Olá! ❄️
Antes de tudo, por favor, leia os avisos aqui!Meu objetivo é postar uma oneshot por dia, até o dia 25 de dezembro, todas com temática de natal. Pretendo abordar toda combinação de shipps do enhypen, mas não se preocupem que nem toda história será romântica, várias serão sobre amizade.
O horário de postagem está incerto, vou ir postando quando for possível pra mim, mas vou tentar manter esse horário de 21h~22h o máximo possível.
Espero que gostem, boa leitura e nos vemos amanhã de novo! ❄️
________________________
Jake sempre tinha sido um amante do natal. Quando criança, ele e sua mãe passavam o mês de dezembro inteiro fazendo biscoitos confeitados, enquanto era com o pai que ele colocava as luzes coloridas pela casa e montava a árvore de natal. Tinha sido uma data calorosa até que sua mãe faleceu quando ele tinha apenas oito anos. Seu pai tentou manter as tradições vivas e pelos próximos treze anos, Jake ainda sentiu o espírito natalino rodeando a pequena cabana onde viviam na montanha. No entanto, no último ano, seu pai também fora levado de si, o deixando completamente sozinho.
Bem, não completamente. Jake tinha a companhia de uma border collie de cor creme chamada Layla. Ele também tinha uma tia que morava em uma montanha próxima e eles até haviam planejado passar o natal juntos, mas por conta da nevasca ela ficou impossibilitada de sair de casa. Então, pela primeira vez em seus 21 anos, Jake iria passar aquele natal apenas com Layla.
Ou pelo menos era o que ele pensava.
Ele não estava exatamente animado, por isso não preparou biscoitos confeitados. Ele nem sequer queria montar a árvore de natal, mas era a tarde do dia 24 e a sala parecia muito vazia sem a árvore piscando ao fundo. Por fim, ele reuniu o que tinha de empolgação sobrando – que honestamente não era muita coisa – pegou a árvore no sótão da cabana e começou a montá-la. Se seus pais estivessem vendo do céu, eles ficariam orgulhosos.
Quando terminou de colocar os ramos verdes de plástico, pegou as bolinhas vermelhas e as dispôs por eles. Ele já estava procurando pelas luzes amarelas quando lembrou do principal: o pequeno papai noel e os adorados duendes de seu pai. Por algum motivo, ele tinha muito apego por aquelas miniaturas de pano que ficavam penduradas na árvore todo o ano, desde que Jake nasceu. No entanto, ao revirar a caixa, apenas o papai noel foi encontrado, que ele colocou no topo da árvore. Ele olhou por todos os cantos da caixa com muita atenção, mas aqueles duendes não estavam em lugar algum... como podia ser? Ele tinha certeza que seu pai os tinha colocado na árvore no ano passado.
Foi então que Layla se aproximou e apontou com seu focinho para algo que Jake não tinha percebido. Do lado de fora da caixa, havia apenas um duende em cima do tapete.
- Oh? – ele o pegou – Será que os outros caíram e eu não vi?
Ele revirou a sala inteira, mas aquele parecia ser o único duende que tinha sobrado. Bem, era melhor do que nada, pelo menos havia uma recordação de seu pai. Quando se virou para pegá-lo, viu que Layla estava dando uma bela lambida no pequeno boneco de pano.
- Ei – ele o tirou da cadela – Não faça isso, olhe está tudo babado agora.
Com a ponta dos dedos, ele levou o duende babado até a árvore e o pendurou em um ramo que estava sobrando, bem no centro. Depois disso, acendeu as luzes amarelas, finalizando a decoração. Layla deu um latido alto, como se estivesse aprovando seus dotes para montar uma árvore de natal relativamente bonita. Por fim, apesar de ser uma noite fria, triste e solitária, pelo menos agora ele sentia um pouco do clima de natal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flocos de neve, encontros e jingle bells
FanfictionColetânea de oneshots do ENHYPEN que se passam no dia do natal. Do dia 01 ao dia 25 de dezembro, uma oneshot por dia! (Não aceito adaptações.)