descubra agora