Sunghoon estava ansioso para aquela competição natalina. Ele já era um patinador de gelo há dez anos, então ele já havia ganhado muitas competições. No entanto, cada uma delas era como um novo desafio, por isso dessa vez ele havia se preparado muito para patinar ao som de melodias natalinas conhecidas do público.
Além de tudo, o grande prêmio daquela noite era um cupom de um ano de lanche de graça em uma franquia famosa de fast food. Só de pensar sobre poder comer hambúrgueres de graça todos os dias, valia a pena todo o treinamento cansativo que fez.
O ginásio estava lotado naquela noite, dos bastidores ele conseguia ouvir as conversas altas da plateia. Ele seria o quarto a se apresentar, então ficou se aquecendo em silêncio enquanto as garotas se ajeitavam em fila. Nessa noite ele era o único garoto ali e uma certa presença estava fazendo mais falta do que o normal. Pesaroso, olhou para os assentos vazios e pensou sobre uma época na qual ele era feliz e não sabia.
Uma hora mais tarde, ele subiu na pista de gelo e parou no centro dela, para admirar a plateia, que o ovacionava. Com um sorriso no rosto, começou a patinar assim que a música tocou. Pelos próximos minutos, foi como se sua mente tivesse ficado em branco e ele estivesse apenas vivendo aquele momento. Seu corpo se movia com graciosidade, fazendo os saltos e aterrissando com perfeição. A cada belo movimento executado, a plateia se enchia de palmas.
Quando a performance terminou, ele se curvou em agradecimento, satisfeito por ter dado o seu melhor. Sempre que uma apresentação terminava, ele se sentia completo, como se tivesse atingido seu objetivo, mesmo que acabasse não ganhando o prêmio.
Ele já estava saindo da pista quando seus olhos se encontraram aos de outro alguém e ele ficou surpreso. Aquela outra pessoa o encarou de volta e então ele aplaudiu. Sunghoon queria ficar lá por mais tempo, mas ele sabia que não podia, por isso apenas deu as costas e foi para os bastidores.
Uma hora mais tarde, ele voltou para receber o prêmio de primeiro lugar, um troféu e aquele cupom de um ano de lanche grátis. Quando olhou para a plateia, aquela pessoa não estava mais lá, mas ele não esperava que estivesse, na verdade nem imaginava que ele fosse vir essa noite.
No último ano, ele nunca mais tinha aparecido.
Sunghoon trocou de roupa, colocou um casaco quente e o troféu dentro da mochila. Aquela era uma noite gelada de inverno, mas ele ainda tinha que pedalar para casa. Quando desceu para buscar sua bicicleta no estacionamento, percebeu que havia alguém parado lá, escorado na parede. Não precisou nem se aproximar muito para ver quem era – e para seu coração disparar no peito.
- Heeseung?
O garoto em frente a ele lhe jogou uma latinha de refrigerante e saiu andando, ao que ele o acompanhou. Perto dali havia um rio, então os dois sentaram diante dele, para olhar a ponte iluminada, assim como sempre fizeram no passado. Aquele que atendia pelo nome de Heeseung abriu a latinha de refrigerante e bebeu um gole, parecendo despreocupado.
- Então você veio – Sunghoon começou – Fiquei surpreso.
- Você fez um bom trabalho – o outro respondeu sem olhar para ele, seus olhos focados na ponte iluminada – Foi uma apresentação impecável.
- Obrigado – ele deu um sorrisinho sem jeito.
O silêncio pairou novamente. Sunghoon achou que aquilo era estranho, como podia ser que eles estivessem tão esquisitos um com o outro quando tinham sido melhores amigos desde que nasceram? E aquilo não era exagero, suas mães eram melhores amigas, então eles naturalmente tinham se tornado melhores amigos também, desde que se viram pela primeira vez.
Foi depois daquele acidente que tudo terminou.
Heeseung, assim como Sunghoon, também era um patinador. Na verdade, tinha sido ele quem teve interesse primeiro e o outro foi atrás, já que eles sempre faziam as mesmas coisas. No começo, Sunghoon era desastrado, vivia caindo e não levava jeito, enquanto Heeseung era um patinador nato, um talento que os professores não deixavam de elogiar. Por causa disso, em seus primeiros anos, ele até mesmo participou de competições e ganhou troféus, enquanto Sunghoon era apenas um aluno que não parecia ter um futuro promissor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flocos de neve, encontros e jingle bells
FanfictionColetânea de oneshots do ENHYPEN que se passam no dia do natal. Do dia 01 ao dia 25 de dezembro, uma oneshot por dia! (Não aceito adaptações.)