FELIZ NATAL - ENHYPEN

261 39 17
                                    

Jake estava decorando sua árvore de natal junto do namorado, na casinha onde vivia no topo da montanha. Fazia quase um ano que Sunghoon e ele tinham começado a namorar, desde que se conheceram no supermercado e nunca mais pararam de se falar. Verdade seja dita, não haviam muitos jovens naquela montanha isolada, por isso foi fácil para que se tornassem próximos.

Enquanto tirava as bolinhas douradas da caixa, ele encontrou algo que lhe trouxe uma grande recordação: um duende de pano. Era verdade que Jake ainda achava que os acontecimentos do último natal tinham sido uma ilusão, mas vez ou outra ele se lembrava daquele duende que se parecia muito com seu namorado.

Por causa disso, ele o colocou no topo da árvore e sorriu. Ao ver aquela cena, Sunghoon deu um salto ao seu lado.

- Acabei de me lembrar de uma coisa – ele disse e correu – Volto logo.

Jake ficou confuso esperando por ele, que voltou uns dez minutos mais tarde com uma pequena caixa de papelão na mão.

- Veja, encontrei esses aqui numa venda de garagem esses dias – falou – Achei que pareciam do mesmo conjunto do seu duende.

Assim que Jake olhou para dentro da caixa, ele ficou muito surpreso. Aqueles eram os bonecos que seu pai tinha comprado e que sua tia jogou fora! Como podia ser que estavam de volta ali?

- Acho que alguém encontrou no lixo e ficou com pena, mas no fim não quis usar e colocou para vender – Sunghoon explicou – Eu paguei apenas um valor simbólico por eles.

- Obrigado – Jake sorriu de forma calorosa – Meu pai ia adorar vê-los de volta na árvore.

Ele começou a prender os cinco duendes de volta, para fechar o conjunto. Como o resto da árvore já estava preenchido, ele os colocou na parte debaixo. Satisfeito, pensou que aquela era a peça que faltava para um natal que prometia ser perfeito.

O que ele não viu foi que naquela noite, Layla, sua border collie, lambeu todos aqueles duendes que estavam na parte debaixo da árvore.

.

.

.

Jake e Sunghoon estavam dormindo abraçados quando ouviram barulhos estranhos no quarto. Nenhum dos dois quis abrir os olhos, pois se tivesse alguém mesmo ali, Layla iria latir. Então devia ser só impressão... no entanto, os barulhos continuaram, até que Jake finalmente abriu os olhos. Quando olhou para a ponta da cama, viu que haviam cinco garotos ali, observando os dois enquanto davam sorrisinhos.

Ele queria gritar, mas de repente aquela cena pareceu muito familiar. Era dia 25 de dezembro e lá estava aquele duende deitado por cima dele, com aquelas mesmas roupas. O que diabos era aquilo, ele estava tendo uma nova ilusão?

- Sunghoon – ele falou quando o outro abriu os olhos – Não se assuste, tem cinco duendes no nosso quarto... mas não se preocupe, eles irão desaparecer depois da meia noite.

.

.

.

Aqueles duendes eram caóticos e desordenados, ao contrário de Hoonie, que era um doce. Além de tudo, eles eram cinco e nem sequer tinham nomes, por isso ele e Sunghoon começaram a nomeá-los com qualquer coisa que lhes vinha à cabeça e terminaram com a seguinte ordem: Heeseung, Jongseong, Sunoo, Jungwon e Riki. Ao ouvirem aqueles nomes, os duendes pareceram gostar.

- Hoje é natal e finalmente estamos fora daquela árvore – Riki disse – O que vamos fazer primeiro?

- O que você costuma fazer no dia do natal? – Sunghoon perguntou ao namorado.

Flocos de neve, encontros e jingle bellsOnde histórias criam vida. Descubra agora